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Resumo das alterações
Gerais
Livros Fiscais
- ERP-53651
SPED Pis / Cofins
Sistema não gera consolidado do registro 'F550'.
De fato o Ti9 não gera a opção consolidada. Portanto, as opções "1- Regime de Caixa - Escrituração Consolidada" e "2- Regime de Competência - Escrituração Consolidada" foram retiradas. - ERP-54558
SPED Contábil e FCONT
Caractere inválido do lançamento contábil.
Por conta de um caractere inválido no arquivo gerado para importação no SPED, o mesmo não aceitava sua importação e reportava sua falha no arquivo.
Para evitar novas situações como esta, o gerador do arquivo para o SPED passará a ignorar este caractere ao adicionar a informação no sistema (via digitação nas janelas) e também ao gerar o arquivo para o SPED.
Estoque
- ERP-56804
Séries/Espécies/Modelos de Documentos
NF de Energia Elétrica Eletrônica - Modelo 66
Conforme comunicado, os documentos com modelo igual a 6 serão escriturados no modelo 66, foi liberado o cadastro deste modelo na janela "Série/Espécie/Modelos de Documentos".
Ao cadastrar um documento de entrada, o sistema exigirá o preenchimento da Chave Eletrônica para o modelo "66" a partir do dia 01/01/2020, portanto até lá a chave será opcional. - ERP-57324
Documento de Entrada
- Tratamento da informação do RAT s/NFs de Produtores Rurais. Informação requerida pelo eSocial, evento S-1250.
1- No cadastro de Categorias de fornecedores, seção INSS, foi criado o campo "% RAT Embutido na Alíquota de INSS (informação eSocial)"
Nesse campo deve ser informado o percentual relativo ao RAT, descontado sobre o valor do documento e recolhido à previdência. Essa informação é requerida pelo eSocial no evento S-1250
Deve-se atentar para o fato de que esse percentual também deve estar embutido no percentual (alíquota) de INSS. Essa implementação foi feita de forma a facilitar a parametrização, de maneira que seja necessária somente a informação do percentual do RAT, sem alterar o percentual de INSS que já está parametrizado.
-Exemplo de Utilização:
-Categoria NNN - Produtores rurais PF
Na aquisição de mercadorias de Produtores rurais Pessoa física, são devidas as retenções:
INSS - 1,2 %
RAT - 0,1 %
SENAR- 0,2%
Anteriormente a essa versão, está informado na categoria:
INSS Empresa - 1,3 %
INSS Terceiros 0,2 %
Após essa versão, o cadastro deve ser alterado para:
-INSS Empresa - 1,3 %
-% RAT Embutido na Alíquota de INSS (informação eSocial) - 0,1%
-INSS Terceiros 0,2 %
Note-se que o percentual ( alíquota) de INSS empresa não deve ser alterado, apenas deve ser informado o percentual do RAT, que está embutido no INSS Empresa.
Para os demais casos, onde não é devida a retenção relativa ao RAT, nada deve ser alterado. - Parametrização da Categoria para produtor Rural no ti9 com Funrural.docx
- ERP-57061
Produtos
Mensagem de exceção na atualização do estoque minimo e máximo dos produtos de revenda
Foi verificado que, em alguns casos, ao atualizar o saldo mínimo e/ou saldo máximo, era gerada uma mensagem de exceção. Uma correção foi realizada para essa rotina. - ERP-57519
Inventário
Saldos por série inconsistente
Na janela de Movimentações Internas, foi criada uma validação para impedir a duplicidade de produtos por série, ou seja, cada produto com série só permitirá possuir 1 item em estoque, por isso foi restringida a adição de mais que 1 produto no estoque que controla série. - ERP-23505
Documento de Entrada
Alterações nas validações de Fabricação, Validade e Lote
Foram feitas validações na janela de Documento de Entrada e Movimentação Interna, para que ambas tenham o mesmo comportamento para com os campos Data de Fabricação, Validade e Número do Lote. Inclusive, como o campo Validade pode ser "Indeterminado", foi feito o tratamento para esse caso na janela de Documento de Entrada.
Na janela Parâmetros do Estoque, o campo "Obrigatório Data de Fabricação na Mov. Interna" foi descontinuado, visto que quando o produto tem controle de saldo por lote o mesmo deve ter uma data de fabricação. Caso haja necessidade de ajustes na data de fabricação por conta dessa alteração, de acessar "Estoque -> Processos -> Lote -> Atualização da Validade do Lote" nessa janela é possível configurar a data de fabricação. - ERP-51593
Documento de Entrada
Documento de entrada - Importação - Não carrega projeto
Foi criada validação para que as informações do projeto ("Tipo do Projeto" e "Numero do Projeto") inseridas na janela "Pedido de Compras Internacionais" sejam carregadas na janela "Itens do Documento de Entrada" automaticamente. - ERP-53034
Documento de Entrada
Evidenciar somente o saldo do material a retornar.
