OBJETIVO
Que o usuário solicitante possa adiantar ou prorrogar uma entrega futura agendada sem ter que alterar ou voltar pedido de compras.
UTILIZAÇÃO
Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores
Na Aba geral foi incluso os parâmetros:
- Solicita Alteração data Entrega Sim/Não - Permite efetuar a solicitação de alteração da data de entrega.
- Aprova Alteração data Entrega Sim/Não - Permite aprovar a alteração da data de entrega.
Figura 01 - Parâmetros no Cadastro de Solicitantes/Aprovadores/Compradores
Central de Compras
Na janela Central de Compras, existe o botão Data de Entrega, onde o usuário poderá solicitar /aprovar as alterações da data de entrega.
Figura 02 - Central de Compras - Data de Entrega
Funcionalidades
Na Central de Compra botão Data Entrega, teremos os seguintes procedimentos:
- Confirmar
- Irá efetuar a solicitação de alteração da data de entrega.
- Necessário informar o motivo da solicitação e a nova data de entrega.
- Registra no histórico do Pedido a aprovação
- Cancelar
- Cancela as solicitações , exceto solicitações já aprovadas.
- Registra no histórico do Pedido o cancelamento
- Aprovar
- Aprova as solicitações de alteração da data de entrega.
- Efetiva a nova data de entrega no item,
- Registra no histórico do Pedido a aprovação
- Envia e-mail ao fornecedor e comprador informando sobre a alteração da data de entrega do item.
- Reprovar
- Reprova a solicitação de alteração da data de entrega
- Necessário informar o motivo da reprova.
Figura 03 - Solicitação Alteração data de Entrega
Figura 04 - Cancelar Alteração data de Entrega
Figura 05 - Aprovar Alteração data de Entrega
Figura 06 - Reprovar Alteração data de Entrega
Pedido de Compras - Histórico
Todas as ações efetuadas na janela da data de entrega serão registradas no Pedido de Compras.
Figura 07 - Histórico Pedido de Compras