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OBJETIVO

Permitir a utilização de itens de serviços e mercadorias para emissão de Recibo Simples, sem valor fiscal.

UTILIZAÇÃO

1. Espaços - Identificação dos Tipos de Documentos Fiscais / Recibos

Para que seja gerado recibos para determinada venda primeiramente é necessário informar no cadastro dos Espaços os tipos de documentos permitidos. Com esta definição ao faturar o pedido, será demonstrado apenas os tipos de documentos definidos no Espaço.

Exemplificando, conforme demonstrado na figura 1, ao definir que aquele Espaço pode ter somente Recibo Simples automaticamente o Caixa somente terá a opção de “Faturamento” que seria Emitir Recibo.

Figura 1 - Espaço - Definição dos Tipos de Documentos Fiscais / Recibos

 

Importante:

  • a. É necessário revisar todos os cadastros dos Espaços visto que por padrão nenhum Tipo de Documento virá marcado para utilizando, consequentemente no Caixa não será exibida nenhuma opção para Faturamento.
  • b. É importante ressaltar que havendo necessidade de separar produtos para emissão de Recibo Simples de CFe-SAT deve-se criar espaços separados visto que tal separação deve ser realizada operacionalmente, desta maneira a pessoa responsável por configurar os espaços deve verificar a necessidade de se criar mais de um espaço, bem como mais de um catálogo de produtos. Lembre-se um mesmo pedido/comanda não permite separação de itens para realização do faturamento parte em Recibo, parte em CFe-SAT/NFe.

 

2. Terminais de Vendas - Parametrização da Operação e Finalidade para Recibo Simples

Para realizar o lançamento do documento referente ao Recibo Simples foram disponibilizados novos campos na parametrização do Faturamento no cadastro dos Terminais de Vendas (Caixas), conforme demonstrado na figura 2.

Figura 2 - Terminais de Vendas - Definição da Operação e Finalidade para Faturamento do Recibo Simples

 

 

Novos campos:

  • Código Operação: Código da operação para faturamento do Recibo de Simples. Visto que não será gerado lançamento Fiscal para o Recibo Simples, é necessário utilizar uma operação que não lança escrita fiscal. Também é necessário preencher os campos de série fixa, cadastrar a série (em Séries de Notas Fiscais, com modelo em branco), bem como informar a espécie fixa "REC" para identificação do Recibo.
  • Finalidade: Finalidade padrão para lançamento dos itens.

 

 

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