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Resumo das alterações

Gerais

Faturamento

  • ERP-33813
    Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML) 
    Regra Validação Devoluções com DIFAL/FCP

    Incluso validação na NF de entrada para devolução de mercadoria com DIFAL e FCP, quando gerar uma entrada do tipo formulário próprio (para transmitir para a Sefaz), o sistema preencherá os valores de DIFAL conforme informação da saída e também FCP de acordo com a existência de Inscrição Estadual na UF de destino.


    Liberado as regras das NT's 2015.003 versão 1.92 e 1.93.
  • ERP-24725
    Vendas/Outras Saídas
    Efetuada correção ao faturar o pedido de vendas para respeitar o parâmetro "Criar Novo Pedido para os Itens não Atendidos". Ocorria do sistema gerar um novo pedido para os itens não atendidos mesmo quando parametrizado como "NÃO".
  • ERP-31097
    Conferência de Doctos de Saída 
    Relatório de conferência do documento de saída

    Ao gerar o relatório de conferência de documentos de saídas detalhados o sistema esta realizando a somatória contabilizando o total do documento com as duplicatas, gerando um valor errado. Foi realizada a correção do relatório, somando apenas pelos valores dos produtos, assim como é feito o relatório sem detalhamento.
  • ERP-32797
    Vendas/Outras Saídas
    Ao incluir um novo item em um pedido de venda, o sistema barrava a consulta por F3 no campo Lote, sendo possível consultar o lote pela grade de pesquisa apenas na alteração do mesmo.

    Esta trava foi removida, permitindo o sistema a consultar o lote do produto durante a inserção do item.
  • ERP-32959
    Vendas/Outras Saídas 
    Sistema não está mantendo a condição de pagamento padrão no pedido de vendas

    Em alguns casos, o sistema remove a informação de condição de pagamento ao alterar a operação no Pedido de Venda. Esta situação foi corrigida, fazendo com que o sistema não mais apague a condição de pagamento na troca da operação principal.
  • ERP-34066
    Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)  
    Remoção da máscara do telefone no DANFE.

    A máscara utilizada para DDD e telefone no campo de telefone do DANFE foi removida para evitar exibição errônea neste campo, pois o manual não menciona a utilização de máscara no campo. Esta alteração foi realizada em todos os telefones que são exibidas no Danfe.
  • ERP-9035
    Ordem de Serviço
    Encerramento da Ordem de Serviço quando da não aprovação.

    - No status Orçamento, quando este não é aprovado pelo cliente, após a inserção do registro no campo "Motivo da Não Autorização", o sistema deve marcar todos os itens (produtos e serviços) da Ordem de Serviços para Aprovado = "N";

    - Após a marcação o sistema deve encerrar automaticamente a Ordem de Serviço, exceto se esta é passível de emissão de expedição.
  • ERP-29258
    Vendas/Outras Saídas
    Criação de validação no campo Propostas de Pedido de Venda.

    Foi criada uma validação para salvar informações sem caracteres inválidos no campo "Proposta", em Pedido de Venda -> Informações de Análise Comercial, com isso, evitando problemas caso um usuário utilizar Ctrl C + Ctrl V indevidamente.

    Os caracteres não aceitos são: ¡, ¢, £, ¤, ¥, ¦, §, ¨, ©, ª, «, ¬, ­, ®, ¯, °, ±, ², ³, ´, µ, ¶, ·, ¸, ¹, º, », ¼, ½, ¾, ¿, À, Á, Â, Ã, Ä, Å, Æ, Ç, È, É, Ê, Ë, Ì, Í, Î, Ï, Ð, Ñ, Ò, Ó, Ô, Õ, Ö, ×, Ø, Ù, Ú, Û, Ü, Ý, Þ, ß, à, á, â, ã, ä, å, æ, ç, è, é, ê, ë, ì, í, î, ï, ð, ñ, ò, ó, ô, õ, ö, ÷, ø, ù, ú, û, ü, ý, þ, ÿ
  • ERP-30858
    Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)
    Nota fiscal transmitida pelo emissor gratuito

    1. Quando a nota fiscal é transmitida pelo emissor gratuito o sistema não possui um meio para informar da transmissão e validação pela Sefaz para regularizar o status do documento no sistema. Por essa razão, uma ferramenta foi desenvolvida para possibilitar a inclusão do protocolo, chave e o XML da NF transmitida para a SEFAZ. O sistema efetuará o vínculo dos documento alterando assim o status da NF para "Autorizado por Importação".

