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Resumo das alterações
Gerais
Faturamento
- ERP-58940
Documento de Saída
Validação do documento de saída do tipo modelo 21.
Todo início de mês a numeração do modelo 21 era reiniciada fazendo o sequencial por mês, devido instrução da CAT-79/2003 o sistema liberou a numeração do modelo 21 para não mais reiniciar mensalmente, isso quer dizer que, a numeração do documento de saída será reiniciado apenas quando ultrapassar 999.999.999. - ERP-49436
Vendas/Outras Saídas
NF-e bloqueio de transmissão para produtos com rastreamento ANVISA.
Criada uma validação para produtos que possuam rastreamento ANVISA e os campos Lote, Validade e/ou Data de Fabricação estejam em branco, o sistema exibirá uma mensagem apropriada. - ERP-58285
Vendas/Outras Saídas
Pedido de Vendas com item que controle série
Ao desmarcar um item do pedido de vendas que controle série, o sistema removerá sua separação caso já tenha sido realizado, essa alteração visa melhorar o processo quando efetivava o pedido com itens desmarcado que controlam série (que não serão utilizados no pedido em questão), o sistema obrigava informar sua separação do controle de série.
Então como alteração o sistema passar a verificar apenas os itens que estão marcados no pedido de vendas, e ao desmarcar o item o sistema remove sua separação.
IMPORTANTE: Devido o sistema controlar a série do item por código do produto + almoxarifado; ao desmarcar um item no pedido, o sistema removerá a separação de todos os itens que forem iguais ao desmarcado (que for igual a código do produto e do mesmo almoxarifado), com isso será preciso refazer a separação da série deste pedido. - ERP-47718
Emissão de Notas Fiscais
Validar data de validade Emissão Nota Fiscal
Será verificada a data de validade quando for necessário, nesse caso quando o produto controlar estoque e for do tipo medicamento ou matéria-prima farmacêutica ou possuir rastreabilidade da Anvisa.
Caso a data estiver fora do padrão a rotina identificará no momento da emissão da Nota Fiscal e não prosseguirá com o processo. O usuário será notificado. - ERP-57533
Companhias & Pessoas
Automatização do Endereço x CEP - CEP x API Correios
Criada função que faz consulta ao banco dos CORREIOS baseado no CEP informado, retornando as informações do endereço, bairro, cidade e UF sem que o usuário precise digitar todas as informações manualmente.
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IMPORTANTE!
Para que haja o preenchimento automático dos campos é necessário que as URL's: https://apps.correios.com.br/SigepMasterJPA/AtendeClienteService/AtendeCliente e http://cliente.bean.master.sigep.bsb.correios.com.br sejam liberadas pelo administrador de rede.
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Para mais informações vide manual: Automatização do Endereço x CEP
Estoque
- ERP-57580
Cancela Documentos de Entrada
Cancelamento Nota Fiscal por importação por conta e ordem (terceiros)
O sistema verificará o controle estoque efetivado na janela Cancelamento de Nota fiscal de Entrada, caso esta opção seja realizado, só então as validações serão verificadas e baixada a quantidade do estoque; se não o cancelamento ocorrerá normalmente sem verificar o estoque. - ERP-57201
Documento de Entrada
Validação do "Código de Enquadramento Legal do IPI" na efetivação do documento de entrada.
Validação para o campo do "Enquadramento do IPI", o sistema não estava verificando na operação se era formulário próprio, podendo causar uma divergência das informações na Sefaz. Como correção foi ajustado para que o sistema avalie a operação corretamente, e assim seguir com a validação do CST IPI e o código de enquadramento.
Importante:
O preenchimento desta informação será realizada item a item no Documento de Entrada.
O comportamento do campo de enquadramento está descrito no release 3.117 solicitação ERP-24293, quando do desenvolvimento dessa funcionalidade e validação junto ao CST IPI.
Financeiro
- ERP-57788
Geração de Remessa de Pagamento
Falha na geração de arquivo de remessa das guias de FGTS.
Quando o valor do Lote possui casa decimal, o arquivo não traduzia corretamente o valor das casas decimais. Esta situação específica foi corrigida, e o arquivo passou a ser gerado corretamente. - ERP-59467
Geração de Remessa de Pagamento
Arquivo de Remessa de Pagamentos.
