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OBJETIVO

Criar pedidos de vendas a partir de um pedido de venda principal, que foi integrado via EDI RND022, pelo próprio integrador ou de modo automático, ITP e AF1, complementando o manual Opção 'Liberação de Itens para Faturamento' no Pedido de Venda.

UTILIZAÇÃO

Modo manual 

No integrador, existe a opção RND022, conforme figura 1.

Figura 1 - Opção "RND022" do IntegradorEDI

Figura 2 - Tela da opção "RND022"

 

Acessando a tela desta opção, uma tela similar à da figura 2 será exibida. A tela lerá o(s) arquivo(s) do caminho informado na tela de configuração, exibindo-os em lista, com o nome e a data de geração do movimento, informado no próprio arquivo RND022.

Ao checar o(s) arquivo(s) desejado(s), o sistema verificará, dos listados, quais estão checados e percorrerá o conteúdo destes, verificando o produto informado, comparando com o cadastrado no sistema e, caso encontre um pedido que preencha os requisitos¹, irá começar o processo de criação de pedido-filho, com cada produto encontrado no arquivo. Após a geração do arquivo, o integrador irá mover o arquivo lido para a pasta "/Processados". Por este motivo é importante que o usuário tenha permissões totais sobre a pasta do arquivo e do sistema.

¹Quando o integrador lê o arquivo EDI RND022, ele compara com o código do produto no cliente, considerando o tamanho das 3 colunas e seus preenchimentos, se o pedido não está encerrado, é de origem "INTSAW" e pertence ao cliente que está cadastrado no Grupo de Variáveis do CNPJ informado no arquivo.


Modo automático

Para chamar esta funcionalidade de forma automática, pode-se criar um arquivo do tipo Batch, e preenchê-lo de forma parecida como está no arquivo PG_CONF.ini, como é explicado abaixo.

Figura 4 - Configuração do arquivo para execução automática

Esta opção foi criada para casos que são necessários executar a funcionalidade a cada X horas, ou precisa ser executado constantemente. 

Para a configuração, são necessário passar alguns parâmetros. São eles:

  • Caminho do executável do Integrador. Este deve estar sempre no diretório IntegracaoEDI_Sawluz_RND\;
  • Argumento de início do programa. No caso de chamada automática, será sempre RND022;
  • A base de dados onde o integrador deverá buscar o pedido-pai e criar o pedido-filho;
  • O IP do servidor host banco de dados;
  • A porta do servidor host do banco de dados;
  • Driver do Banco de dados. Por padrão, será sempre "postgresql";
  • Versão do Banco de dados. Por padrão, será sempre 9.0;
  • Usuário do Sistema Ti9;
  • Informação referente ao CAS. Por padrão, será 0;
  • Informação referente à impressoras.

Para realizar a chamada automática, basta configurar o Agendador de Tarefas do Windows para que este possa executar o arquivo criado, de acordo com suas necessidades.

Caso todas as informações estejam corretas, a chamada à funcionalidade executará e o integrador realizará o processo citado na seção Modo manual.

 

Após realizadas quaisquer uma destas opções com sucesso, o item do Pedido-pai deve estar marcado conforme o manual anterior, Opção 'Liberação de Itens para Faturamento' no Pedido de Venda, com o pedido-filho criado com os produtos encontrados que atendem aos requisitos.

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