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Resumo das alterações

Gerais

Faturamento

  • ERP-46642
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NFe 4.00: Validação valor de desconto + valor de desoneração

    1. Conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 015/2018 , quando NF apresentar valor de desoneração de ICMS e/ou PIS e COFINS, o sistema não mais atribuirá esses valores no campo de desconto.

    Obs.:
    - Esses valores eram atribuídos apenas no transmissor da NF para a Sefaz.
    - No DANFE os valores de desoneração continuarão sendo apresentados nas informações adicionais e no XML nos campos específicos.
  • ERP-46536
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NFe 4.00: Danfe canhoto inferior

    No Danfe que utiliza canhoto inferior as informações contidas no canhoto estão sendo impressas em cima do destaque da folha. Foi identificado no processo de geração do Danfe que a margem está maior que o necessário, por esse motivo ocorre a discrepância nas informações do canhoto, como alteração foi realizado o ajuste da configuração acertando assim o posicionamento do canhoto inferior.
  • ERP-46551
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NFe 4.0: NF referenciada

    No transmissão de uma NF referenciada gerada pelo pedido de vendas, com o preenchimento da referência pela janela de "Referência de NF", porém sem a informação da chave (somente adicionando o numero, serie, modelo, data emissão e emitente), o sistema realiza uma verificação errônea no transmissor, e apresenta uma mensagem que impossibilita a transmissão.
    Como alteração foi realizada a verificação e corrigida a geração das informação referenciadas.
  • ERP-46559
    Vendas/Outras Saídas em: Faturamento
    1. Endereçamento do WMS no Pedido de Vendas.

    Identificada e corrigida situação em que dois ou mais processos concorrentes realizavam alterações no endereçamento do mesmo pedido no mesmo momento. Ação esta realizada por usuários diferentes, a qual poderia causar duplicidade na alocação do saldo empenhado.
  • ERP-41919
    Expedição em: Faturamento
    Correção no campo "Tipo Frete" da tela de expedição

    Na tela Expedição existe o campo "Tipo de Frete", que não está trazendo o que é informado no "Pedido de Vendas" e nem permitindo alterações.
    O campo foi alterado, para que o mesmo já venha com a informação do "Pedido de Vendas", além disso nesse campo agora é permitido a edição dessa informação.
  • ERP-46169
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NFe 4.00: Melhoria nos Logs

    Devido algumas mensagens retornadas pela Sefaz por falta de preenchimento ou o preenchimento incorreto de alguns campos , foram adicionados alguns logs para facilitar a identificação dos mesmos.
  • ERP-46000
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0 em: Faturamento
    NFe 4.0: Ajuste nas informações do LOGO no DANFE

    Realizado melhoria no tamanho do LOGO do Danfe, com isso o campo reservado ao nome da empresa também foi reajustado, essa melhoria se fez por conta de uma melhor visualização da marca da empresa.



    Para mais detalhes vide manual.

Financeiro

  • ERP-41559
    Relatórios Financeiro em: Financeiro
    Alteração no filtro do relatório "Títulos à Receber Atrasados"

    Solicitado para apresentar as informações no relatório pelo vencimento informado no campo "Vencimento até", visto que hoje o sistema apresentava as informações pela data atual como data de vencimento.  Realizada a melhoria no relatório para exibir as informações até a data de corte definida no campo "Vencimento até".
  • ERP-44210
    Inclusão Contas a Receber em: Financeiro
    Contas à Receber: Parcelamento

    Ao gerar o parcelamento de título com apenas 1 parcela o sistema não efetuava o processo. 
    Foi alterado o sistema para que atenda a solicitação de gerar normalmente o parcelamento com apenas 1 parcela.
  • ERP-45668
    Importação de Retorno de Recebimento em: Financeiro
    Não carrega arquivo Retorno do banco Sicredi.

    Na tela de importação de arquivos de retorno de bancos, ao selecionar um arquivo do banco Sicredi, o mesmo não era importado com sucesso, em algumas situações.

    A tela foi ajustada para permitir a leitura de arquivos de retorno do banco Sicredi, permitindo o carregamento dos mesmos.

Contabilidade

  • ERP-44855
    Processar em: Contabilidade
    Notas fiscais pendentes de envio para SEFAZ: contabilização permitida erroneamente.


    Notas fiscais que estavam pendentes de envio para a SEFAZ poderiam ser contabilizadas erroneamente. Isto ocorria devido à uma falha de critérios utilizados pelo sistema, quando do fechamento da contabilidade.

    ATENÇÃO: é necessário revisar as notas fiscais de saída se constam pendentes de envio para a SEFAZ, para versões to TI9 a partir da 4.0.149. Esta versão foi liberada em Março/2018. É possível que notas fiscais nesta situação foram contabilizadas.

PCP

  • ERP-45614
    Conf. Ordem Máquina em: PCP -> Movimentos
    Apontamento de Retorno: ordem de produção com "parada" adicionada.


    Quando da tentativa de adicionar um retorno para uma parada da ordem de produção, o sistema informava incorretamente que não era possível retornar, porque não existiam paradas adicionadas para a ordem.
    Esta incoerência se dava por conta do sequencial da atividade, que não era corretamente recuperado pelo sistema, impedindo que o registro da parada fosse localizado.
    Portanto, correções foram realizadas no processo, eliminando o problema em questão.

Compras

  • ERP-46509
    Central de Compras em: Compras
    Central de Compras - Cotações: Melhorias na visualização dos itens das Cotação.

