Permitir a importação dos pedidos de vendas utilizando o layout da empresa DI2S. Também permite gerar aviso de embarque para os pedidos que forem faturados.
O funcionamento do Integrador depende das configurações que se seguem abaixo.
No módulo Faturamento, menu "Cadastros > Cadastros Diversos > Grupo de Variáveis para EDI e Etiquetas", foi adicionado o grupo "DI2S - INTEGRACAO DI2S", conforme demostrado na Figura 1 abaixo.
Figura 1 - Grupo de Variáveis
Para este grupo, adicionamos o campo "CÓDIGO NO CLIENTE" (Figura 2) para posterior preenchimento no Cadastro de Clientes.
Figura 2 - Variável Cod_Dealer
Acesse o cadastro do cliente ("Companhias & Pessoas") e clique em "Campos do EDI e Etiquetas" (Figura 3 abaixo) para acessar as variáveis criadas anteriormente.
Figura 3 - Cadastro de Cliente - Campos do EDI e Etiquetas
Inclua o grupo "DI2S" e o campo "COD_DEALER" ("CÓDIGO NO CLIENTE") e preencha a informação referente a este cliente, conforme demonstrado nas Figuras 4 e 5.
Figura 4 - Cadastro de Cliente - Grupo de Variáveis
Figura 5 - Cadastro de Cliente - Código no Cliente (COD_DEALER)
No menu "Parâmetros do Faturamento > Parâmetros Gerais", preencha os campos "Código de Operação Padrão Integração" e "Código de Operação de Exportação Padrão" (exemplo na Figura 6).
Figura 6 - Parâmetros do Faturamento - Operação Padrão na Integração
Os produtos específicos que devem ser considerados nesta integração devem ser ativados, conforme Figura 7 e passos descritos abaixo:
1 - Acesse o "Cadastro de Produtos > Campos do EDI e Etiquetas";
2 - Inclua o Grupo "DI2S";
3 - Clique em "Campos" para abrir a janela;
4 - Inclua o Id "INTEGRAR" com o valor S no campo "Integrar (S/N)".
Figura 7 - Ativação do Produto na Integração
O campo "Código do Produto no Cliente" deve ser acessado e preenchido no "Cadastro de Produtos > Código & Pedido do Cliente > Geral", conforme Figura 8 abaixo, para que o item da nota seja correlacionado na integração.
Figura 8 - Código do Produto no Cliente
A lista "Categorias de Clientes" (cadastrada no ERP, módulo "Financeiro > Cadastros > Tabelas de Configurações > Categoria de Clientes") permite configurar as pastas dos arquivos individualmente para cada categoria – "Case" e "New Holland", podendo configurar outras se necessário. As Figuras 10 a 12 exemplificam a configuração das pastas onde serão armazenados os arquivos utilizados pela integração.
As operações do tipo “80 – NF de Saída” (módulo Faturamento > Cadastros > Tabelas de Configurações > Operações), consideradas para a geração do Aviso de Embarque, são definidas na mesma janela.
Figura 10 - Configurações do Integrador
Figura 11 - Pastas do Integrador
* As pastas ARQUIVADOS e LIDOS serão criadas automaticamente para armazenar os arquivos de pedidos, conforme a ação executada pelo usuário.
Figura 12 - Integrador - Pastas dos Pedidos
Dados de Entrega
Endereço: não é preenchido.
Tipo de Frete: tipo padrão do cliente (se não estiver preenchido, será utilizado "1.Emitente").
Transportadora: transportadora padrão do cliente.
Transportadora Redespacho: transportadora redespacho padrão do cliente.
Dados dos Itens do Pedido
Produto: pesquisar em "Cadastro de Produtos > Código & Pedido do Cliente > Código do Produto no Cliente" pelo código recebido no arquivo para selecionar o "Código Produto" (Ti9).
Finalidade: finalidade padrão do pedido.
Almoxarifado, Unidade e Centro de Custo: conforme cadastrados no produto.