
OBJETIVO
Integração ao sistema de Força de Vendas com o TI9 contendo:
- Cadastramento Clientes;
- Pedidos de Vendas.
UTILIZAÇÃO
Informações Sobre a Comunicação entre os Softwares:
- A comunicação entre os softwares se dará através de Web Services utilizando o padrão REST com JSON.
- Para cada serviço existirá um Web Service específico, e para cada um dos serviços existe o detalhamento técnico da especificação dos layouts.
- As chamadas das API (Web Services) são síncronas, a cada chamada o serviço irá responder com sucesso ou falha, juntamente com a mensagem de retorno.
MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO
Consulta cliente (@GET)
A mesma pode ser acessada pelo link seguindo o formato: http://seulocal:8080/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/clientes/(Digitar CNPJ/CPF aqui)
A chave de pesquisa é o "CNPJ/CPF" do cliente
Inserção do cliente (@POST)
O link para inserção dos dados segue o formato: http://seulocal:8080/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/clientes.
O código do cliente será determinado pelo Ti9, o qual seguirá a sequencia interna de cadastro atual. Caso o cliente já exista não será atualizada as informações e sim retornado erro informando que já existe o cliente.
Consulta Pedidos (@GET)
O mesmo pode ser acessado pelo link seguindo o formato: http://seulocal:8080/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/pedidos/(Digitar pedido aqui)
A chave de pesquisa é o "numero" do pedido
Inserção do Pedido(@POST)
*O link para inserção dos dados segue o formato: http://seulocal:8080/ti9-api/app/afv/rest/api/v1/pedidos
O número do pedido de vendas é determinado pelo ti9, seguindo a sequencia atual do pedido.
- *Onde "seulocal:8080" é o domínio e porta, configurados em seu servidor.
LAYOUTS DE COMUNICAÇÃO