OBJETIVO
O objetivo principal é facilitar a gestão de documentos por meio da utilização de tags, permitindo aos usuários marcarem ações específicas relacionadas aos documentos, facilitando o direcionamento das atividades e garantindo a eficiência do processo.
UTILIZAÇÃO
Passo a Passo: Utilizando Tags para Gerenciar Documentos
1. Acesso à Tela de Gerenciamento de Tags:
- Somente o Administrador terá acesso inicial à função de "Gerenciar Tags".

- Entre em contato com o seu Administrador do sistema para solicitar acesso à funcionalidade de gerenciamento de tags em seu usuário.

- Após o administrador liberar o acesso, no menu principal, vá para "Configurações".
- Clique em "Tag"

2. Criação de uma Nova Tag:
- Clique no botão "Incluir Tag".
- Preencha o nome da tag, selecione o tipo de documento (NFE, CTE ou ambos), escolha uma cor para identificação e marque se a tag estará ativa ou inativa.
- Clique em "Salvar" para criar a nova tag.

3. Edição ou Exclusão de Tags:
- Selecione a tag na lista e clique em "Editar" para fazer alterações ou em "Excluir" para remover.
- Confirme a exclusão apenas se a tag não estiver associada a nenhum documento.

4. Vinculação de Tags aos Documentos:
- Na tela de gestão de documentos (NFE ou CTE), marque os documentos que deseja associar a uma tag.
- Clique no botão "Tag", Vincular “tags”

Ou, clique com o botão direito do mouse sobre o documento desejado e escolha entre “Vincular” ou “Remover” tags

- Escolha a Tag desejada na lista de Tags ativas exibidas.
- Confirme a ação para vincular a Tag aos documentos marcados.

5. Filtros por Tags:
- No filtro de documentos, encontre a seção "Tags".
- Selecione uma ou mais tags para filtrar os documentos associados a elas.


- Utilize a barra de pesquisa para encontrar rapidamente tags específicas.

6. Remoção de Tags Vinculadas:
- Selecione os documentos que possuem a tag que deseja remover.

- Escolha as tags a serem removidas e confirme a ação para remover a associação dos documentos.
- Clique em "Desvincular".

Dicas Importantes:
- Organização: Utilize as tags para categorizar documentos por ações necessárias, como cadastros, correções, devoluções, cobranças etc.
- Facilidade de Busca: Os filtros por tags ajudam a encontrar documentos relacionados a uma determinada ação ou necessidade específica.
- Atenção na Remoção: Certifique-se de desassociar a tag de documentos antes de excluí-la para evitar impactos nos registros.