Alterada grade da janela Consulta Itens de NFS de Devolução para que esta exiba a quantidade pendente de retorno na nota fiscal de devolução. - ERP-55552
Movimentações Internas
Ajuste nas Movimentações Internas para Estoque de Terceiros.
Foi tornado obrigatório o preenchimento do campo "Cliente/Fornecedor" na tela Movimentações Internas que utilizam estoque de terceiros (operações 52, 53, 82, 83 e 85L (Operação de Locação Ativada)).
Contabilidade
- ERP-57617
Cadastrar Empresas
Código do Regime Tributário - CRT
Criado o item 4 (Simples Nacional - Microempreendedor Individual - MEI), no preenchimento do campo Código do Regime Tributário - CRT, esse cadastro é realizado em Empresas e Filiais.
Financeiro
- ERP-21027
Gerar Borderô de Pagto
Removido o parâmetro "Utiliza Autorização de Pagamento".
Analisamos e identificamos que o parâmetro "Utiliza Autorização de Pagamento" era utilizado para determinar se um titulo do contas pagar ficaria Liberado ou Aguardando Liberação. Contudo, esta funcionalidade foi substituída pelo parâmetros da operação "Autorização de Pagto Padrão no Contas a Pagar" e o antigo parâmetro Financeiro, se tornou obsoleto e foi removido das configurações para evitar confusão.
No caso dos borderôs de pagamentos, por padrão todos são gerados hoje com status de Bloqueado, sendo necessário sua liberação para a geração da remessa. - ERP-52004
Importação de Retorno de Pagamento
Importação de arquivo não trata tipo de ocorrência de devolução "DV".
Foi incluído um tratamento na janela "Importação de Arquivo de Retorno de Pagamento", para ignorar a linha do arquivo quando for do tipo de ocorrência de devolução "DV". - ERP-53392
Importação de Retorno de Recebimento
Retorno de cobrança CEF (104) não lê dados do arquivo de retorno
A adequação do rotina de leitura do arquivo de retorno foi realizada para o banco Caixa Econômica Federal. - ERP-56824
Baixar
Devolução de compra com formulário próprio - Divergência no valor da compensação a Contas a Pagar.
Durante a efetivação de documentos de entrada, em operações com formulário próprio, poderia ocorrer do valor do documento ser alterado devido ao cálculo, podendo gerar assim divergência no valor do documento a compensar no contas a pagar. Esta situação foi corrigida de forma a conferir o valor da compensação no momento da efetivação do documento de entrada. - ERP-57406
Contas Bancárias
Validações no cadastro Pagamento Eletrônico das Contas Bancárias
Ao salvar as alterações da janela "Pagamento Eletrônico" o sistema apresentava uma mensagem de campos com inconsistências.
Foi adicionada validações na janela verificando assim suas inconsistências corretamente. - ERP-58287
Baixas Via Borderô
Adequado a Baixa do Contas a Pagar,
Ao dar a baixa de alguns documentos específicos, no Contas a Pagar, o sistema apresentava uma mensagem de duplicação de informação, isso ocorria devido a falta de lançamento de alguns campos ao salvar o "Rateio entre Centros de Custos Mov. Banc." que busca a informação do "Rateio entre Centro de Resultados" da "Classificação Contábil".
Como alteração foi verificado e corrigido o lançamento dessas informações, onde será salvo corretamento o rateio e processar a baixa do documento. - ERP-49181
Liberação de Contas a Pagar
Informações duplicadas no Liberação de Contas a Pagar.
Por haver registros duplicados na Alçada do Contas a Pagar, ao liberar um documento, o sistema poderia exibir algumas informações duplicadas.
Esta tela foi tratada para não exibir os dados duplicados. - ERP-55590
Geração de Remessa de Pagamento
Adição do Campo Beneficiário
No título a pagar foi criado campo beneficiário, a informação apresentada para ser gravada neste campo é as informações do companhias & pessoas.
No envio de Remessa de Pagamento, realizada alteração no layout dos bancos para que contenha no registro J52 conforme segue:
Caso o campo beneficiário esteja preenchido no título a pagar:
Dados do Pagador: CNPJ - Razão Social da Empresa
Dados do Beneficiário: CNPJ - Razão Social do Beneficiário
Dados do Sacador Avalista: CNPJ - Razão Social do Fornecedor
Se o campo beneficiário estiver vazio então:
Dados do Pagador: CNPJ - Razão Social da Empresa
Dados do Beneficiário: CNPJ - Razão Social do Fornecedor
Dados do Sacador Avalista: Vazio
Faturamento
- ERP-26698
Analise de Ordens de Servicos
Na Tela do Sistema de "Analise de Ordens de Serviço" não exibe todas as opções do campo Série do Equipamento para filtro.