    Obs.: O preenchimento do campo "Arquivo XML" é opcional, porém sem seu preenchimento sistema não permitirá gerar o Danfe.


    Para maiores detalhes vide manual:Nota Fiscal transmitida pelo emissor gratuito
  • ERP-31147
    Vendas/Outras Saídas
    Verificação para a mensagem de valor aproximado de tributos

    Alteração efetuada para a apresentação da mensagem de "VLR.APROX.TRIBUTOS" ao transmitir a nota fiscal:

    - O sistema passou a verificar o parâmetro "Informa Valor Aprox. Tributos NF" no cadastro da finalidade em conjunto com o parâmetro "Incluir Valor Aproximado dos Tributos" do "Parâmetros do Faturamento". Ambos os parâmetros precisam estar marcados como "SIM" para que a mensagem seja exibida.
  • ERP-33988
    Relatórios Personalizados 
    Nova funcionalidade na geração dos relatórios personalizados.

    1. Adicionado nova funcionalidade no cadastro de relatórios personalizados para execução de Stored Procedure no banco de dados antes da exibição do relatório.
    Esta funcionalidade visa estender a funcionalidade no momento da geração de relatórios personalizados, o qual pode ser utilizado para preparar os dados que serão exibidos no relatório.

    Para utilizar tal funcionalidade foi adicionado no cadastro dos Relatórios Personalizados o campo "Executar Processo". Neste campo deve ser preenchido o nome da Stored Procedure criada no banco de dados conforme exemplo abaixo:

    Exemplo 1:
    Nome da stored procedure no banco de dados "Teste1" sem parâmetro.
    Campo "Executar Processo" deve ser preenchido com:
    Teste1()

    Exemplo 2:
    Nome da stored procedure no banco de dados "Teste2" com parâmetro data.
    Campo "Executar Processo" deve ser preenchido com:
    Teste2({=datainformada})

    Observe que no exemplo 2 o campo "datainformada" é o parâmetro utilizado na confecção do relatório o qual é o mesmo solicitado ao usuário no momento da geração do relatório.
  • ERP-29678
    Nota Fiscal Eletrônica v3.0 (XML)
    Disponibilizar uma copia dos arquivos XML e Danfe na transmissão da NF-e.

    1. Devido à necessidade de gerar uma copia dos arquivos de XML e Danfe para os clientes que acessam via TS um servidor que não permite abrir diretórios, foi criado um novo parâmetro na NFe em configurações para informar o diretório para inserir uma copia dos arquivos XML e Danfe.


    Obs.: Incluso validação de existência do diretório ao realizar a transmissão, caso não for encontrado o diretório preenchido o sistema apresentará uma mensagem solicitando se deseja corrigir.

Estoque

  • ERP-4338
    Ajuste em tamanho de campo em Etiqueta de Inventário.

    Devido ao grande tamanho do código de produtos, alguns códigos acabavam sendo "cortados" do relatório de Etiquetas de Inventário". Por este motivo, este campo foi reajustado para não sofrer perda de informação. Com isso, o campo Ficha foi encolhido.
  • ERP-30472
    Criação de validação para produtos que não controlam estoque.

    Antes desta alteração, era possível marcar o campo "Controla Estoque" NÃO e "Controla Saldos Lote" SIM em Cadastro de Produtos -> Complementos, causando incoerência.

    Foi criada uma validação para não permitir esta situação.

Financeiro

  • ERP-31961
    Inclusão Contas a Pagar
    Bloqueio da classificação contábil do contas a pagar / receber.

    Correção efetuada para o bloqueio de alteração na tela de classificação contábil do documento do Financeiro quando o este estiver contabilizado.
  • ERP-32988
    Conciliação de Contas a Receber 
    No relatório de Conciliação de Contas a Receber, exibe um título não pago referente ao cliente '000271', erroneamente.

