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Resumo das alterações

Gerais

Faturamento

  • ERP-50844
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    Código Regime Tributário - CRT para Empresas/Filiais

    IMPORTANTE: A Sefaz REJEITARÁ a NF se o preenchimento do campo "Código Regime Tributário – CRT" não for realizado.

    Devido à necessidade de adequação do cadastro do tipo do Regime Tributário para a empresa e filiais, foi adicionado no cadastro “Cadastrar Empresas” > "Fiscal/Tributária" o campo "Código Regime Tributário - CRT", e esse é do tipo seleção para seu preenchimento com as opções:
    1 – Simples Nacional
    2 – Simples Nacional – excesso de sublimite da receita bruta
    3 – Regime Normal

    O preenchimento é obrigatório, e seu uso é exclusivo para a transmissão da NF ao Sefaz.
  • ERP-56662
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    Adição de número de Drawback.

    Para NFs de Entrada de importação, o sistema não transmitia no número de drawback dos itens.
    Uma correção foi realizada, adicionando o número do drawback, caso exista no item.
  • ERP-56742
    Vendas/Outras Saídas
    Pedido de Vendas.

    Ajuste no Pedido de Vendas, referente ao cálculo de valores para o FCP (Fundo de Combate a pobreza) , nos casos em que houver NF's de origem.
  • ERP-56745
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    Agrupamento por lote Transmissão NF

    Conforme verificado, o sistema estava somando a alíquota de redução de MVA ao invés de agrupá-la.
    Como correção, foi removido o campo da somatória e realizado seu agrupamento.
  • ERP-56820
    Nota Fiscal Eletrônica v4.0
    Modalidade do ICMS ST errada no XML.

    Ao transmitir uma Nota Fiscal de Saída, em alguns casos, o sistema não preenchia corretamente a tag <modBCST> do XML, quando esta é de CST 10.

    Esta situação foi implementada, passando a levar corretamente a informação da modalidade ao XML.
  • ERP-22604
    Vendas/Outras Saídas
    Remoção de espaço em branco nas extremidades do Pedido do Cliente. 

    Na janela de Informações Complementares do Pedido de Venda, ao preencher o campo "Pedido do Cliente", o sistema não mais permitirá espaços em branco nas extremidades, para evitar problemas de transmissão de notas para a Sefaz.

Financeiro

  • ERP-48621
    Liberação de Contas a Pagar 
    Relatório DETALHES DO TITULO SELECIONADO

    As informações detalhadas do Centro de Custo e Projeto, nos detalhes do relatório da Liberação do Contas a Pagar, não era apresentado.
    Para esse caso os Detalhes do relatório foram reorganizados em sua estrutura interna, com isso as informações foram geradas corretamente e os códigos e descrições passaram a ser exibidos corretamente.
  • ERP-49755
    Inclusão Contas a Pagar
    Alteração da Liberação do Contas a Pagar.

    Realizada alteração no Contas a Pagar referente à Liberação do documento. Caso não haja data de bloqueio em uma conta, ao ser salvo o documento, o sistema alterará a Liberação do documento de acordo com o que estiver determinado na Operação, no campo "Autorização de Pagto Padrão no Contas a Pagar".

    Sendo assim, caso a Operação esteja marcada como "Aguardando Liberação" e o título estiver liberado, ao ser feita uma alteração no documento, a Liberação deste passará a ser "Aguardando Liberação".
  • ERP-56415
    Inclusão Contas a Receber 
    Erro ao consultar título a Receber contendo "\" no campo documento

    Na tela "Inclusão Contas a Receber" foi feita a validação que impede a digitação dos caracteres barra invertida "\", aspas simples e aspas duplas no campo "Documento". A mesma validação foi feita na tela "Inclusão Contas a Pagar".
  • ERP-56519
    Inclusão Contas a Receber 
    Inclusão ocorrência no título a receber

    Na inclusão da "Ocorrência" do Cadastro de Contas a Receber, se adicionar uma ocorrência com valor superior à R$ 1.000,00, ao "Confirmar" o sistema apresentar uma mensagem de falha e fecha.
    Como alteração foi revisto o processo e corrigida a formatação do valor ao salvar o registro da ocorrência, desta forma o processo estará funcionando corretamente.
  • ERP-56860
    Baixas Via Lanc. Autom.
    Exceção ao baixar Contas a Receber.

