Resumo das alterações
Gerais
Estoque
- ERP-59293
Movimentações Internas
Movimentação de custo questionando o saldo de estoque convencional X endereçamento.
Quando se é realizada uma movimentação de custo, na tela "Movimentações Internas", sem movimentar quantidade (quantidade = 0), o sistema estava questionando o saldo de estoque convencional.
Foi adicionada uma validação para que, mesmo que o produto contenha WMS, não seja verificado o saldo de estoque convencional x endereçamento, caso não houver movimentação de quantidade.
Transportes
- ERP-59361
Transmissão CT-e (XML)
Rejeição 851 - Endereço do site da UF da Consulta via QR Code diverge do previsto.
Por conta da rejeição 851 do QR Code, ao transmitir um Conhecimento de Transporte, o sistema foi ajustado para utilizar as informações corretas referente a cada estado.
Produção
- ERP-59368
Vale de Produção
Primeira ordem não permitindo lançamento no vale de produção.
Realizada revisão na rotina responsável por lançar a primeira ordem de produção para que não realize a validação de uma ordem anterior de acordo com o parâmetro "Limite máximo de apontamento determinado por processo anterior". - ERP-57761
Vale de Produção
Incluir a opção de filtro nas colunas da transação "Encerramento de ordens de produção".
Nas grades da janela "Encerramento de ordens de produção" foram incluídas as opções de filtro das colunas. - ERP-58029
Encerramento de Ordem de Produção
Análise para encerramento de ordens: demonstrar ordens sem apontamento (vale).
A janela "Análise para encerramento de Ordem de Produção" passa a demonstrar também ordens de produção sem relacionamento com vale de produção.
Vendas
- ERP-55015
Tabela Preço Cliente x Produto
Incluir campo "nome de fantasia" do cliente na tela
Incluído, na janela "Tabela Preço Cliente x Produto em Vendas", logo após o campo "Razão Social", o nome fantasia do cliente.
Integração
- ERP-57741
EDI Importação Arquivo Applied Solutions
Evitar que o sistema some as quantidades quanto tiver itens iguais com mesma data de entrega nos arquivos EDI Nissan.
O processo de gravação das informações da importação no sistema é agrupado pelos campos: código do arquivo, filial, cliente, código produto e data entrega, deixando essa informação como única, com isso, o sistema agrupa os itens no pedido de vendas.
Para atender a solicitação foi necessário alterar essa instrução adicionado o código RAN na chave única.
O preenchimento do campo código RAN é realizado ao importar no layout AS001, onde este é preenchido com a informação que está localizado no Segmento "SEGDI - Dados do Item", item "23 - DI023 - Número da chamada do Kanban/codigo RAN".
Segundo layout o registro possui até 15 caracteres e é do tipo alfanumérico.
Ao exportar o arquivo do layout AS004 o sistema busca as informações da importação e lança o código RAN no arquivo segmento "SEGDG - Dados Gerais", item "Item: 12 - DG012 - Codigo RAN";
Premissa para preenchimento: Se no cadastro do cliente o parâmetro "Exporta Process Code" estiver ativo, o sistema exportará a informação do código RAN, caso contrário, o campo ficará em branco.
Específicos
Produção
- ERP-58656
Vale de Produção
Divergência na quantidade máxima a ser apontada ao lançar vale de produção.
Identificado falha no processo onde era considerado o valor da quantidade sem ser convertido de sucata(refugo) no apontamento do vale de produção, misturando assim valores de unidades divergentes dos produtos.
Realizada correção no processo para que seja considerado o valor de transferência caso houver. - ERP-44009
Ordem de Produção
Alterações relatório específico de Ordem de Produção.
Pontos Adicionados:
1- Retirado o número da atividade e aumentar o numero da ordem de produção.
2- Removida a Filial que acompanha a descrição da máquina.
3- Peso unitário Recuperado do campo para peso unitário do cadastro do produto.
4- Alinhado e aumentado os quadrados da atividades com limite do alinhamento.
6- Removidos os espaços da OP para que não tenha quebra de página.
7- Removido o quadro de cliente.
8- Unificadas as informações de Observações da Ordem e Informações técnicas do produto.
10- Remover Quadro de informações do fornecedor.
Fase Inicial
1- Adicionada a filial da máquina (isso por que temos atividades relacionadas a outras filiais) a filial vai ajudar a identificar quando o processo é em outra filial. Esta informação deverá ser seguida da descrição da máquina detro das atividades.
