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OBJETIVO

Criar pedidos de vendas modelos a partir de um arquivo, que deverá ser integrado através da opção INSTSAW, pelo próprio integrador ou de modo automático configurado.

VISÃO GERAL INTEGRADOR

A integração pode ser realizada de maneira automática através de configuração na máquina onde os arquivos recepcionados estão localizados. Também é possível executar o processo de maneira manual caso necessário.

Para integrar de maneira automática, deverá ser criado um arquivo de execução ".BAT" ou ".CMD". Podendo o mesmo ser configurável para ser executado diariamente, caso necessário, nas rotinas do windows. Neste arquivo deverá conter uma linha de comando conforme exemplo:

 "E:\IntegradorEDITi9\integradorEDI.exe" INTSAW;nome_da_base;127.0.0.0;5432;POSTGRESQL;9.0;TI9;0;1

Parâmetros:

1. Local do arquivo executável do integrador: "caminho do arquivo\integradorEDI.exe"

2. Opção de processo:

INTSAW: Integração de dados do EDI Sawluz referente aos pedidos das clientes (relativo ao ticket ERP-38698);
RND022: Integração dos dados do EDI layout RND022, referente às autorizações para faturamento (veja ticket ERP-38701);
EXPAEM: Exportação dos dados de "Aviso de Embarque" em arquivo no formato do layout AEM (veja ticket ERP-38757);
RND025: Exportação dos dados de "Posição do Estoque" em arquivo no formato do layout RND025 (veja ticket ERP-38759);
STARTAPP: Inicializar o arquivo com menu conforme em Utilização

























UTILIZAÇÃO

 

 

Primeiramente, deve-se configurar o sistema para que possa saber como/de onde pegar as informações necessárias. 


No integrador, existe a opção Integração - Configurações, conforme figura 1.

Figura 1 - Opção "Configurações" do IntegradorEDI


Figura 2 - Tela da opção "Configurações"


Esta tela contém dois campos, sendo eles:

  • Caminho do Arquivo de Entrada: É o diretório onde ficam os arquivos do INTSAW para leitura do integrador.
  • Caminho do Arquivo de Saída: Utilizado pela integração do AEM SAWLUZ e RND025. Não é utilizado no processo do INTSAW.

Com o caminho de Entrada configurado, e com o arquivo já localizado no diretório informado, podemos dar início ao processo, pelo integrador, de geração dos pedidos-filhos. Acesse a opção "INTSAW" do integrador, abrindo a tela do mesmo, conforme mostrado abaixo em Figura 2.1.

Figura 2.1 - Tela do integrador INTSAW

 

PARAMETRIZAÇÃO DO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO PEDIDO CLIENTE EDI - INTSAW

O arquivo EDI não contempla algumas informações necessárias para a confecção do "pedido-pai". Portanto tais informações devem ser cadastradas antes da integração. Trata-se de informações comerciais acordadas com cada cliente. Logo, uma nova janela de cadastro foi criada no Ti9 em Faturamento -> Cadastros Diversos, janela "Parametrização do Pedido do Cliente EDI".(figura 3 exemplo)

Figura 3 - Parametrização EDI INTSAW.

 

Nesta janela de cabeçalho, é necessário informar os campos necessários para criação do "pedido-pai".

Campos existentes:

Filial: Campo preenchido automaticamente com base na filial ativa no sistema.
Código do cliente: Campo Obrigatório, código do cadastro da montadora no Ti9; 
Número do pedido do cliente: Campo Obrigatório, este número é aquele contido no arquivo EDI;
Código de Operação: Campo Obrigatório, deverá permitir a pesquisa (F3) exibindo o cadastro de operações do tipo 70; 


Dentro de cada cliente, teremos a quebra dos itens que também necessitam de cadastro, para isso temos a aba "Itens" dentro desta janela de parametrização. Segue exemplo figura 4.

Figura 4 - Itens parametrização EDI INTSAW.


Nesta janela, será possível determinar N itens para cada cabeçalho.

Campos existentes:

Código do Produto: Campo Obrigatório, código do produto no Ti9. Contempla a funcionalidade de pesquisa <F3>, a qual exibirá "código produto Ti9 - código do produto no cliente" para facilitar a pesquisa.
Número do item no pedido do cliente: Informar o item que será levado para o item do "pedido-pai" (campo "item ped. compra"). 
Tipo de Fornecimento: Campos Obrigatório, campo texto de uma posição (Esta informação irá definir a finalidade que será carregada para o pedido de venda, conforme cadastro criado em outra janela implementada chamada "Cadastro Tipo de Fornecimento EDI"); 


Cadastro Tipo de Fornecimento EDI

Em Faturamento -> Cadastros -> Cadastros Diversos, foi criado uma janela para  informar para cada tipo de fornecimento recebido no arquivo EDI qual a finalidade que deverá ser carregada para o pedido de vendas(de/para).Segue campos necessários no cadastro:
Tipo de Fornecimento – Campo texto de uma posição (Obrigatório);
Nome do Tipo de Fornecimento - Campo texto de 15 posições;
Finalidade – Campo de pesquisa (F3), exibindo o código e nome da finalidade para que o usuário possa selecionar qual finalidade irá amarrar com o Tipo de Fornecimento.

Figura 5 - Itens parametrização EDI INTSAW.



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