16/08/2022
Resumo das alterações
Gerais
Restaurante
- ERP-93697 MVK-6355
Frente de Caixa em: Restaurante
Transmissão SAT
1. Tratamento CPF consumidor final e CPF em branco.
Alterada geração da informação do CPF para que seja possível enviar o CPF em branco. Até então poderia ser gerado erro ao transmitir o Cupom Fiscal sem esta informação.
Importante: Conforme manual técnico do SAT disponibilizado pela SEFAZSP não é permitido informar no CNPJ do destinatário o mesmo CNPJ do Contribuinte Emitentes.
2. Liberação da Fila de Transmissão do SAT
Quando ocorre problemas na transmissão do SAT por conta de informações incorretas, o Cupom Fiscal ficava na fila até que se corrigisse a inconsistência, no entanto, isto travava a fila impossibilitando a transmissão de novos Cupons Fiscais.
Este tratamento foi alterado de forma que ao identificar inconsistências no Cupom Fiscal o sistema não irá bloquear a fila de transmissão, liberando assim a transmissão de outros Cupons Fiscais.
3. Melhoria na Validação da Forma de Pagamento.
Foi realizada melhorias nas validações dos dados de pagamentos informados pelo usuário no fechamento da Comanda. Tais melhorias visam bloquear qualquer inconsistência entre o valor total da comanda e os valores informados na grade de pagamentos. - ERP-90403
App Garçom em: Restaurante
Ação Fechar Conta - Cálculo da Comanda
Ao acionar a ação Fechar Conta no aplicativo do garçom o sistema irá efetuar o calculo para que já possa ser assinado, sem a necessidade de impressão da Comanda ou interação com o Caixa. - ERP-90738 MVK-5776
Frente de Caixa em: Restaurante
Emissão de Recibo Simples
Criação da funcionalidade de Emissão de Recibo Simples, sem valor fiscal.
Para maiores informações consulte o manual.
Emissão de Recibo Simples - Módulo PDV
Outros
- ERP-93751
Outros
Restore Banco de Dados de Produção ou Homologação
As informações abaixo tem o intuito de orientar o profissional de TI que deseja realizar o restore de bases de dados em ambientes de produção ou Homologação.
Estas orientações se fazem necessário visto que recentemente ocorreram chamados na Ti9 solicitando ajuda por conta de problemas no sistema causados por restore "incorreto" dos dados de bases de produção ou homologação, procedimento estes executados pelo profissional de TI da empresa.
1. Como orientação geral, jamais se deve restaurar uma base de dados (principalmente de produção) com a possibilidade do usuário acessar o sistema durante o restore dos dados, caso isto ocorra os danos serão irreparáveis, sendo necessário abortar todo o processo e iniciar novamente.
O acesso ao sistema ou a utilização/criação de um cadastro qualquer durante o processo de restore irá bloquear a restauração dos dados das tabelas envolvidas causando problemas irreparáveis, como dito acima.
Para evitar este tipo de problema, poderia utilizar um nome de base de dados diferente para o restore do banco, e ao final renomear o banco de dados para o nome oficial, com isso evita-se acessos indevidos durante o restore. Outras estratégias podem ser utilizadas, como habilitar o acesso exclusivo ao banco de dados, retirar o acesso dos usuários das aplicações, entre outras. O importante e necessário é que a estratégia utilizada realmente bloquei o acesso ao sistema durante o restore.
2. Também é necessário que certifiquem o espaço disponível em disco antes e durante o processo de restore, bem como a análise do LOG de restauração verificando qualquer tipo de erro apresentado.
Labels