A tela disponibilizava apenas uma pequena quantidade para o filtro, impossibilitando a realização de pesquisa dos demais itens. Com base nisso, corrigimos a capacidade de dados para esses filtros, de forma que possa vir a carregar a totalidade esperada de registros. - ERP-27957
Ordem de Serviço
Na tela de Ordem de Serviço, os campos Consultor, Técnico Diagnóstico e Técnico Execução estão permitindo selecionar qualquer pessoa cadastrada durante a digitação, em vez de trazer só funcionários da empresa.
Foram verificadas todas as consultas envolvidas e identificamos o ponto do problema que não considerava o filtro apenas de funcionários para a seleção automática, durante a digitação, de forma que agora se for digitar um nome para seleção, apenas funcionários da empresa poderão ser identificados e selecionados nesses 3 campos. - ERP-51230
Vendas/Outras Saídas
Sistema não validava os valores declarados no pedido de vendas quanto ao CST de PIS, CONFINS e IPI e quanto a alíquota, base de cálculo entre outros campos, gerando inconsitências que causavam erro em documentos como o XML da Nota Fiscal, entre outros.
Foram implementadas regras de validação de campos da CST do PIS/CONFINS, durante o processo de efetivação do pedido de vendas. Dessa forma se houver uma inconsitência um aviso é gerado para o usuário verificar. - ERP-52540
Efetivação Pedido de Vendas em Lote
Efetivação Pedido de Venda em Lote
Foi alterada a validação para exibir apenas pedidos efetivados e não faturados, quando marcada a opção "Exibir somente pedidos efetivados", pois exibia algumas notas de serviços efetivadas. - ERP-55914
Vendas/Outras Saídas
Foi identificado que o sistema não estava gravando o número do pallet ao faturar um pedido de venda. Diante disto, foi realizada a inclusão desta informação do número do pallet durante o faturamento do pedido. - ERP-57382
Vendas/Outras Saídas
Tipo de serviço não cadastrada na tabela interna R2020
Após análise da janela de Serviços dos Pedidos de Vendas, foi retirada a validação referente a tabela R2020. - ERP-57246
Vendas/Outras Saídas
Preço Unitário Líquido de itens zerados após cálculo, de pedidos de venda gerados através de cópia de outro pedido.
O campo de "Preço Unitário Líquido" não era copiado durante a geração de cópia do pedido de venda, o que ocasionava problemas nos totais, após os pedidos serem calculados. Este valor passou a ser copiado junto com a informação do "Preço Unitário", quando as opções 1 e/ou 2 estiverem marcadas. - ERP-57923
Parâmetros do Faturamento
Liberação de novos cadastros simplificado de consumidor;
Devido à necessidade de outros parâmetros de cadastro simplificado do consumidor, foi liberada a inclusão e exclusão de novos cadastros. Para realizar este cadastro, deve-se acessar Faturamento > Parâmetros do Faturamento > "Cadastro Simplificado de Consumidor". O seu uso pode ser realizado em Companhias e Pessoas.
IMPORTANTE: Para utilizar a inclusão e exclusão dos dados nesta janela de "Cadastro Simplificado de Consumidor", deve ser realizada previamente a liberação de seu acesso na Central de Segurança.
Vendas
- ERP-48778
Vendas/Outras Saídas
Na tela de Vendas/Outras Saídas, os dados de cliente no exterior não eram preenchidos quando se utilizava a busca pelo campo do CNPJ, quando o CNPJ é a mesma informação do código do cliente (cliente do exterior).
Foi realizado um ajuste para que o campo da pesquisa pelo CNPJ passe a aceitar o valor digitado, utilizado nesses casos. - ERP-58228
Comissão
Relatório de Comissão por Recebimento.
Inserido totalizador na coluna BC Comissão para facilitar a visualização de seu valor. - ERP-48238
Vendas/Outras Saídas
Incluir novas colunas na consulta de ativos dentro da grade de patrimônio nos itens dos pedidos de remessa.
Visando diminuir o retrabalho, disponibilizamos na consulta F3 do Item do Ativo Fixo as colunas “Código do Produto Relacionado”, “Descrição do Produto Relacionado” e "Status do Ativo".
Produção
- ERP-55019
Ordem de Produção
Crítica data de validade de lote
Ao salvar o registro, na tela de Vale de Produção, o sistema fará a verificação datas de validade das MP's vigentes, de acordo com a data atual. - ERP-57824
Vale de Produção
Reservar Requisições: Correção para a atribuição da quantidade proporcional.
