Criar pedidos de vendas modelos a partir de um arquivo, que deverá ser integrado através da opção INSTSAW, pelo próprio integrador ou de modo automático configurado.
Primeiramente, deve-se configurar o sistema para que possa saber como/de onde pegar as informações necessárias.
No integrador, existe a opção Integração - Configurações, conforme figura 1.
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Com o caminho de Entrada configurado, e com o arquivo já localizado no diretório informado, podemos dar início ao processo, pelo integrador, de geração dos pedidos-filhos. Acesse a opção "INTSAW" do integrador, abrindo a tela do mesmo, conforme mostrado abaixo.
PARAMETRIZAÇÃO DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO PEDIDO CLIENTE EDI - INTSAW
O arquivo EDI não contempla algumas informações necessárias para a confecção do "pedido-pai". Portanto tais informações devem ser cadastradas antes da integração. Trata-se de informações comerciais acordadas com cada cliente. Logo, uma nova janela de cadastro foi criada no Ti9 em Faturamento -> Cadastros Diversos, janela "Parametrização do Pedido do Cliente EDI".(figura 3 exemplo)
Figura 3 - Parametrização EDI INTSAW.
Nesta janela de cabeçalho, é necessário informar os campos necessários para criação do "pedido-pai".
Campos existentes:
Filial: Campo preenchido automaticamente com base na filial ativa no sistema.
Código do cliente: Campo Obrigatório, código do cadastro da montadora no Ti9;
Número do pedido do cliente: Campo Obrigatório, este número é aquele contido no arquivo EDI;
Código de Operação: Campo Obrigatório, deverá permitir a pesquisa (F3) exibindo o cadastro de operações do tipo 70;
Dentro de cada cliente, teremos a quebra dos itens que também necessitam de cadastro, para isso temos a aba "Itens" dentro desta janela de parametrização. Segue exemplo figura 4.
Figura 4 - Itens parametrização EDI INTSAW.
Nesta janela, será possível determinar N itens para cada cabeçalho.
Campos existentes:
Código do Produto: Campo Obrigatório, código do produto no Ti9. Contempla a funcionalidade de pesquisa <F3>, a qual exibirá "código produto Ti9 - código do produto no cliente" para facilitar a pesquisa.
Número do item no pedido do cliente: Informar o item que será levado para o item do "pedido-pai" (campo "item ped. compra").
Tipo de Fornecimento: Campos Obrigatório, campo texto de uma posição (Esta informação irá definir a finalidade que será carregada para o pedido de venda, conforme cadastro criado em outra janela implementada chamada "Cadastro Tipo de Fornecimento EDI");
Cadastro Tipo de Fornecimento EDI
Em Faturamento -> Cadastros -> Cadastros Diversos, foi criado uma janela para informar para cada tipo de fornecimento recebido no arquivo EDI qual a finalidade que deverá ser carregada para o pedido de vendas(de/para).Segue campos necessários no cadastro:
Tipo de Fornecimento – Campo texto de uma posição (Obrigatório);
Nome do Tipo de Fornecimento - Campo texto de 15 posições;
Finalidade – Campo de pesquisa (F3), exibindo o código e nome da finalidade para que o usuário possa selecionar qual finalidade irá amarrar com o Tipo de Fornecimento.