2- Alterada a descrição fixa OF para OP do cabeçalho do relatório.
3- Removido o código da máquina e deixada apenas a descrição da máquina (o código real da máquina está na descrição) incluído também o número do desenho do item do cabeçalho do relatório.
4- Os quadrados onde contem as informações das atividades é preciso deixar apenas 3 quadrados por linha(hoje o sistema permite 4). Aumentar os tamanhos o máximo que puder dentro do espaço para os 3 quadrados, a altura deverá ser dobrada, aumentar o tamanho das letras, código de barras proporcional a caber dentro do tamanho que for ficar.
5- Removida a informação do campo versão (conforme aval da produção não serve para nada).
6- O campo Matéria Prima deverá manterá o Código da Matéria Prima seguido da Descrição do Grupo de Estoque de Nível 2.
7- Mantidas as linhas Lote:____ Corrida:____ Registro:_____ e remover somente a segunda linha contendo as informações "Lote:____,Código____:Lote:____,Código____: ".
8- Incluído um cabeçalho (ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS SUBPRODUTOS) entre a aba "Cliente:" e as informações de Ordem de Produção + Código Produto.
9- O quadrante contendo datas de inicio/vencto na lateral direita pode ser retirado pois no dia a dia foi identificado que não é utilizado as informações.
10- Quando do processo de retrabalho(que será implementado no ticket ERP-42483), é gerado a requisição, atendimento e já identificado lote. Quando houver estes casos que já existe uma requisição com lote definido, carregar o código do item, descrição, qtde, almoxarifado, local 'wms' e lote. Se não tiver requisição atendida, deixar em branco.
11- O sistema considerava a quantidade de OP para calcular o peso material.
O valor que passa a ser apresentado é o total da MP Reservada na OP.
Exemplo: Suponha que o peso dessa MP é de 100 kg o Milheiro, portanto a OP demonstrará no peso 100*110 = 11.000,0000 KG.
12- Incluído no campo o peso do item a ser fabricado (peso líquido por milheiro multiplicado pela quantidade da ordem de produção). Esta informação passa a ser posicionada nos detalhamentos das atividades.
13- No cadastro do procedimento de produção dentro do cadastro de produto, temos a opção de informar se a atividade é interna ou externa, quando estiver marcada como externa traz uma identificação diferente, sobrescrevendo o texto "EXTERNO" dentro da caixa com cor cinza de modo que não atrapalhe a identificação que contém no campo.
14- Se a ordem conter atividade externa em algum procedimento de produção como informado acima, aparecerá um texto destinado às informações do fornecedor (no mesmo local onde foi removida as informações do ponto 9 da especificação).
Este campo serve para que, quando for fazer algum tipo de beneficiamento fora da empresa, o fornecedor tenha uma local para colocar informações sobre o seu processo feito no produto e o cliente consiga visualizar na própria ordem essas informações.
15- Revisada rotina referente ao sequencial de caixas. Hoje o sistema permite que o usuário digite este sequencial. Caso digitado manterá a informação. Caso contrário continuará realizando o cálculo automaticamente. Após calculado, caso seja realizada uma nossa impressão, o valor será incrementado.
Exemplo: Sistema calculou número de caixa 50. Foi realizada uma nova impressa, valor será incrementado para 51.
16- Modificado o QR code do cabeçalho para trazer as mesmas informações do QR code do rodapé.
17- Reajuste nos campos descrição da OP (que não aparece inteiro) e informações técnicas (para caber as informações do cadastro do produto).
Descrição dos filtros desejados no relatório: Central de planejamento, Imprimir Ordem/Ordem de Produção, Imprimir.
Faturamento
- ERP-42862
AEM - Emissão de Manifesto de Despacho
Melhoria no regeração do aviso de embarque.
1) Foi removido o botão "Regerar AEM" da tela "AEM - Emissão de Manifesto de Despacho", esse botão agora é um novo item no módulo "Faturamento -> Movimentos", logo abaixo ao item "AEM - Emissão de Manifesto de Despacho".
2) No item "Regerar AEM" foi retirada a mensagem referente ao cancelamento.
3) Também foi retirada a mensagem de confirmação, ao clicar no botão "OK" o sistema irá regerar o arquivo diretamente.