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OBJETIVO

Diminuir a atualização manual nos itens dos pedidos. 

UTILIZAÇÃO


Atualização do Preço

Ao clicar no botão "Gerar Cópia" do pedido de vendas, marque a opção "Atualizar Preço" (Figura 1) para que os produtos/serviços do pedido sejam atualizados conforme a tabela e preço definidos. Os preços dos itens que não tiverem preço definido na tabela em questão, ficarão com o preço zerado para facilitar a identificação dos que precisam ser preenchidos manualmente.  

Figura 1 - Nova opção na "Cópia do Pedido de Vendas"

 

A escolha da tabela de preço a ser aplicada seguirá o que estiver definido na operação (do tipo 70 - Figura 2) do pedido origem da cópia.

 

Figura 2 - Configuração da tabela de preços na operação

 

OpçãoLocal da Tabela e Preço
PadrãoA tabela e preço são definidos na janela "Parâmetros do Faturamento > Preços", campos "Tabela de Preços Padrão" e "Linha Padrão da Tabela de Preços".
Do ClienteA tabela e preço são definidos em cada cliente, na janela "Companhias & Pessoas > Geral Faturamento", seção "Pedido de Venda", campos "Tabela de Preços Padrão" e "Preço Padrão".
FixaA tabela e preço são definidos conforme a operação do pedido, na janela "Operações", tipo "70 - Pedido de Venda/Orçamento/Pré-Nota", quadro "Tabela de Preços", campos "Tabela de Preços Fixa" e "Preço Fixo".

 

Atualização da Finalidade

Ao alterar a finalidade do pedido, será perguntado: "Deseja atualizar a Finalidade também nos itens do pedido?" (Figura 3). Após clicar em sim, todos itens serão atualizados com a mesma finalidade do pedido.

Se uma das finalidades (anterior ou nova) verifica estoque e a outra não, o sistema atualiza o estoque fazendo/desfazendo a reserva.

 




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