Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados
Está a ver a versão antiga (v. /display/REL/Release+4.0.56) desta página. ver diferenças ·  ver histórico de página

Resumo das alterações

Gerais

Estoque

  • ERP-34197
    Documento de Entrada
    Aumentar quantidade de caracteres do campo lote.

    Ao realizar a mudança do tamanho do campo lote algumas tabelas não foram atualizadas pelo motivo de alguns usuários estarem utilizando o sistema no momento da atualização de versão.
    Realizada novamente alteração do tamanho dos campos lote do fornecedor e lote próprio de 10 caracteres para 23 caracteres.
  • ERP-24500
    Movimentações Internas
    Criação de novo parâmetro de custo.

    Na tela "Parâmetros de Custo", foi incluído o novo parâmetro "Permite Devolução de Material sem Requisição (DEVI/DEVA)" para perguntar ao usuário se as operações de devolução DEVA e DEVI devem permitir devoluções de materiais sem requisição.

    Caso o campo esteja marcado, então o sistema deverá permitir salvar novas movimentações internas sem ter a obrigatoriedade de preencher o campo Requisição (utilizando a operação DEVA ou DEVI). Caso esteja desmarcado, então seu preenchimento se manterá obrigatório.

    Isto foi necessário pois nem sempre há informação a preencher no campo Requisição de imediato.
  • ERP-33009
    Produtos
    Geração de código de produto automático

    Alterados no "Parâmetro do Estoque" > "Parâmetros Gerais" a descrição do campo "Código do Produto Contém Código do Grupo" para "Permite Alterar o Grupo de Estoque do Cadastro de Produto", e logo acima deste campo, foi criado novo campo com nome "Código do Produto Contém o Grupo de Estoque";
    Por padrão o sistema irá informar no campo "Permiti Alterar o Grupo de Estoque do Cadastro de Produto" o valor ”Sim” e no campo "Código do Produto Contém o Grupo de Estoque" com o valor “Não”, permitindo ser alterado quando necessário;
    Em parâmetro de estoque ao alterar a opção "Código do Produto Contém o Grupo de Estoque" para ”Sim” o sistema irá alterar automaticamente o campo “Permiti Alterar o Grupo de Estoque do Cadastro de Produto" para “Não”, e bloqueará a alteração do grupo de estoque informado no cadastro do produto. O sistema também permitirá alterar a informação do campo "Permiti Alterar o Grupo de Estoque do Cadastro de Produto” para "Sim" novamente mesmo o parâmetro anterior estando marcado como “Sim”.
    Ao marcar “Sim” no campo "Código do Produto Contém o Grupo de Estoque" o sistema continuará gerando o código de produto automaticamente, porém, deverá incluir o código do grupo de estoque no código do produto, conforme exemplo abaixo, e não permitirá que o código do produto seja alterado pelo usuário;
    Exemplo do código do produto: "01.02.03.0001".
    Digito separador: ".";
    Grupo de estoque 1: "01";
    Grupo de estoque 2: "02";
    Grupo de estoque 3: "03";
    Sequencial do código de produto para o grupo de estoque informado: "0001";

    Obs 1.: O código do produto será composto pelos códigos de grupo de estoque mais o sequencial do cadastro de produto com o digito separador definido no parâmetro.
    Obs 2.: O sequencial obedecerá a máscara definida em "Máscara para Código de Produto", e esse campo aceitará somente números quando o campo “Código do Produto Contém o Grupo de Estoque" estiver marcado “Sim”;
    Obs 3.: Ao usar a opção "Gerar Revisão" se o campo "Código do Produto Contém o Grupo de Estoque" estiver marcado “Sim” o sistema irá gerar o código automaticamente considerando no código do produto o grupo de estoque e sequencial do grupo de estoque que está amarrado ao produto de origem e não o que está compondo o código do produto, conforme exemplo abaixo:

    Exemplo: Código do produto de origem: "01.02.03.0001".
    Digito separador: ".";
    Grupo de estoque 1: "02";
    Grupo de estoque 2: "01";
    Grupo de estoque 3: "03";
    Sequencial do código de produto para o grupo de estoque informado: "0010";

    Novo código de produto: “02.01.03.0011”

Logística - Distribuição de Alimentos

  • ERP-34199
    Análise de Necessidades
    Revisão nas telas de Cadastro de Necessidade e Análise de Necessidade.
    - Na tela de Cadastro de Necessidade o sistema permitia que fosse salva necessidades com merenda ou escola em branco. Esta situação foi bloqueada para que o usuário informasse corretamente tais informações.

    - Na tela de Análise da Necessidade foi tratado para que o sistema alerte o usuário quanto a necessidade de realizar a Pesquisa para atualização dos dados após as ações de troca e destroca a fim de que o usuário não atualize dados incorretos caso houvesse troca do produto.
    É importante ressaltar que não houve mudança no processo, o sistema continua permitindo inúmeras trocas sem a necessidade de Pesquisar novamente, entretanto caso o usuário realize a ação de modificar a quantidade, neste momento o sistema irá alertar o usuário para que realize a pesquisa para atualização das informações das escolas.

Livros Fiscais

  • ERP-29362
    SPED Contábil
    Validação do Plano de Contas Referencial.

    Alterada a visualização das inconsistências para detalhar as contas contábeis que estão sem informação do Plano de Contas Referencial.


    Importante: A classificação/vinculo com o Plano de Contas Referencial pode ser feito por [Conta Contábil + Centro de Custos] ou somente por [Conta Contábil]. No resumo de inconsistência, caso o arquivo seja gerado por centro de custos será exibido a Conta Contábil ; Centro de Custo para melhor visualização das inconsistência, mas não significa que ao fazer o vínculo seja necessário fazê-lo por Centro de Custo.

Financeiro

  • ERP-34243
    Importação de Retorno de Recebimento
    Santander tarifa bancária por boleto emitido.

    1. Quando da importação do arquivo de retorno de cobrança o sistema emite uma mensagem de divergência de valores devido à cobrança do banco Santander da tarifa por emissão de boleto que vem somado ao campo "Valor Principal" no arquivo. Por esta razão foi necessário criar um parâmetro no cadastro da conta chamado:

    "O valor da Tarifa Bancária está somado ao campo "Valor Principal" no arquivo de retorno da remessa de cobrança."

    Quando informado esse campo o sistema não irá levar em consideração a tarifa bancária no valor principal do título.
Labels
  • Nenhum