
OBJETIVO
Integração do novo sistema de Força de Vendas com o TI9 contendo: Cadastramento Clientes e de Pedidos de Vendas via o novo sistema de Força de Vendas.
UTILIZAÇÃO
Informações Sobre a Comunicação entre os Softwares
A comunicação entre os softwares se dará através de Web Services utilizando o padrão REST com JSON.
Para cada serviço existirá um Web Service específico, e para cada um dos serviços existe o detalhamento técnico da especificação dos layouts.
As chamadas das API (Web Services) são síncronas, a cada chamada o serviço irá responder com sucesso ou falha, juntamente com a mensagem de retorno.
Consulta cliente (@GET)
A mesma pode ser acessada pelo link https://webapps.ti9.com.br:8443/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/clientes/(Digitar CNPJ/CPF aqui)
A chave de pesquisa é o "CNPJ/CPF" do cliente
Inserção do cliente (@POST)
O link para inserção dos dados é o https://webapps.ti9.com.br:8443/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/clientes.
O código do cliente será determinado pelo Ti9, o qual seguirá a sequencia interna de cadastro atual. Caso o cliente já exista não será atualizada as informações e sim retornado erro informando que já existe o cliente.
Consulta Pedidos (@GET)
O mesmo pode ser acessado pelo link https://webapps.ti9.com.br:8443/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/pedidos/(Digitar pedido aqui)
A chave de pesquisa é o "numero" do pedido
Inserção do Pedido(@POST)
O link para inserção dos dados é o https://webapps.ti9.com.br:8443/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/pedidos
O número do pedido de vendas é determinado pelo ti9, seguindo a sequencia atual do pedido.
Layout Clientes:
Layout Pedidos: