Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados
Está a ver a versão antiga (v. /pages/viewpage.action?pageId=40009944) desta página. ver diferenças ·  ver histórico de página

OBJETIVO

Entender o funcionamento da nova tela Parâmetros arquivo EDI, no cadastro de clientes e sua relação com os campos criados na tela de Produtos, na guia Código no Cliente.

UTILIZAÇÃO

Na tela Companhias & Pessoas, foi criado um novo botão chamado Parâmetros arquivo EDI. Esta nova tela tem como intuito definir a geração da etiqueta e arquivo EDI para as montadoras de veículos.

Figura 1 - Nova tela Parâmetros arquivo EDI

Esta tela é composta dos seguintes campos, além dos campos padrões do Cadastro de Cliente:

  • Local de Cobrança - Define o local onde será efetuada a cobrança. Campo alfanumérico de 10 caracteres.
  • Tipo de Transporte - Defino o tipo do transporte que será utilizado. Campo alfanumérico de 6 caracteres.
  • Código da Empresa no Cliente - Define qual é o código da empresa neste cliente. Campo alfanumérico com 10 caracteres.
  • Código do Produto possui máscara - Define se este cliente terá uma máscara nos produtos. Campo booleano.
  • Número de Colunas para a máscara - Define a quantidade de colunas que serão exibidas e seus atributos. 

Máscara para código do Produto do Cliente

Esta seção é a principal desta tela. Ela contém os campos Código do Produto possui máscara e Número de Colunas para a máscara .


Código do Produto possui máscara

Este campo será o responsável por definir se um cliente possuirá máscaras para o produto ou não. Todos os clientes, por padrão, têm o valor NÃO. Quando este campo está marcado como NÃO, o preenchimento do campo seguinte não será habilitado.

Quando este campo está marcado como SIM, a edição do campo seguinte será habilitada, podendo informar os números 1, 2 e 3, e as colunas serão exibidas de acordo com o valor digitado, conforme figuras 2 e 3.

Figura 2 - Número de máscara é 1, exibindo 1 coluna e seus atributos

Figura 3 - Número de máscara é 3, exibindo 3 colunas e seus atributos


Os atributos são informações utilizadas que serão utilizadas na tela de Produtos. Elas se definem da seguinte maneira:

  • Máscara - A máscara que será utilizada no código do produto no cliente. Campo de até 20 caracteres. Ex: 99.999. Este campo, caso não preenchido, não aderirá nenhuma máscara.
  • Tamanho - O Tamanho máximo que um código poderá ter nesta coluna. São contados todos os caracteres da Máscara. Por exemplo, a máscara 99.999 contém 6 caracteres. O valor neste campo deverá ser de no mínimo 6. A soma total dos 3 campos de Tamanho não pode ultrapassar o valor 30. Até 30, pode ser distribuído de qualquer forma.
  • Alinhar - O alinhamento definirá para que lado o preenchimento será feito. Em caso de DIRETA, o preenchimento será feito à direita. Caso sera ESQUERDA, o preenchimento será feito à esquerda.
  • Preencher - Campo responsável pelo preenchimento caso o valor informado no código não preencha todo o campo TAMANHO. Caso não seja preenchido, considerará espaços, ao menos que seja nas extremidades, onde este espaço será suprimido.


Na tela de Cadastro de Produtos, na guia Código no Cliente, foram adicionados dois campos, conforme figuras 4 e 5.

 

 

 

 

     

Figura 4 - Código no Cliente

 

Figura 5 - Código no Cliente com dados preenchidos. Veja que o cliente é o que alteramos na figura 1. Na coluna 1, com tamanho 7 e preenchimento com 0 à direita, de "1234" passou a ser "1234000". No caso da coluna 3, com tamanho 6 e preenchimento em branco à esquerda, foram dados 2 espaços antes do preenchido, 1234, ficando então com " 1234"

 

 

 

Labels
  • Nenhum