Agilizar o processo de recebimento de mercadorias, concentrando informações pertinentes na tela "Pedidos Pendentes", para posterior processamento dos itens.
Na tela de Pedidos Pendentes, foram criados os seguintes campos no cabeçalho da tela:
E colunas na grade de itens do pedido:
O campo Temperatura (F3) tem a mesma funcionalidade e opções ao pressionar F3 que o campo Aplicação, no cadastro de Produtos.
Ao selecionar um item, os campos serão liberados para digitação.
Ao preencher um ou mais campos do cabeçalho e pressionar o botão Aplicar, as informações preenchidas dos campos serão aplicadas nas linhas selecionadas da grade de itens do pedido, para que vários itens sejam alterados de uma única vez, mas também tendo a possibilidade de alterar alguma informação específica em algum dos itens, alterando pela própria grade.
No Cadastro da Empresas e Filiais, foi adicionado o botão Campos e Obrigatoriedades:
Este botão leva à tela com a lista dos campos e/ou colunas que foram criados na tela Pedidos Pendentes. Nesta tela, deve-se preencher com a filial a ter a regra se tais colunas devem ter seu preenchimento obrigatório ou não. Esta validação é realizada ao confirmar os itens e segue a seguinte regra: se o campo na tela Campos e Obrigatoriedades estiver SIM e a coluna da grade não estiver preenchida, então uma mensagem de alerta será exibida ao usuário e o processo será descontinuado.