Demonstrar a utilização dos campos que foram implementados específicos para utilização do NFe 4.0
GRUPO B - IDENTIFICAÇÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA
GRUPO I. PRODUTOS E SERVIÇOS DA NFE
GRUPO X. INFORMAÇÕES DO TRANSPORTE DA NF-E
GRUPO INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO
Nas janelas de Pedidos de vendas e Documento de entrada, dentro do campo "Indicador de presença" foram inseridas a opção "5 - Operação presencial, fora do estabelecimento". Conforme exemplo figura 1.
Figura 1. Indicador de presença opção 5 - Operação presencial, fora do estabelecimento.
No cadastro de produtos dentro de complemento, utilize a opção para determinar se o produto é Indicador de Relevância (Indicador de Produção em escala relevância). Conforme figura 2 e 3.
Figura 2. Indicador de Relevância.
Figura 3. Indicador de Produção em escala relevância
Dentro da aba Fabricante/UF será permitido inserir as UF's dos fabricantes. Conforme exemplo figura 4.
Figura 4. Indicador de Produção em escala relevância - UF
Nas parametrizações tributárias -> ICMS próprio, foi incrementado a opção "13 -> Valor do ICMS desonerado" dentro do campo Motivo de Desoneração. Conforme figura 5.
Figura 5. Valor do ICMS desonerado
Descrição do produto conforme ANP: Caso o campo "Descrição da Nota Fiscal" do cadastro do produto estiver preenchido, o mesmo será levado para o campo descrição da NF, se estiver em branco é informada a descrição do campo Descrição do Produto.
Na operação 80, foram inseridos os valores "Valor Total do FCP", "Valor Total do FCP retido por Substituição Tributária", "Valor Total do FCP retido anteriormente por Substituição Tributária" e "Valor Total do IPI devolvido" dentro do layout de provisão. Conforme figura 6.
Figura 6. Layout Provisão - Grupos totais - Valores.
Nas informações complementares das janelas Pedido de vendas e Documento de entrada, foram incrementadas mais duas opções dentro do Tipo Frete são elas: 3.Emitente Transp Próprio e 4.Destinatário Transp Próprio. Conforme figura 7.
Figura 7. Tipo Frete - Opções de transporte próprio Emitente/Destinatário.
Nas janelas Pedido de vendas e Documento de entrada foi implementada um cadastro "Meio de pagamento", posicionado na barra lateral esquerda conforme figura 8.
Para o documento de saída o Cadastro é chamado através do botão Meio Pagamento confirme figura 9.
Figura 8. Opção Meio de Pagamento Vendas/outras Saídas e Documento de Entrada.
Figura 9. Opção Meio de Pagamento no Documento de Saída.
Nesta janela será possível informar os meios de pagamentos de acordo com a tabela NT 2016/002. Conforme exemplo figura 10.
Figura 10. Meio de pagamento - Opções conforme tabela NT 2016/002.
Observações:
Poderá ser informado mais de um tipo de pagamento
A somatória dos meios de pagamentos devem ser, obrigatoriamente, igual a somatória dos valores das duplicatas do(s) pedido/documento.
Para as operações do tipo 70 e 76, poderá ser informado o tipo de pagamento padrão dentro da aba "Geral"(conforme figura 11).
Para as operações do tipo 50, 51, 52, 53 poderá ser informado o tipo de pagamento padrão dentro da aba "Geral"(conforme figura 12). A validação do meio de pagamento somente se aplicará para operações de FORMULÁRIO PRÓPRIO.
Figura 11. Meio de pagamento padrão nas Operações(Saída)
Figura 12. Meio de pagamento padrão nas Operações(Entrada)