Resumo das alterações
Gerais
Compras
- ERP-38449
Central de Compras
Operação padrão - Pedido de Compras.
Implementada rotina na janela de pedido de compras (nacional/internacional) para que no momento da inclusão do pedido, o sistema preencha automaticamente o campo "operação" de acordo com o que está preenchido nos campos "Operação Padrão de Compras Nacionais" e "Operação Padrão de Pedido Internacional" definidos em "Parâmetros do estoque" aba "Compras".
Transportes
- ERP-38726
Transmissão CT-e (XML)
Envio do envio com Dacte para CTE OS (MODELO 67)
Corrigida a falha ao enviar o e-mail com Dacte do CTe OS após sua transmissão. Este problema ocorria devido a mudança das tags do XML fazendo com que o sistema buscasse a informação em local incorreto.
Faturamento
- ERP-39171
Vendas/Outras Saídas
Cadastro de Município de Origem/Destino - Vendas/Outras Saídas.
Revisada rotina de preenchimento dos campos "Município de Origem" e "Município de Destino" da janela de "Serviços" aba "Percursos" do "Pedido de vendas", para que as informações sejam persistidas de acordo com o que foi digitado.
Financeiro
- ERP-39249
Títulos Renegociados
Renegociação de títulos.
Correção efetuada quando uma renegociação de título com numeração de documento idêntica já renegociada anteriormente, o sistema poderia acusar que este já estaria em renegociação por não verificar a filial e nem o prefixo. Este problema ocorria devido o sistema ao consultar não considerar o prefixo e filial do documento, informando uma situação incorreta. A pesquisa de títulos na renegociação foi corrigida eliminando assim a mensagem incoerente.
Estoque
- ERP-38715
Documento de Entrada
Validação no documento de entrada para espécie CT.
O sistema em alguns casos quando não é informado UF no documento de entrada, apresenta uma mensagem continua sendo exibida enquanto não for inserida uma UF válida.
Esta mensagem foi melhorada para que, caso não informe a UF neste momento, possa incluir posteriormente. Foi adicionada a mesma validação de preenchimento da UF no processo de efetivação do documento, assim evita a efetivação sem essa informação crucial.
Outros
- ERP-38894
Outros
Adicionado ao módulo de faturamento cadastros de layouts para EDI e Etiquetas, localizado em Faturamento -> Cadastro Diversos -> Grupo de Variáveis para EDI e Etiquetas
Necessário para serem tratadas as exceções por cliente, por produto, por produto + cliente, o que torna possível que o próprio usuário de as manutenções no caso de mudanças de preenchimento de campos específicos do EDI sem necessidade de programação.
Para maiores detalhes vide manual: Cadastro layout de EDI e etiquetas
Específicos
Faturamento
- ERP-39030
Vendas/Outras Saídas
Crítica de Número de Endereço não preenchido da SEFAZ.
Visto que a Nota Fiscal Eletrônica passou a utilizar os dados de entrega de pessoas físicas (caso o mesmo for diferente do apresentado no cadastro do fornecedor), validamos a informação de Número de Endereço para que seja preenchido no processo de importação automático 4VETS. - ERP-38655
Produtos
Parâmetros no cadastro de clientes e de produtos para o arquivo EDI.
No cadastro de Companhias e Pessoas, foi adicionada uma opção com nome “Parâmetros arquivo EDI”.
E no cadastro de produtos, na opção "Código no Cliente", foi criado campos para interação com as informações no cliente Parâmetros Arquivo EDI.
Para maiores informações vide manual: Parâmetros de arquivo EDI para código de produtos em cliente
Estoque
- ERP-38840
Produtos
Cadastro de composição de ferramental x produto acabado
Para realizar o cadastro da composição dos itens foram criados novos cadastros auxiliares conforme descrito abaixo. Tais cadastros foram disponibilizados em Estoque->Cadastros Diversos->Tabelas Aux. Produtos
1) Cadastro para definir o tipo de ferramental. Nome do cadastro: Tipo de Ferramental;
1.1) "Tipo Ferramental" - Campo numérico de 2 posição;
1.2) Descrição do Tipo de Ferramental" - Campo texto para informar o nome do ferramental com 20 posições.
2) Cadastro para definir o alojamento onde será montado o ferramental. Nome do cadastro: Alojamento do Ferramental;
2.1) "Código Alojamento" - Campo numérico de 2 posição;
2.2) Descrição do Alojamento" - Campo texto para informar o nome do Alojamento com 20 posições.
3) Cadastro para definir em que operação será montado o ferramental. Nome do cadastro: Operação do Ferramental;
3.1) "Código da Operação" - Campo numérico de 2 posição;
2.2) Descrição da Operação" - Campo texto para informar o nome da Operação com 40 posições.
4) Cadastro de ferramentas dentro do cadastro de produtos, logo a baixo do cadastro de composição. Nome da tela: "Composição de ferramental";
4.1) "Código da ferramenta" - Exibe o cadastro de produtos para que o usuário possa selecionar os produtos que serão adicionados ao cadastro e permite que seja cadastrado mais de uma vez o mesmo produto;
4.2) "Ordem" - Campo numérico de três posições, onde será informado pelo usuário em qual posição da máquina a peça será montada;
4.3) "Tipo" - Permite a tecla de pesquisa (F3) para que possa selecionar uma opção, conforme "Item: "1";
4.4) "Alojamento" - Permite a tecla de pesquisa (F3) para que possa selecionar uma opção, conforme "Item: "2";
4.5) "Operação" - Permite a tecla de pesquisa (F3) para que possa selecionar uma opção, conforme "Item: "3".
Vide manual da funcionalidade para maiores informações: Cadastro de Composição de Ferramental x Produto Acabado
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