Foi identificado que em algumas situações o sistema poderia deixar de considerar a quantidade apontada no processo produtivo para realizar a reserva/baixa na requisição, em especial se a opção "Reservar Requisição: atendimento proporcional à quantidade apontada" estivesse ativa nos parâmetros do custo.
Esta situação não ocorria no Vale de Produção, afetando os outros módulos de controle e apontamentos.
Com base no exposto, correções foram realizadas eliminando a possibilidade deste problema. - ERP-44692
Vale de Produção
Bloqueio campo Vale de Produção
O campo "Vale de Produção", na tela Vale de Produção; sequencial, será bloqueado, para que evite a duplicidade de números do vale de produção. Desta forma, o operador não poderá alterar o conteúdo do mesmo, gerando duplicidade nos números dos Vales.
Controle de Importação
- ERP-57624
Documento de Entrada
As informações sobre os campos "Tipo de Intermediação na Importação" e "Código Adquirente/Encomendante" do "Processo de Importação", não estavam sendo carregadas no momento da "Geração NF Principal".
Foi incluído os referidos campos, com os demais ja existentes, necessários para a geração da Nota Fiscal, de forma que agora estão presentes e visíveis na "DI - Declaração de Importação".
Compras
- ERP-39680
Análise Solic. x Cot. x Ped.
Funcionalidade na Central de Compras para alteração da data de entrega dos itens do pedido
1- Criação dos parâmetros no cadastro de solicitantes/aprovadores/compradores
- Solicita Alteração data Entrega Sim/Não
- Aprova Alteração data Entrega Sim/Não
2- Botão <Data de Entrega> na janela Central de Compras , para alteração da data de entrega dos itens.
3- Disparo de e-mail automático para o contato do fornecedor e para o comprador responsável pelo pedido de compra ao efetuar a mudança na data de entrega
Detalhes vide manual: Central de Compras - Alteração Data de Entrega - ERP-44394
Solicitações de Compras
Validação do Centro de Custo e Códigos de Projeto na Solicitação de Compras
Criado parâmetro em "Parâmetros do Estoque" para validar se obrigará o preenchimento dos campos "Centro de Custo" e "Códigos de Projeto" na janela Solicitações de Compras.
Ao ativar o parâmetro o sistema começará a obrigar o preenchimento dos campos Centro de Custo, Projeto 1, Projeto 2, Projeto 3 e Projeto 4 no cadastro dos itens da Solicitação de Compras.
Lembrando que: O cadastro da quantidade de projetos é parametrizado, então a validação ocorrerá pela quantidade de projetos parametrizado.
Logística - Distribuição de Alimentos
- ERP-40033
Negociação de Compras Área de Suprimentos
Carregar lista de produtos base
Será criada uma opção para manter a lista atual na tela Negociação de Compras - Área de Suprimentos e apenas adicionar/remover os itens que forem alterados na lista a ser carregada (origem). Sendo assim os itens anteriores (preço base e preço negociado) manterão seus valores
Outros
- ERP-42434
Plano de Senhas
Alterações da exibição dos usuários no Plano de Senhas.
Para melhor a identificação dos usuários inativos, foram aplicadas as alterações no Plano de Senhas conforme descrito abaixo:
- Ao abrir os usuários do sistema será exibido somente usuários ativos no sistema;
- Adicionar as opções para exibir/esconder usuários inativados no sistema e AD;
- Adicionado uma coluna STATUS para facilitar a identificação dos usuários que estão ATIVO e INATIVO;
- Adicionada a ordenação no clicar de qualquer coluna da grade de usuários;
- (Active Directory) Ao sincronizar os usuários com o AD, os usuários existentes no sistema e que estiverem inativos no AD e serão inativados também no sistema.
Obs.: Para os usuários que foram excluídos do AD, o sistema não realizará a inativação deste usuário automaticamente, visto que, o sistema não teria como identificar se um usuário foi criado pelo AD ou diretamente no sistema, para esses casos o administrador do sistema deve realizar a inativação manualmente.
PCP
- ERP-49800
Central de Planejamento e Controle de Produção
Planejamento com filiais diferentes.
Ao alterar a filial ativa, com a tela "Central de Planejamento e Controle de Produção" aberta, esta ação não terá reflexo após a inclusão do Planejamento, pois a filial a ser utilizada será a ativa selecionada na inclusão do Planejamento. Com isso, evitando a utilização de informações distintas ao alterar a filial durante o manipulação do mesmo.
Específicos
Ordem de Serviço
- ERP-57483
Ordem de Serviço
Contato do relatório da OS divergente com o informado no Ti9
Após análise, identificamos a perda de referência com relação aos contatos. Foi realizada a correção dessa referência no relatório eliminando o problema em questão.
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