    Na tela "Baixa Via Lanc. Automático" do Contas a Receber, ao realizar a baixa do documento, caso a operação de baixa estiver marcada para realizar classificação contábil, e o lançamento não for contabilizado, o sistema exibia a exceção "Invalid Use of Null".

    Esta situação foi tratada, não realizando lançamentos caso o lançamento não for contabilizado, mesmo a operação de baixa estiver marcada a Classificação Contábil.

    Uma tratativa será realizada, ignorando o lançamento do rateio nestes casos.
  • ERP-42667
    Inclusão Contas a Pagar 
    Alteração do Histórico nas janelas de Títulos

    Os Históricos gerados automaticamente junto com o Títulos de Contas e Receber, estavam podendo serem alterados na edição do Título, podendo perder assim a rastreabilidade criada originalmente.
    Foram ajustados os campos de históricos do Contas a Pagar e Receber, de forma que não é mais possível alterar seu conteúdo quando procede da geração automática.
  • ERP-50490
    Baixar
    Aplicação de Multas, Descontos e Taxa Administrava em Documentos Agrupados

    Alterada a janela de baixas do contas a receber de modo a permitir que seja informado valores de descontos, multas ou taxa administrava (juros, etc) nos documentos de agrupamento de fatura.

    Ao informar valores no documento agrupado, no momento da baixa, o sistema deverá aplicar tais valores nos documentos que constam no agrupamento da fatura de acordo com os seguintes critérios:

    - Quando acrescido multa e juros: O sistema irá aplicar em um único documento de maior valor.
    - Quando acrescido descontos: O sistema irá aplicar o desconto no documento de maior valor e caso o desconto for maior que o valor do documento aplica o desconto nos demais documentos seguindo a ordem.
    - Quando removido multas ou descontos: O sistema irá remover tais valores dos documentos que contem tais valores, do menor para o maior.

Outros

  • ERP-53605
    Plano de Senhas
    O Plano de Senhas exibe uma mensagem e fecha ao tentar excluir um usuário.

    Em alguns casos, quando um usuário contém movimentações, mas seu rastro no sistema foi apagado, o sistema pode exibir uma mensagem de falha na exclusão e fechar o sistema, logo em seguida.

    Para correção desta situação, foi implementada uma verificação para que o sistema exibe uma mensagem indicando que não se deve excluir, e sim desativar o usuário em questão, também corrigindo a questão do sistema fechar abruptamente.

    Usuários com movimentações na tabela LOG não podem ser excluídos do sistema, podem apenas ser inativados.
  • ERP-51557
    Plano de Senhas
    Não permitir criar usuários com espaço

    Foi criada uma validação que impede a criação de usuários cujo login possua espaço em branco no meio do campo (exemplo: "teste teste").
  • ERP-55808
    Plano de Senhas
    Acesso ao Launcher: Verificar usuário com tempo de vida da senha

    Ao acessar o sistema Launcher implementada validação dos usuários que possuem data de vencimento de seu login para realizar a troca de senha, caso estiver vencida serrá aberto a janela para troca de senha com seu motivo da nova senha.

Contabilidade

  • ERP-54827
    Evolução Mensal do Resultado 
    Relatório de Evolução do Resultado - Contabilidade

    Foram alteradas as configurações do relatório para que haja mais espaço entre as colunas "DEZ" e "ACUMULADO".
  • ERP-56395
    Integração 
    Não realiza a integração da contabilidade para conta que aceita Centro de Custo.

    Devido a integração da contabilidade não considerar o ano da conta, poderia ocorrer do sistema buscar dados de anos anteriores e não concluir a integração acusando que a conta não aceitava centro de custo.

