Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados
Está a ver a versão antiga (v. /pages/viewpage.action?pageId=66158665) desta página. ver diferenças ·  ver histórico de página

OBJETIVO

Restringir permissão na movimentação de material da empresa (por operação e almoxarifado) evitando assim que qualquer usuário faça este tipo de movimentação, o que pode gerar inconsistência no saldo do estoque.

UTILIZAÇÃO

Por padrão, os usuários são criados com permissão de movimentação em todas as operações e almoxarifados. Para restringir a permissão a operações específicas, deve-se acessar, no módulo Plano de Senhas, as Configurações  do usuário, guia "Geral > Mov. Internas" e incluir as operações permitidas.

Da mesma forma funciona a permissão às movimentações por almoxarifado: por padrão, todos são permitidos e o preenchimento do campo é opcional.

Se necessário, em cada operação permitida ao usuário, deve-se indicar quais almoxarifados ele terá permissão de fazer as movimentações (veja a Figura 1).

Exemplo: Para a operação "5202", um usuário pode movimentar o almoxarifado "001". No caso de outras operações, este mesmo usuário não pode movimentar este almoxarifado. 

Figura 1 - Configurações do Usuário


Os campos de almoxarifado da janela Movimentações Internas (Figura 2 abaixo), do ERP, seguem o mesmo funcionamento do campo "Operação":

  • Se forem especificadas as permissões a alguns almoxarifados, os demais ficarão bloqueados para o usuário;
  • Caso contrário, ele terá permissão de movimentar em todos os almoxarifados.

Figura 2 - Movimentações Internas

A seguinte mensagem (Figura 3) será apresentada ao usuário que tentar movimentar em um almoxarifado (Origem/Destino, no caso de transferência) não permitido:

Figura 3 - Bloqueio de movimentação no almoxarifado x operação


Labels
  • Nenhum