Está a ver a versão antiga (v. /display/REL/Release+4.8.1) desta página.
ver diferenças ·
ver histórico de página
Resumo das alterações
Gerais
Estoque
- ERP-55466
Documento de Entrada
Endereçamento do WMS no Documento de Entrada.
Identificada e corrigida situação em que dois ou mais processos concorrentes realizavam alterações no endereçamento ou cancelamento da efetivação do estoque do mesmo Documento no mesmo momento. Ação esta realizada por usuários diferentes, a qual poderia causar inconsistência no endereço/almoxarifado do WMS. - ERP-55440
Movimentações Internas
Transferência de Estoque para Almoxarifado em Posse de Terceiros.
Criada trava para não permitir que seja realizada movimentações de estoque ou transferências via MI ou Tela de transferência de endereços para os almoxarifados de Terceiros visto não serem controlados pelo sistema.
Observação:
Para realizar uma transferência de um almoxarifado convencional para o almoxarifado em posse de terceiros (ou vice-versa), o sistema irá requerer que informe o endereço apenas para o almoxarifado convencional, sendo necessário deixar o endereço do almoxarifado em posse de terceiros em branco.
Faturamento
- ERP-55811
Emissão de Notas Fiscais
Efetivação do Endereçamento - Faturamento
Identificada e corrigida falha na validação do endereçamento o qual poderia exibir a mensagem de saldo negativo incorretamente.
Custos Industriais
- ERP-51564
Cálculo de Custo Industrial
Melhoria do Cálculo do Custo Industrial
1. No cadastro da "Tabela de Commodities", cujo as informações são utilizadas para o cálculo do custo industrial, foi adicionado o campo tipo de produto esse campo, possuirá a classificação pré definida: sendo eles:
- MP –> Matéria-Prima
- EMB –> Embalagem
- MOD –> Mão de Obra Direta
- CFI –> Custo Fixo Industrial
1.1 A janela e menus forma alterados de "Tabela de Commodities" para "Tabela de Componentes".
2. Adicionado no cadastro da Composição de Cálculo Industrial (CI), no cadastro do produto, para realizar a seguinte validação:
- O sistema apresentará o alerta "Esse Tipo de Custo não pode ser selecionado para o tipo EFD" para a seguinte regra:
Se o produto selecionado no campo Código Produto for do Tipo EFD (03-Produto em Processo) ou (05-Subproduto), e for selecionado o Tipo de Custo (3-Custo da Última Compra).
3. No Cálculo do Custo Industrial a janela foi alterada.
3.1 Para as variáveis de Cálculo os campos a serem exibidos serão:
- Filial:
Preenchimento será automático com a filial ativa e receberá a validação de obrigar a ativação de filial para que não seja possível efetuar o cálculo do Custo Industrial na Consolidadora.
- Mês/Ano:
Foi mantido sem alteração, com o preenchimento do mês e ano de referência para o cálculo.
- Perda de Fusão:
Substituída a atual sigla "PF" para "Perda de Fusão".
Possui a mesma funcionalidade. Refere-se ao percentual de perda de fusão de todos os produtos e deve integrar o valor total da Matéria-prima.
3.2 Com relação aos botões de processo:
- Botão Adicionar Produtos:
O processo apresentará a listagem apenas de produtos classificados como "Produtos Acabados". Atualmente o sistema apresenta todos o cadastro de produtos.
- Botão Atualizar:
Foi adicionado esse novo botão para a funcionalidade de atualizar o cálculo exibido na tela de Cálculo do Custo Industrial sem que haja a necessidade de selecionar os produtos novamente sempre que uma variável da "Tabela de Commodities" tenha seu valor alterado/atualizado.
- Botão Efetivar:
Esse botão terá a funcionalidade de efetivação do cálculo transportando o valor do CI – Custo Industrial para a janela de Valor do Custo Industrial do cadastro do produto e receberá a validação após clicar no botão do sistema exibindo a seguinte mensagem: "Deseja efetivar o Cálculo do Custo Industrial?"; Se clicar em SIM, então o sistema realiza a efetivação; Se optar por NÃO efetivar o cálculo, a mensagem fechará e o sistema continuará exibindo a janela de Cálculo do Custo Industrial.
3.3 Para a tabela de exibição dos Produtos, os campos exibidos serão os seguintes:
- Produto: Código do Produto.
- Descrição: Descrição do Produto.
- Almoxarifado: Será preenchido com o almoxarifado padrão do cadastro do produto.
- Vl. Total MP: Será preenchido com o valor total da matéria-prima classificada de acordo com a "Tabela de Commodities" acrescida do percentual de Perda de Fusão.
Exemplo: (?MP / ((100 - PF) / 100), onde, ?MP é a somatória da Matéria-Prima e PF o percentual de Perda de Fusão informado na tela de Cálculo do Custo Industrial.
- Vl. Total Emb.: Produtos EMB classificados de acordo com a "Tabela de Commodities". O valor total da embalagem será obtido pela multiplicação da quantidade informada na composição de cálculo industrial do cadastro do produto pelo valor informado na "Tabela de Commodities" quando na composição de cálculo industrial o tipo de custo for "1 – Tabela Commodities".
- MOD: Produtos MOD classificados de acordo com a "Tabela de Commodities". O valor MOD será obtido pela multiplicação da quantidade informada na composição de cálculo industrial do cadastro do produto pelo valor informado na "Tabela de Commodities" quando na composição de cálculo industrial o tipo de custo for "1 – Tabela Commodities".
- CFI: Produtos CFI classificados de acordo com a "Tabela de Commodities". O valor CFI será obtido pela multiplicação da quantidade informada na composição de cálculo industrial do cadastro do produto pelo valor informado na "Tabela de Commodities" quando na composição de cálculo industrial o tipo de custo for "1 – Tabela Commodities".
- CI: O valor CI será obtido pelo resultado da expressão CI = ?MP/ (100-PF) /100) + (EMB+MOD+CFI).
Exemplo:
CI = (49,5 /((100-2) / 100)) + (0,962 + 2,13 + 0,320)
CI = 50,51020408 + 3,412
CI = 53,9222
Outros
- ERP-42597
Outros
MDF-e - Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos
Instruções de uso descritas no manual: Manual Utilização MDF-e
Labels