    Esta situação foi corrigida, verificando sempre o ano da conta que está sendo importada.
  • ERP-50858
    Análise Contábil
    Exportação de dados para arquivo excel

    Devido à necessidade de exportar dados para arquivo excel mais atual, foi necessário realizar uma alteração no sistema e criar um processo para gerar um arquivo com a extensão .xlsx.

    As seguintes janelas foram atualizadas:

    Análise Cadastros,
    Análise Comercial,
    Análise de Ordens de Servicos,
    Análise Contábil,
    Análise Estoque,
    Análise Financeiro,
    Análise Fiscal,
    Consulta - Contribuição e Crédito EFD Pis/Cofins,
    Consultas WMS e
    Análise Processo de Importação.

Vendas

  • ERP-55304
    Processos Comerciais
    Adequação da tela de Processos Comerciais

    Foi alterada a rotina de exibição do Follow Up -> Agendamento para que não haja repetição de processos na grade "Processos Comerciais".
  • ERP-51526
    Vendas/Outras Saídas
    Mudar etapa do bloqueio de pedido mínimo

    Na tela de pedido de vendas, devido a necessidade da validação do pedido mínimo ser feito antes da etapa de efetivação, essa validação foi incluída nas etapas de "Cotação", "Pedido" e "Calcular". Na etapa de efetivação essa validação foi mantida.

Compras

  • ERP-55430
    Eficiência de Compra
    Código do produto limitado a 6 dígitos para carregar relatório

    Foi alterado o tamanho do campo "Produto" para 20 caracteres. Desta forma, permite ao usuário digitar o código do produto, ao invés de obrigar procurar pelo F3,
  • ERP-56861
    Central de Compras
    Validação campo

    Na janela de atualização de preços(acessada pela central de compras), um campo obrigatório específico estava disponível
    Realizada correção removendo este campo obrigatório da janela, permanecendo apenas para processo específico.
  • ERP-55096
    Pedidos de Compras Internacionais
    Transportadora do Pedido de Compras Internacional

    O campo Transportadora foi disponibilizado na janela "Pedido de Compras Internacional", esse campo é utilizado apenas exibição em relatório, não servindo em processo dentro do sistema.

Estoque

  • ERP-56534
    Ficha de Estoque
    Ajuste módulo Estoque - > Relatórios -> Ficha de Estoque

    No relatório Ficha de Estoque modelo "Ficha de Estoque + Margem Bruta", a coluna Margem % não deverá exibir valores para operações de Remessa.
  • ERP-50568
    Atualização do Número do Lote
    Atualização do código do lote para outro lote existente

    Devido à necessidade de atualizar o lote do estoque e WMS para um lote existente no sistema, foi então realizado o processo de somar as quantidades de ambos os registros (lote antigo e lote novo), assim o sistema realizará a atualização do número do lote.
  • ERP-55569
    Documento de Entrada
    Importação de XML no Documento de Entrada, sistema não estava mais indicando os produtos novos.

    Sem a indicação de quais são os produtos disponíveis no XML, era necessário abrir todos os códigos dos itens do XML para saber quais eram os produtos novos, para ver qual estava cadastrado, ou não.

    Foi implementada uma melhoria que verifica, no arquivo XML de importação, se uma das informações presentes (código EAN) está seguindo o critério esperado na geração. Caso não estiver, trata essa informação de acordo, deixando em branco o preenchimento do produto na tela "Itens NF".

Controle de Importação

  • ERP-56912
    Processos de Importação
    Chave de Referência para NF complementar de Importação

    Ao gerar uma NF de Complemento pelo processo de importação, o sistema não estava preenchendo a chave da Nota Fiscal referência nos itens. Por este motivo, o sistema não estava permitindo efetivá-la.
    Como correção, ao lançar a Nota Fiscal de Complemento no processo de importação, caso possua chave da Nota Fiscal de referência, o sistema preencherá essa chave no item da Nota Fiscal gerada.
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