Resumo das alterações
Gerais
Faturamento
- ERP-57710
Nota Fiscal Eletrônica v4.0
Alterações da NT 2019.001 para a NF-e
Para atender as alterações da NT 2019.001 v20, foi necessário a correção da tabela da Modalidade do ICMS ST, onde:
Modalidade : "6 - PAUTA KG" , passou a ser 6 - VALOR DA OPERAÇÃO
Modalidade: "7 - PAUTA LT" foi excluída visto não existi na tabela oficial da NFE.
Todas as tabela que utilizavam essas duas modalidades como parâmetro, foram alteradas para a modalidade "5 - PAUTA(VALOR)".
Os cálculos do ICMS por Pauta (PMPF) e validações do sistema foram revisados para considerar as alterações dessas modalidades.
Para maiores detalhes vide manual: ICMS ST - Cálculo por PMPF (Preço Médio Ponderado a Consumidor Final) - ERP-57980
Mensagens da Nota Fiscal
Cadastro Mensagens da Nota Fiscal.
Correção na mensagem de erro ao efetuar o cadastro.
Financeiro
- ERP-56014
Geração de Remessa de Recebimento
Arquivo de Remessa de Cobrança Banco JP Morgan
Ajustes no Layout do arquivo de remessa e envio de instruções ao banco JP Morgan.
Foi alterado o layout do boleto com as seguintes situações
- Código de barras
- Nosso Número
- Logotipo
- Linha digitável - ERP-58020
Geração de Remessa de Pagamento
Falha na geração arquivo de remessa banco Santander.
Ao gerar um arquivo de remessa de pagamento do banco Santander, o sistema apresentava uma mensagem de erro de escopo. O processo de geração foi revisto e a falha interna foi corrigida.
Estoque
- ERP-57600
Documento de Entrada
Documento de Entrada: Importação dos itens por XML.
IMPORTANTE:
O XML da NF-e não existe uma amarração entre a Chave da NF referenciada e o item, com isso realizaremos a importação da referência no sistema buscar a informação do Número da NF e o número do Lote pela tag de informações adicionais do produto (infAdProd), para que ocorra essa situação, a tag "infAdProd" tem que possuir a informação EXATAMENTE com a descrição "NF/Lote:" seguindo o (número da NF + "/" + número lote + " "), somente desta forma o sistema conseguirá amarrar e importar as informações da NF de origem.
As validações de NF Referenciada e lote somente ocorreram para o tipo da operação 51 e 52, e que possuírem nos itens do XML a TAG (infAdProd).
O XML da NF-e não possui a informação de "almoxarifado". Então, para que essa informação seja preenchida, o sistema lançará com base da NF Referenciada (que será pesquisado no sistema).
Ao importar os itens do XML era realizada uma validação (antes de incluir ao documento oficial do Ti9), o sistema não apresentará mais a mensagem de advertência, visto que, neste momento o produto pode não conter o seu de..para de código de produto, e pode ser que a informação cadastrada esteja incorreta. Por essa questão o sistema importará os valores cadastrados no XML para a janela anterior a oficialização da importação.
Após finalizar a importação será aberta uma janela contendo todos os itens importados, após finalizar todo a alteração e confirmar esses itens, é neste momento que o sistema realizará a validação de NF referenciada e lote, e será realizada da seguinte maneira:
-> Será verificado o tipo da operação cadastrado no cabeçalho e se for do tipo (50 "NF de Entrada" ou 53 "NF de Entrada para Estoque de Terceiros em Nosso Poder");
---> Não será verificado o campo "infAdProd", por esse motivo não será importado NF de Referência, mesmo se possuir sua informação cadastrada no XML;
---> Se possuir informação na TAG Rastro o sistema importará o lote, lote fornecedor, data fabricação e data validade, sem realizar qualquer validação no sistema;
-> Se for tipo (51 "NF de Entrada por Dev. de Venda" ou 52 "NF de Entrada por Retorno Estoque em Poder de Terceiro");
---> Será realizada a verificação da existência da NF de Saída que deve ser referenciada no XML com o código do produto, caso exista o item da NF de origem e lote, será importada a referência;
---> Se NÃO POSSUIR a informação de NF referenciada o sistema não importará as informações do LOTE (mesmo que exista a TAG Rastro no XML);
---> Se POSSUIR a informação de NF referenciada o sistema verificará se existe as informações do LOTE;
-----> Se possuir as informações de LOTE o sistema validará se suas datas (fabricação e vencimento) estão iguais ao que foi cadastrada na NF Referenciada,
-------> Estando iguais as informações do lote com o que foi cadastrado no sistema será gravado no item do documento de entrada com suas informações;
-------> Caso não estiverem iguais as informações do lote na NF de referência o sistema retornará uma mensagem apropriada com o item que apresentou a divergência e não será gravado sua informação no item do doc. de entrada.