Ajuste quanto a geração do registro J-52 de acordo com o layout do Banco do Brasil. - ERP-58210
Inclusão Contas a Pagar
Campo Histórico em Contas a Pagar e Receber.
O campo "Histórico", de ambas as telas Contas a Pagar e Contas a Receber foram alteradas, passando a permitir ao usuário copiar e colar o conteúdo para reutilização, porém ainda não é possível editar, quando não for de origem manual. - ERP-58448
Contas Bancárias
Sequência Nosso Número, em Contas Bancárias aumentado.
Para o banco BRADESCO (de código 237), o campo 'Sequência Nosso Número' passa a permitir até 11 dígitos.
Ordem de Serviço
- ERP-58081
Ordem de Serviço
Fluxo travado da ordem de serviço
Ao reabrir uma Ordem de Serviço que possui apenas serviço envolvido sem conter troca de peças (itens) e que não gera faturamento, o sistema ficava travado no fluxo Expedição aguardando o cancelamento da baixa interna. Como correção foi revisto o processo e corrigida a liberação do fluxo.
Também foi realizada melhoria na abertura da tela de forma a demonstrar a tela em branco, melhorando assim o tempo de abertura da tela. - ERP-50075
Ordem de Serviço
Tabela de preços na janela de Ordem de serviço
Ao pesquisar a tabela de preços, os mesmos serão validados e mostrados conforme permissões do usuário.
Produção
- ERP-59004
Ordem de Produção
Ordem de Produção: Preenchimento do campos Data de Abertura.
O sistema preenche automaticamente o campo Data de Abertura com a data ativa do sistema, porem é realizado o preenchimento quando o campo recebe foco.
Alterado o sistema para que quando solicita a inclusão da Ordem de produção, o 2º campo a receber foco com o 'TAB' seja a data de abertura. - ERP-53060
Ordem de Produção
Verificar permissões de usuários nas grids
Uma rotina foi criada para verificar as permissões dos usuários nas grids no momento de criação, alteração e exclusão nas janelas "Requisições de Material Modelo 2", "Requisições de Material" e "Capacidade Produção". - ERP-58301
Requisições de Material
Requisição de Material com mercadoria de terceiro que controla WMS
Na requisição de material, ao usar produtos com requisição em almoxarifado de estoque de terceiro em posse da empresa, o sistema não possuía um controle no processamento de requisição para encontrar o produto de terceiro no WMS (visto que o controle de terceiro é por cliente).
Para atender essa demanda o sistema passou a utilizar o cliente informado na ordem de produção, para quando for utilizado um almoxarifado de terceiro. O sistema pesquisará o WMS que está alocado no cliente, caso não encontre o produto de terceiro, apresentará a mensagem de estoque insuficiente.
Importante:
No lançamento do Vale de Produção não será permitido a seleção de almoxarifados de estoque de terceiros.
Custos Industriais
- ERP-59026
Processa Custos
Bloqueio no sistema por conta da formato de data.
Uma validação foi adicionada, na inicialização do ERP, para que, caso a máquina de acesso esteja utilizando um formato que não seja "dd/MM/yyyy", exiba uma mensagem e não permita a entrada no ERP.
Livros Fiscais
- ERP-58509
Tabelas Internas
Validação na janela de tabelas internas
Bloqueada a inclusão, alteração e exclusão das informações de Tabelas Internas.
Específicos
Estoque
- ERP-44138
Inventário
Sistema Permite a exclusão de inventários efetivados
Uma verificação foi efetuada na janela de inventário sempre que uma exclusão for necessária.
Sendo assim, caso o registro de inventário estiver efetivado uma mensagem será exibida informando que não é possível a exclusão.
PCP
- ERP-49541
Central de Planejamento e Controle de Produção
Relatório "Ordem de Produção" apresentando sequencial da ordem de itens desagrupadas
O relatório específico de "Requisição de Material", foi ajustado para agrupar os itens de cada ordem, sendo que em cada grupo existe uma ordenação única do mesmo.
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