Resumo das alterações
Gerais
Livros Fiscais
- ERP-38969
SPED Pis / Cofins
Alterações quanto a contabilização para SPED Contribuições
Reanalisamos o ticket que deu origem a classificação contábil das operações de saída no Ti9 e verificamos que no manual da EFD Contribuições a instrução é que somente as operações geradoras de receita é que devem ser informadas, como segue:
Registro C100: Documento - Nota Fiscal (Código 01), Nota Fiscal Avulsa (Código 1B), Nota Fiscal
de Produtor (Código 04), NF-e (Código 55) e NFC-e (Código 65).
Este registro deve ser gerado para cada documento fiscal código 01, 1B, 04, 55 e 65 (NFC-e), registrando a entrada ou saída de produtos ou outras situações que envolvam a emissão dos documentos fiscais mencionados, representativos de receitas auferidas, tributadas ou não pelo PIS/Pasep ou pela Cofins, bem como de operações de aquisições e/ou devoluções com direito a crédito da não cumulatividade.
*Não devem ser informados documentos fiscais que não se refiram a operações geradoras de receitas ou de créditos de PIS/Pasep e de Cofins.*
Desta maneira criamos a seguinte opção no cadastro das Operações de saída: "Operação Fiscal Geradora de Receita (EFD Contribuições)". Caso esta opção esteja marcada as notas fiscais vinculadas a ela serão enviadas para o PVA e caso esteja desmarcada o sistema não irá gerar tais notas para o PVA.
Importante: Todas as operações já cadastradas foram marcadas como "SIM".
Logística - Distribuição de Alimentos
- ERP-38896
Necessidade da Merenda
Quantidade total de produto são alterados ao selecionar datas de entregas.
Revisada rotina de inserção de merendas para filtros de data de entrega diferentes.
Contabilidade
- ERP-38054
Lançamentos
Melhoria no processamento da contabilidade: movimentações de vale referente à ordem com produção parcial.
Quando o parâmetro do custo está configurado como "1-Reservar Requisição de Materiais", em casos onde a produção é finalizada sem atender toda a quantidade planejada, o sistema efetua por padrão um lançamento de saída baixando as sobras de matérias primas e logo em seguida uma entrada, estornando esta quantidade (removendo a reserva).
Contudo o processamento da contabilidade não estava preparado para identificar corretamente esta movimentação peculiar, podendo gerar duplicidade nos lançamentos contábeis após o processamento.
Para todas as informações sobre esta melhoria, vide manual: Melhoria no processamento da contabilidade: movimentações de vale referente à ordem com produção parcial.
_
Faturamento
- ERP-38249
Operações
Criação de mensagem no Cadastro de Almoxarifados.
No cadastro do “Almoxarifado” ao selecionar no campo “Ind. Propriedades” tipo 3 (Estoque de Terc, em poder de terceiros), será exibida a mensagem para alertar o usuário que o almoxarifado é utilizado para realização de controle de estoque virtual de fornecedores/clientes, e que o almoxarifado não deve ser entendido como Controle de Terceiros disponível no sistema visto que o sistema não realiza nenhum tipo de controle sobre este tipo de almoxarifado.
Mensagem a exibir: "Este tipo de almoxarifado é utilizado para realização de controle de estoque virtual de fornecedores/clientes, por exemplo, referente ao controle de CRM entre outros. Este almoxarifado não deve ser entendido como almoxarifado de Controle de Terceiros disponível no sistema visto que o sistema não realiza nenhum tipo de controle sobre este tipo de almoxarifado."
Labels