Premissas para imporar as informações de NF de referência e lote:
1) As informações da NF/Lote tem que estar informada na tag <InfAdProd>;
2) Não poderá conter mais de uma NF por item, caso ocorra não será possível a validação;
3) Obrigatoriamente terá que existir NF Referenciada no arquivo XML, não existindo não será possível a validação;
3) A máscara que deve conter na tag <InfAdProd> é da seguente forma: "NF/Lote: " seguindo o (número da NF + "/" + número lote + " ");
1) O sistemar buscará no banco de dados o número da chave da NF nfe referenciada no XML;
2) Após buscará o número da NF/Lote na tag <InfAdProd>;
3) Caso exista a tag de rastro no item, o sistema comparará as informações da “NF/LOTE/validade/fabricação” encontradas no banco de dados com as informações contidas no rastro. Se elas estiverem corretas, recupera as informações da NF de Origem nos campos devidos, se um das informações estiver incorreta, retorna log com a divergência;
4) Não existindo a tag de rastro, e se encontrada a NF de origem, o sistema comparará se NF/LOTE sãi iguais com o informado no XML, se sim, atualiza os dados com as informações da NF de Origem, se não, retorna log com as divergências. (lembre-se que nesse caso, a conferência se limitará a NF/Lote); - ERP-58141
Inventário
Processo de Inventário
Ajuste no processamento de geração das fichas automáticas. Havia uma falha na progressão da barra a atualizações, caso houvesse uma quantidade de fichas volumosa de inventário.
Realizada a correção para suportar qualquer quantidade de fichas de inventário. - ERP-57301
Movimentações Internas
Campo quantidade com bloqueio na tela de Movimentações Internas.
Produtos que possuem movimentação por controle de série, estavam com o campo, "quantidade" bloqueado e pré-preenchido com valor 1, na tela de "Movimentação Interna", não permitindo que fosse possível alterar o valor do campo e recalcular valores quando necessário.
O Campo "quantidade" em Mov. Internas, foi desbloqueado para os valores 0 e 1 apenas, dessa forma pode-se usar o valor zero para os cálculos com os valores, como foi requerido.
Contabilidade
- ERP-57814
Evolução Mensal do Resultado
Problema na exportação da "Evolução Mensal do Resultado" e "Evolução mensal do ativo/passivo" para Excel.
Alterado o layout do relatório para que o mesmo não fique desconfigurado ao se exportar para Excel.
Esta correção contempla as opções:
-- Contabilidade - Relatórios - Anuais - Evolução Mensal do Resultado.
-- Contabilidade - Relatórios - Anuais - Evolução mensal do ativo/passivo
Específicos
Faturamento
- ERP-50657
Migrar Carteira de Comissão de Vendedor
DE - PARA Carteira de comissão por vendedor
Esta solicitação tem por objetivo facilitar o preenchimento da carteira de vendedor, quando por migração da carteira de vendas de um vendedor para outro.
Como alteração foi criada uma janela de processo para transportar as informações de um vendedor para outro.
A janela de processamento foi criada no módulo de Faturamento > Cadastros Diversos > "Migrar Carteira de Comissão de Vendedor".
A janela contém os campos.
- Vendedor Origem: Campo seleção, o conteúdo apresentado no campo é a carteira de vendedores cadastrados em Companhia e Pessoas com a opção "nosso vendedor" ativo.
- Vendedor Destino: Campo seleção, o conteúdo apresentado no campo é a carteira de vendedores cadastrados em Companhia e Pessoas com a opção nosso vendedor ativo, e o status deve estar ATIVO.
Na janela possuirá a sessão com os Filtros nos quais todos serão opcionais, sendo eles:
- Cliente: Campo do tipo seleção que apresenta todo o conteúdo cadastrado em Companhias e Pessoas com a opção nosso cliente ativo, com a opção de status ATIVO.
- Cidade de Cliente: Campo do tipo seleção que demonstra todas as cidades com seu o respectivo estado para facilitar a escolha.
- Grupos de Estoque: Os campos são do tipos seleção, e é listado todos os níveis do grupos de estoque, lembrando que, o cadastro de níveis do estoque é cadastrado em "Parâmetros de Estoque" > "Quantidade de níveis de Grupo de Estoque", e é apresentada a lista conforme os níveis inferiores selecionados.
A janela possui um campo informativo: a informação apresentada é fixa, com o descritivo "ESSE PROCESSO LANÇARÁ A CARTEIRA DO VENDEDOR ORIGEM NO VENDEDOR DESTINO. E PARA OS CASOS QUE EXISTA O MESMO PRODUTOxCLIENTE NO DESTINO, O SISTEMA SOBREPORÁ OS ITENS DA CARTEIRA."
No processamento do "de-para" o sistema apresentará uma pergunta se o usuário deseja realizar o processamento. Caso opte por "NÃO" realizar o processo, o mesmo será abortado, caso contrário, ao clicar em "SIM" será realizada a movimentação das informações do vendedor origem(excluindo as informações deste) para o vendedor destino conforme o filtro selecionado.
Observação: Esse processo não faz parte do Força de Vendas.
Para maiores detalhes vide manual: DE - PARA Carteira de comissão por vendedor
Outros
- ERP-54398
Outros
Integração Cadastro de Cliente/Pedido de vendas.
A comunicação entre os softwares se dará através de Web Services utilizando o padrão REST com JSON. Para cada serviço existirá um Web Service específico, e para cada um dos serviços existe o detalhamento técnico da especificação dos layouts (definidos durante o levantamento do ticket).
As chamadas das API (Web Services) são síncronas, a cada chamada o serviço irá responder com sucesso ou falha, juntamente com a mensagem de retorno.
Para mais informações vide manual: Força de vendas Integração AFV