OBJETIVO

Gerenciar o consumo de telefonia no condomínio.

UTILIZAÇÃO

Acesse o módulo Financeiro e abra o menu "Central de Cobrança Condomínio" (Figura 1).

Figura 1 - Menu da Central de Cobrança Condomínio

1. Parâmetros

Acesse a "Classificação das Taxas" e inclua a categoria para "Taxas de Telefonia".


Acesse o Cadastro de Taxas e inclua a taxa para "Ligação Telefônica".

Acesse os "Parâmetros dos Consumos" e inclua o registro com as informações solicitadas no formulário.




2. Cadastros

Acesse o "Cadastro de Ramais" para incluir ou alterar os registros.

Clique no menu "Unidade de Negócio" para vincular o ramal à uma unidade.

Acesse o "Cadastro de Unidades de Negócios" e ative a opção "Isenta de Cobrança Telefonia" se necessário.



3. Processo

Importação dos Consumos de Telefone

Gestão de Consumo

Ficha de Consumo de Telefone

Demonstrativo de Consumo