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Resumo das alterações

Gerais

Livros Fiscais

  • ERP-60461
    Parâmetros do SPED (ECF) 
    ECD 2019 – Layout 8

    Principais alterações:
    1 - ECD – Leiaute 8
    1.1 - Bloco C – construído pelo próprio programa (recuperação da ECD anterior).
    1.2 - Registro 0000 - Criação de três campos:

    -> Campo IND_CENTRALIZADA: indicativo de modalidade de escrituração centralizada ou descentralizada (0 – Escrituração centralizada; 1 – Escrituração Descentralizada).
    -- Este campo será preenchido pelo cadastro de empresa > "Escrituração Contábil Descentralizada", se possui cadastrada a informação do CNPJ da empresa Raiz;

    --> Campo IND_MUDANCA_PC: indicativo de mudança de plano de contas (0 – Não houve alteração de plano de contas; 1 – Existe alteração no plano de contas).
    -- Este campo será preenchida com a informação do campo "Houve Mudança de Plano de Contas em Relação ao Ano Anterior" da janela "Parâmetros da Contabilidade"

    --> Campo COD_PLAN_REF: código do plano referencial (códigos de um dos planos referenciais existentes ou vazio – na ECD não há obrigatoriedade de mapeamento).
    -- Este campo será preenchido com a informação "Plano de contas referencial" da propria janela de geração de ECD.

    1.3 - Registro I051
    – Exclusão do campo COD_PLAN_REF - código do plano referencial.

    1.4 - Registro J100
    - Serão permitidas duas linhas de nível 1: Ativo Total e Passivo Total.
    - Serão exigidos, no mínimo, três níveis.

    1.5 - Registro J150
    - Será permitida uma linha de nível 1: Resultado do período.
    - Serão exigidos, no mínimo, três níveis.
    - Criação de três campos:
    --> Campo NU_ORDEM: número de ordem da linha na visualização da DRE (será o campo que ordenará as linhas da DRE no momento da impressão).
    -- Este campo será preenchido com uma informação sequencial, a informação é virtual, apenas para informativo no layout, não sendo armazenado em banco.

    --> Campo VL_CTA_ULT_DRE: valor total do código de aglutinação informado na DRE do período imediatamente anterior.
    -- Este campo será prenchido no novo campo "valor total do código de aglutinação informado na DRE do período imediatamente anterior" (VL_CTA_FIN)

    --> Campo IND_DC_CTA_ULT_DRE: indicador da situação do valor total do código de aglutinação da DRE do período imediatamente anterior (D = Devedor, C = Credor).ro dos signatários. Esta informação é obrigatória para o contador.
    -- Este campo será prenchido no novo campo "Indicador da situação do valor final da linha antes do encerramento do exercício" (IND_DC_CTA_FIN)

    - Criação dos campos:
    --> Campo VL_CTA_FIN: valor total do código de aglutinação informado na DRE do período imediatamente anterior.
    -- Este campo será prenchido com a informação do antigo campo "Valor do saldo final da linha no período imediatamente
    anterior" (VL_CTA)

    --> Campo IND_DC_CTA_INI: Indicador da situação do valor final da linha antes do encerramento do exercício: D – Devedor; C – Credor.
    -- Este campo será prenchido com a informação do antigo campo "Indicador da situação do valor total do código de aglutinação" (IND_DC_CTA)




  • ERP-60768
    REINF  
    Validação da BC x Alíquota em Documento de Entrada.

    Ao efetivar um documento de entrada, caso o sistema encontre diferença no cálculo de no valor do INSS ou na BC do INSS, a mensagem "Valor do INSS difere de (BC X Alíquota)." passara a ser exibida no LOG da efetivação.
  • ERP-64376
    Tabelas Internas 
    Tabelas Internas: Liberação de cadastro

    Foi liberada a inclusão, alteração e exclusão das tabelas internas:
    - CADASTRO TIPO ESPECIE;
    - CADASTRO TIPO APLICAÇÃO.
  • ERP-64471
    Outros Débitos/Créditos  
    Lançamentos a Débito/Crédito: Cadastro de Fundamentos Legais

    Criada validação que impede a exclusão dos fundamentos legais quando os mesmos estiverem sendo utilizados.

    Obs.: Para os cadastros de fundamentos legais que foram excluídos e que possuem a utilização no sistema, os mesmos foram inseridos novamente, porém com o Código do Fundamento Legal para o Livro de Apuração com a informação "???";

Compras

  • ERP-23397
    Reposição de Estoque
    Reposição de Estoque: Campos de "Data Média" com preenchimento obrigatório.

    Quando os campos "Data Média Inicial" e "Data Média Final" existirem, os mesmos terão seu preenchimento exigido.
  • ERP-63032
    Compras Solicitadas 
    Erro ao encerrar pedidos de compras antigos.

