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Resumo das alterações

Gerais

Estoque

  • ERP-50175
    Recalcula Saldos do Estoque
    Recalculo Saldo de Estoque: Ajuste na atualização do saldo de estoque

    O sistema realizava para algumas situações especificas o recalculo do saldo do estoque para produtos que não controlam estoque, exibindo saldos em produtos que não haviam necessidade.
    Processo do recalculo de estoque revisto e corrigindo.
  • ERP-50477
    Kardex Produto Acabado
    Mensagem de Erro ao Gerar o Relatório

    Corrigida mensagem de erro "Erro ao tentar excluir a tabela TMP_KPA" que poderia ser exibida na geração do relatório. Esta situação foi tratada e corrigida.
  • ERP-50784
    Documento de Entrada
    Efetivação de Notas Fiscais de Importação

    Para as notas fiscais de importação sem processo de importação e com intervenção, o sistema não estava verificando o valor de ICMS informado nos itens, gerando LOG de erro na efetivação.
    Esta situação foi tratada e corrigida.
  • ERP-47198
    Ficha de Estoque
    Falta de Operações do tipo 30 na Ficha de Estoque.

    Acrescentada as operações do Tipo de Operação 30 - "Ordem de Produção", no campo de seleção das "Operações", no modelo "Ficha de estoque + Margem Bruta".

Livros Fiscais

  • ERP-50189
    SPED Fiscal 
    Geração do Arquivo SPED Fiscal

    Ajuste no registro C100 de entradas, campo VL_MERC (Valor total das mercadorias e serviços).
    Quando havia valores de produtos e serviços na mesma nota fiscal poderia ocorrer de ser somado o valor de serviços duas vezes gerando duplicidade de valores. Esta situação foi corrigida.

Custos Industriais

  • ERP-50225
    Composição Custo 
    Composição Custo e Último Preço Compra: Falha no campo Moeda

    No preenchimento do campo "Moeda" nos relatórios "Composição Custo" e "Último Preço Compra", o sistema apresentava uma mensagem e logo em seguida era fechado sem mais informações.
    Foi corrigida a falha gerada por uma inconsistência de memoria interna do sistema.

Locação

  • ERP-50764
    Controle de Locação 
    Sistema fecha abruptamente ao listar cobranças.

    Na tela de Controle de Locação, ao listar as cobranças, o sistema fechava abruptamente se calculasse uma data inválida com o dia ativo no sistema e mês/ano de reajuste.

    Esta situação foi corrigida, passando a pegar o último dia do mês de reajuste, caso utilizar uma data

Faturamento

  • ERP-41250
    Vendas/Outras Saídas 
    Pedido de Vendas: Mensagem referente ao INSS.

    Para os casos onde há retenção de INSS, é obrigatório o destacamento da mensagem de retenção no DACTE, com as informações referentes aos valores, redução da base de cálculo e o valor a ser retido.

    Esta funcionalidade será um processo automatizado que adicionará no momento da emissão do documento fiscal, apenas para CTE Outros Serviços.
    Tal mensagem será destacada no campo "Observações" do DACTE.
  • ERP-50191
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 
    Documento de Saída: Tipo de cancelamento 

    Devido a descrição do campo tipo do cancelamento no documento de saída (exibido na caixa de informações; parte inferior da janela), visto que, para as opções denegado e numeração inutilizada o sistema apresentava como "Nota Fiscal Cancelada", a correção foi realizada na descrição quando o cancelamento do documento de saída for preenchido com o tipo denegado ou numeração inutilizada, o sistema passará a apresentar o tipo correto do cancelamento.
  • ERP-36220
    Nota Fiscal Eletrônica de Serviço
    NFS-e: Transmissor da Nota Fiscal de Serviço para o município de Paulínia

    Criado o transmissor para a prefeitura de Paulínia com as NF de Serviço adicionada no sistema.

    O transmissor realizará a comunicação com o WebService da Ginfes (Terceirizado que recebe as informações da prefeitura e realiza o processamento), o envio das informações serão conforme layout disponibilizado no site da prefeitura com a versão 3.00.
    O sistema possuirá as opções de envio das NF de Serviço em lote, e as consultas (Lote e número do RPS).


    CONFIGURAÇÃO:
    - Criado campo no cadastro dos Produtos > Complementos > Complementos 2 > "Código na Prefeitura", esse campo deve ser preenchido com o código informado no site da prefeitura para o item a ser enviado em questão. Esse campo é obrigatório para a transmissão da NF;
    - O preenchimento do código do CNAE do emitente (Filial) é obrigatório;
    - A prefeitura de Paulínia não permite o envio da NF com série em branco, eles recomendam a utilização do código 99, e caso a numeração for diferente do código 99, deve possuir uma autorização para a utilização deste código;


    CONFIGURAÇÃO TRANSMISSOR:
    - Para abrir o sistema transmissor da NF de Serviço deve deve configurar o caminho do executável através do menu "Empresas e Filiais" > "NFSE";
    - A opção para acessar o transmissor é "Faturamento > Nota Fiscal Eletrônica de Serviço".
    - Ao abrir o sistema transmissor deve-se configurar o caminho dos arquivos XML; Para configurar acesse o item no menu "Configuração".
    - Após toda essas configurações o sistema estará pronto para a utilização.


    Obs.: O cancelamento deverá continuar sendo realizado pelo site da prefeitura.
    Obs.: O sistema já vem configuração para realizar a transmissão em Homologação, para enviar em produção deve ser alterada a configuração;

Controle de Importação

  • ERP-49513
    Documento de Entrada  
    Geração de nota, no processo da importação, não reduz a base de cálculo.

    Revisada rotina responsável por realizar o cálculo da redução da base de cálculo do ICMS no processo de importação.

Específicos

Faturamento

  • ERP-47802
    Vendas/Outras Saídas
    Saldo alocado dos produtos diferentes dos relatórios de pedidos pendentes.

    Ao acessar o saldos de um produto, o saldo alocado indicava um valor, porém, ao tirar o relatório dos saldos pendentes, o valor real era outro.

    No ticket ERP-17291, foi criado o parâmetro "Gerar nova cotação para os itens não aprovados", nos Parâmetros do Faturamento. Quando marcada, ao gerar a cotação de um pedido de venda, e houver item do pedido de venda desmarcado com quantidade atendida, a quantidade ia para a cotação, porém voltava para o pedido original, mantendo a quantidade, ao invés de zerá-la, ao passar para a cotação. Com isso, acumulava no saldo do produto, que ficava com um valor incorreto na exibição.

    Esta situação foi corrigida no momento de gerar a cotação, passando a olhar corretamente para a situação do item, não voltando a quantidade no pedido original e mantendo a quantidade na cotação gerada, deixando o saldo correto.

    Outra situação, também na geração da cotação do pedido de venda, era a quantidade ser passada errada, corrigida no ticket ERP-48323, na versão 4.3.0 (Alumaq estava na 4.2.0 quando ocorria esse problema).
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