Restringir a movimentação de material da empresa, alocado em almoxarifado de posse de terceiros (e material de terceiros alocado em almoxarifado de posse da empresa), evitando assim que qualquer usuário faça esse tipo de movimentação, gerando inconsistência entre o saldo físico e o controle de terceiros.
Por padrão, os usuários são criados com permissão de movimentação em todas as operações e almoxarifados. Para restringir a permissão a operações específicas, deve-se acessar, no módulo Plano de Senhas, as Configurações do usuário, guia "Geral > Mov. Internas" e incluir as operações permitidas.
Da mesma forma funciona a permissão às movimentações por almoxarifado: por padrão, todos são permitidos e o preenchimento do campo é opcional.
Se necessário, em cada operação permitida ao usuário, deve-se indicar quais almoxarifados ele terá permissão de fazer as movimentações (veja a Figura 1).
Exemplo: Para a operação "5202" um usuário pode movimentar o almoxarifado "001". No caso de outras operações, este mesmo usuário não pode movimentar este almoxarifado.
Figura 1 - Configurações do Usuário
Os campos de almoxarifado da janela Movimentações Internas (Figura 2 abaixo), do ERP, seguirão o mesmo funcionamento do campo "Operação":
Figura 2 - Movimentações Internas
A seguinte mensagem (Figura 3) será apresentada ao usuário que tentar movimentar em um almoxarifado não permitido:
Figura 3 - Bloqueio de movimentação no almoxarifado x operação