Permitir a utilização de itens de serviços e mercadorias para emissão de Recibo Simples, sem valor fiscal.
Para que seja gerado recibos para determinada venda primeiramente é necessário informar no cadastro dos Espaços os tipos de documentos permitidos. Com esta definição ao faturar o pedido, será demonstrado apenas os tipos de documentos definidos no Espaço.
Exemplificando, conforme demonstrado na figura 1, ao definir que aquele Espaço pode ter somente Recibo Simples automaticamente o Caixa somente terá a opção de “Faturamento” que seria Emitir Recibo.
Figura 1 - Espaço - Definição dos Tipos de Documentos Fiscais / Recibos
Para realizar o lançamento do documento referente ao Recibo Simples foram disponibilizados novos campos na parametrização do Faturamento no cadastro dos Terminais de Vendas (Caixas), conforme demonstrado na figura 2.
Figura 2 - Terminais de Vendas - Definição da Operação e Finalidade para Faturamento do Recibo Simples
Uma vez parametrizado os espaços e realizada a configuração das operações, ao realizar o Faturamento de um pedido/comanda na tela do Caixa, o sistema identifica o Espaço pertencente ao pedido e disponibiliza apenas as opções de faturamento habilitadas no Espaço, conforme demonstrado na figura 3.
Figura 3 - Frente de Caixa - Faturamento por Recibo Simples
Após o faturamento por Recibo Simples, é gerado o relatório/Recibo, conforme modelo apresentado na figura 4.
Figura 4 - Frente de Caixa - Modelo Impressão - Recibo Simples
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