    Após alteração realizada no ERP-41357 da versão 4.0.189, a tabela de itens passou a conter um totalizador, acompanhado de uma área agrupamento. Por conta disto, a exibição dos itens foi diminuída. 
    Para melhor exibição dos itens, foi removido o agrupamento e assim o a tabela de itens passou a exibir mais itens de cotação.
  • ERP-42732
    Reposição de Estoque em: Compras
    Alteração no filtro para geração do relatório "Reposição de Estoque"

    Ao gerar o relatório "Reposição de Estoque" as solicitações de compra ainda não liberadas eram incluídas no relatório.
    Foi alterado o filtro para geração do relatório, considerando apenas solicitações de compra liberadas.

Produção

  • ERP-46556
    Requisições de Material em: Produção
    Requisição de material: Impossibilidade de atendida.

    Por conta da falta de um arredondamento no valor das quantidades atendida e requisitada, em alguns casos o sistema apresentava a mensagem "Quantidade liberada não pode ser maior do que a quantidade requisitada.", por não identificava o atendimento do com sua totalidade.
    Esta validação foi corrigida adicionado os arredondamentos e liberando assim o atendimento por completo.
  • ERP-38320
    Requisições de Material em: Produção
    Série do Equipamento, código de série não disponível devido a caractere especial

    Ao tentar copiar um código de série do excel, era inserido um "ENTER" a mais no fim do código, dessa forma o sistema não conseguia incluir o mesmo.
    Foi feito o tratamento ao colar o código do excel na tela "Série do Equipamento" campo "Código Série", dessa forma pode se copiar o código do excel direto no sistema sem problemas.

Estoque

  • ERP-46770
    Documento de Entrada em: Estoque
    Validação Total do INSS para Notas de Fiscais de Produtor Rural

    Para as notas fiscais de produtor rural com incidência de INSS sobre produtos o sistema não fará a conferência do total do INSS do cabeçalho com o itens visto não ser nota fiscal de serviço.
  • ERP-46329
    Documento de Entrada em: Estoque
    Documento de Entrada: Validação quanto a diferença do INSS. 

    Na efetivação do documento de entrada, o sistema em alguns casos ocorrer uma diferença entre os valores do INSS de cabeçalho com a somatória dos itens, isso por conta do arredondamento, como orientação, foi alterada a validação permitindo uma diferença de no máximo 1 centavo para maior, caso a diferença ultrapasse esse valor será necessário realizar o acerto de valor via intervenção.

Outros

  • ERP-46133
    Launcher em: Aplicações
    Rótulo de Homologação no Launcher

    Correção efetuada ao abrir o launcher onde poderia ser exibido o rótulo "Ambiente: Homologação" por um breve instante devido uma eventual lentidão ao carregar as informações. Esta situação foi corrigida.
  • ERP-46548
    CAS – Controle de Acessos Simultâneos: Aplicações
    Launcher: Validação do CAS

    Criado parâmetro interno no sistema que define se o controlador se acesso (CAS) ficará ativo.
  • ERP-32846
    Outros
    Aprovação Pedido de Compras por Alçadas


    Objetivo
    Associar perfis de aprovação por alçada a um usuário que passará, a partir de então, a aprovar Pedidos de Compras de Material/Serviços Nacional e/ou Internacional conforme a alçada.

    Detalhes Vide Manual.

Controle de Importação

  • ERP-46468
    Documento de Entrada em: Controle de Importação
    Documento de Entrada: Importação do XML

    Ao realizar a importação dos itens através do XML, o sistema não finaliza a importação por buscar tag <infAdic>, que no XML estava como . Como não é uma tag obrigatória e não possui informação, o sistema apresentou a inconsistência.
    Alterado a validação para desconsiderar a tag "infAdic" (Informações Adicionais da NF).

Específicos

Financeiro

  • ERP-42512
    Títulos a Receber em: Financeiro
    Informações do relatório Títulos a Receber em branco. 

    Identificado uma validação errônea no processo de geração das informações contida no relatório “Títulos a Receber" quando selecionada a opção de visualização “Emissão”, em que causava a não apresentação das informações nos campos: número da proposta e valor em dólar.
    Como alteração foi reavaliada e corrigida essas validações, passando a apresentar as informações dos campos mencionados a cima.

Logística - Distribuição de Alimentos

  • ERP-46447
    Análise de Necessidades em: Logística - Distribuição de Alimentos
    Melhoria de mensagem na janela "Análise das Necessidades".


    Nesta janela, na seção "Produtos pertencentes ao mesmo grupo", existe a opção de pesquisar o produto para manipular, realizar a troca de produtos etc.
    Contudo, há uma série de critérios a ser atendida para que o produto seja localizado e encarado como válido pelo sistema.
    Visto o exposto, foi realizada uma melhoria na mensagem exibida pelo sistema quando um ou mais destes critérios não forem atendidos, conforme segue:

    "O sistema não obteve resultados para a pesquisa.
    Por favor verifique, pois os seguintes critérios devem ser atendidos.

    O Produto:
    - 1. Deve estar ativo;
    - 2. Deve possuir algum movimento (mesmo com saldo zero) na filial e no almoxarifado vinculado ao 'Local' (Companhias & Pessoas>Geral Faturamento>Almoxarifado Associado ao Cliente);
    - 3. Deve estar preenchido o campo 'Tipo de Produto Complementar' (ou 'Tipo de produto adicional') no cadastro do produto (Cadastro de Produtos>Geral)."
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