OBJETIVO

Integrar pedidos de vendas, clientes, produtos, preços e condições de pagamento entre o sistema IPEC (IQVIA) x Ti9.


PARAMETRIZAÇÃO

O funcionamento do Integrador depende das configurações que se seguem abaixo.


Arquivos

Entradas: Informar a pasta/diretório onde estão os arquivos com os pedidos do IQVIA.

Saídas: Informar a pasta/diretório onde serão salvos os cadastros exportados pelo ERP Ti9.


Parâmetros de exportação

Almoxarifados: Permite selecionar quais almoxarifados serão selecionados na exportação de Estoques.

 Grupos de estoque: Permite selecionar quais almoxarifados serão selecionados na exportação de Produtos e Estoques.

 Operações: Permite selecionar quais operações serão selecionadas na exportação de Tipo de Pedido.

 

Figura 1 - Configurações do Integrador


* As pastas ARQUIVADOS e LIDOS serão criadas automaticamente para armazenar os arquivos de pedidos, conforme a ação executada pelo usuário.

UTILIZAÇÃO


Importações

A Figura abaixo demonstra a seleção de arquivos encontrados para "Importação de Pedidos".
Os arquivos processados com sucesso serão movidos para a pasta LIDOS. Já os arquivos que gerarem alguma observação* que impeça a importação dos pedidos, podem ser movidos pelo usuário para a pasta ARQUIVADOS, por selecioná-los e clicar no botão "Arquivar"**.
* Em caso de erro na importação do pedido, as observações serão gravadas na tabela "log_integracao_det" do banco de dados. Os arquivos importados com sucesso serão gravados com o "error_id" = 0  ("Integração realizada com sucesso").
** Caso os arquivos não possuam uma extensão, será adicionada a extensão ".txt" ao mover os arquivos para as pastas "LIDOS" ou "ARQUIVADOS"

 

Figura 2-  Integrador - Importação de Pedidos

Exportações

 

Fornece opções para marcar e desmarcar quais arquivos serão exportados. Os arquivos que estiverem marcados serão exportados.

 

Figura 3-  Integrador - Exportação de Pedidos


 

Informações Técnicas

 

Configuração do Servidor

 

a) Para realizar a integração dos pedidos, é necessário configurar um arquivo Batch (.bat) e incluir no "Agendador de Tarefas do Windows®" uma execução periódica (semanal, diária, horária etc.) deste arquivo para verificar a inclusão de novos apontamentos de produção. 

 

b) No arquivo Batch deve ser feita a chamada para o executável EDI-IQVIA.exe, com a passagem do parâmetro "AUTO" e demais parâmetros de conexão. A figura abaixo demonstra um exemplo deste arquivo.


Figura 4-  Integrador - Automatizador de tarefas