    Ao tentar encerrar um pedido de compra nacional antigo, onde o pedido tem quantidade de entrada, mesmo ao encerrar SEM retornar saldo, uma mensagem era apresentada ao usuário, impedindo a ação.

    Uma alteração foi realizada onde, quando não retornar saldo, o sistema permitirá encerrar o item do pedido de compra.

Estoque

  • ERP-24884
    Documento de Entrada
    Documento de Entrada: Descrição de Sessão

    Alterado o título da sessão "Dados Internacional" para "Dados Internacionais" em Documento de Entrada > Dados Adicionais;
  • ERP-65031
    Documento de Entrada 
    Importação dos itens do XML para o Documento de Entrada

    Corrigido o preenchimento dos almoxarifados dos itens na importação do XML do Documento de Entrada.
    - O campo “Almoxarifado de Origem” estava ficando em branco. Agora é preenchido com a informação da NF de referência que é encontrado na importação do XML.
    - O campo “Almoxarifado de Destino” estava ficando com o que seria o "Almoxarifado de Origem". Agora é preenchido com o almoxarifado informado na tela de confirmação.
  • ERP-50300
    Documento de Entrada 
    Endereço Padrão de Recebimento.


    Para dar mais facilidade de uso na entrada de produtos com controle WMS, a partir de agora a janela de endereçamento WMS do Documento de Entrada possui um campo para aplicar um endereço em todos os itens listados.
    Basta consultar normalmente os endereços disponíveis (endereços bloqueados não aparecem na listagem) com a tecla <F3> ou então digitar um endereço válido e pressionar o botão "Aplicar".
    Desta forma o endereço será aplicado para todos os itens da relação de itens da janela.
  • ERP-61110
    Operações 
    Cadastro de Operações: Remoção de campo obsoleto

    Na janela 'Cadastro de Operações' nas operações do tipo 70 foi removido o campo ''Eliminar Pedido Faturado'', visto que, este campo se encontrava obsoleto.
  • ERP-61725
    Documento de Entrada 
    Item do Documento de Entrada: Preenchimento automático do Centro de Custo

    No cadastro do produto na aba 'Contabilidade x Finalidade', existe o campo 'Centro de Custo Padrão Compras/Entradas', quando este estiver preenchido o sistema preenche automaticamente o centro de custos do item do documento de entrada com a mesma informação, caso o campo centro de custo no item estiver em branco, senão o sistema respeitará o que já esta preenchido. O sistema dará preferência para a filial do documento, caso não haja, ele irá usar as filiais em branco.
  • ERP-60988
    Documento de Entrada 
    Modificação na rotina de importação do xml para leitura de dados NF origem de campo específico:

    Alterada a rotina de importação do XML de forma a possibilitar a parametrização da TAG a ser utilizada para leitura.

    Para maiores informações consulte o manual: Importação dos itens do Documento de Entrada utilizando arquivo XML da Nota Fiscal

Faturamento

  • ERP-61754
    Vendas/Outras Saídas
    Correção do layout

    O layout da tela de "Emissão de Nota Fiscal" foi corrigido, permitindo a visualização da janela.
  • ERP-64725
    Vendas/Outras Saídas
    Faturamento do Pedido de Vendas: Arredondamento de casas decimais do Valor da Moeda Faturada

    Corrigido o arredondamento de casas decimais ao faturar o pedido de vendas.
  • ERP-64951
    Importação Tabela de Preço
    Importação Tabela de Preço: Menu

    Em alguns casos o menu "Importação Tabela de Preço" não estava sendo exibido, como alteração adicionamos novamente esse item no menu.

Produção

  • ERP-61966
    Ordem de Produção
    Vínculo de Ordem de Produção e Pedido de Venda.

    Ao salvar uma Ordem de Produção, se a mesma estiver com as informações do pedido preenchidas, o sistema passa a vincular automaticamente o item pedido em questão com a ordem de produção.

    Se esta Ordem de Produção for excluída, o sistema limpará o vínculo do item do pedido com a ordem de produção.
  • ERP-64966
    Ordem de Produção
    Ordem de Produção permite explodir árvore múltiplas vezes.

    Ao criar uma Ordem de Produção e clicar para explodir a árvore, o sistema permite clicar várias vezes, com isso, trazendo os itens diversas vezes.

    Esta situação foi corrigida, para não permitir clicar no botão diversas vezes, e para que não traga as informações dos produtos caso os mesmos já estiverem sido carregados.

Controle de Importação

  • ERP-65033
    Processos de Importação 
    Erro ao emitir NF de importação divisão by 0

    Em alguns casos onde o sistema possui uma quantidade de compras zerado devido a criação de um novo campo na solicitação ERP-50537, ao importar o item do pedido no processo de importação, o sistema lançou uma quantidade invalida.
    Como alteração foi realizado a correção da quantidade dos pedidos de compras criados anterior ao processo da solicitação ERP-50537.

Financeiro

  • ERP-23772
    Parâmetros do Financeiro
    Parâmetros do Financeiro: Adicionado Filtro em alguns campos.

    Foi implementada a pesquisa via tecla F3 na janela Parâmetro do Financeiro para os campos:
    - Código de Operação para Renegociação;
    - Código de Operação para os Juros das Renegociações;
    - Código de Operação para Adiantamentos vindos de Títulos Renegociados;
    - Pagamento de Comissões.
  • ERP-42851
    Inclusão Contas a Pagar
    Criação de log de auditoria

    Criadas tabelas de auditoria para verificação de alterações nas janelas: Gerencial Documento de Entrada, Rateio Gerencial do Documento de Saída, Rateio Contas Gerenciais CR e Rateio Contas Gerenciais CP
  • ERP-60034
    Liberação de Contas a Pagar
    Melhorias na janela Liberação de Contas a Pagar

    As seguintes melhorias foram realizadas:
    - Inclusão do campo Status, que exibe se o título é Liberado, Bloqueado ou Aguardando Liberação;
    - Ao liberar um título, através da opção "Liberar Seleção", os títulos que não foram selecionados não mais são alterados para Bloqueados, mas manterão seu status original;
    - Ao liberar um título, o filtro da tela não mais é limpo, porém as informações da tabela são removidos, para apresentar é necessário pressionar ‘Listar Documentos’;
    - No relatório de detalhes do título selecionado, foi incluída a informação do aprovador e da data da aprovação.
    - No relatório do Contas a pagar, foi incluída a informação do aprovador e da data da aprovação.


    Importante: Os documentos bloqueados possuem o seguinte conceito: Bloqueados são documentos que já vem marcados como bloqueados pela operação de origem, ou, documentos que já foram liberados (aprovados) e sofrem algum tipo de mudança de valor, então eles passam a ser bloqueados.

Ordem de Serviço

  • ERP-58039
    Ordem de Serviço 
    Ordem de Serviço: Adicionado valor ICMS para os itens

    Foi inserido o imposto de ICMS nos itens da ordem de serviços, o sistema calculará o valor conforme regra definida referente à alíquota de ICMS.
    Alterado o relatório padrão "ORDEM DE SERVIÇO", adicionado o valor de ICMS da sessão de itens;
  • ERP-60126
    Ordem de Serviço 
    Ordem de Serviço: Adicionado valor do Fundo de Combate a Pobreza (FCP) nos itens

    Foi inserido o imposto de FCP e FCP ST nos itens (produto) da ordem de serviços, o sistema calculará o valor conforme regra definida referente à alíquota de FCP e FCP ST, assim como já definidas nas regras tributarias do pedido de vendas, o calculo será o mesmo realizado nos itens do pedido de vendas.

Planejamento Orçamentário

  • ERP-61983
    Despesas Mensal 


    Planejamento Orçamentário - Despesas Mensal em: Planejamento Orçamentário

    Troca do nome dos relatórios 'DESPESAS MENSAL' e 'DESPESAS ACUMULADO' para 'COMPRAS APROVADAS MENSAL' e 'COMPRAS APROVADAS ACUMULADAS'.

    E também alterada as descrições dos menus para 'Despesas Acumuladas' e 'Despesas Mensais'.

Vendas

  • ERP-62011
    Vendas/Outras Saídas  
    Verificação do telefone de endereço de entrega da empresa

    Foi adicionada uma verificação que não permite que o telefone de endereço de entrega da empresa tenha menos de 6 ou mais de 14 dígitos, e nem que insira este número em um pedido de vendas até que seja corrigido. É importante salientar que essa validação refere-se à uma obrigatoriedade da Sefaz.

Específicos

PCP

  • ERP-61840
    Central de Planejamento e Controle de Produção
    Relatório de Ordem de Produção com agrupamento errado.

    Na tela de Central de Planejamento de Ordem de Produções, ao visualizar o relatório de Ordem de Produção com várias ordens, os detalhes das ordens estão se agrupando de forma errada, não exibindo as informações corretas de cada ordem de produção.

    Foi necessário corrigir o relatório, adicionando um agrupamento correto por ordem de produção, a fim que cada página saia com a informação da sua própria ordem.

Estoque

  • ERP-63434
    Cartão Smart - Transferência automática entre almoxarifados
    Cartão Smart - Transferência automática entre almoxarifados

    Criação do processo de transferência dos Cartões Smart diretamente via Ti9.


    Para maiores informações vide manual: Cartão Smart - Transferência automática entre almoxarifados
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