    Isto ocorreu por conta de algumas falhas na inserção dos dados, em pontos específicos. As rotinas responsáveis foram corrigidas para evitar que este problema volte a ocorrer.
  • ERP-27733
    Gera Borderô de Receb.
    Alteração de localização do campo "Conta Cobrança" na tela de "Gerar Borderô de Cobrança".

    O campo "Conta Cobrança" foi posicionado logo abaixo do campo "Portador", melhorando a distribuição dos campos ao criar uma nova cobrança.
  • ERP-33692
    Agências 
    Criação de validação no Cadastro de Agências.

    O sistema permitia erroneamente excluir uma Agência mesmo esta tendo uma Conta vinculada, causando alguns problemas. Com isso, fez-se necessário criar a validação para não permitir excluir Agência caso tenha alguma conta vinculada.
  • ERP-29937
    Geração de Remessa de Pagamento
    Desenvolvimento do Layout de Remessa e Retorno de Pagamento Bank Of America Merrill Lynch

    Para pagamentos pelo Bank of America Merrill Lynch, foram desenvolvidas as rotinas de acordo com o layout CNAB 240 (fornecido pelo banco) para gerar arquivos de remessa e baixar os arquivos de retorno de confirmação dos pagamentos utilizando o ERP Ti9.

    O campo "Cód. Convênio" da empresa com o banco deve ser cadastrado na janela "Cadastros > Bancos e Contas > Dos Bancos - Conta Bancária".

    Para "finalidade do DOC/TED" o banco irá assumir "01/00010 - Crédito em Conta", visto que não existe estes campos no cadastro do pagamento do ERP Ti9.

    - Layout de Pagamento através de DOC, TED, Crédito em conta
    - Layout de Pagamento de Boletos de Cobrança
    - Layout de Tributos e Concessionarias com Código de Barras
    - Layout de Pagamento de Tributos sem Código de Barras

    Observações:
    Código do banco - 755.
    O pagamento de FGTS não está previsto no layout deste banco.
    O pagamento de tributos sem código de barras ainda não são contemplados no ERP Ti9.
    Vide manual CNAB 400 do Bank of America Merrill Lynch para maiores informações.

Configuração / Instalação

  • ERP-32524
    Configuração / Instalação
    O sistema, caso esteja configurado como AD, não habilitava o botão "Novo Usuário". Esta trava foi removida, habilitando este botão no Plano de Senhas e permitindo a criação de novos usuários mesmo se o sistema estiver configurado como AD.

Estoque

  • ERP-32573
    Documento de Entrada 
    Problemas ao abrir duplicada de um Documento de Entrada.

    Em alguns casos, ao tentar abrir um item de duplicata para realizar alterações, o sistema não permitia, pois o número do documento era composto de caracteres alfanumérico. O ponto em questão foi corrigido, permitindo a abertura de duplicatas de Documentos de Entrada que sejam alfanuméricos.
  • ERP-29460
    Companhias e Pessoas
    Campo "Bairro" do cadastro Companhias e pessoas.

    O campo "Bairro" do cadastro de "Companhias e Pessoas" passou a ser de preenchimento obrigatório, conforme exigência e verificação do SEFAZ.
  • ERP-32286
    Entradas por CFOP
    Campos do CFOP referente a DIFAL, FCP, PIS E COFINS.

    Retirado os campos do CFOP referente a DIFAL, FCP, PIS E COFINS, visto que não existe a totalização destes por CFOP.

    Lista dos campos removidos:
    0572 - ICMS ST (D) CFOP
    0573 - PIS (D) CFOP
    0574 - COFINS (D) CFOP
    0575 - DIFAL (D) CFOP
    0576 - FCP (D) CFOP
    0577 - ICMS ST (C) CFOP
    0578 - PIS (C) CFOP
    0579 - COFINS (C) CFOP
    0580 - DIFAL (C) CFOP
    0581 - FCP (C) CFOP
  • ERP-32978
    Documento de Entrada 
    NCM do produto no campo NCM/SH.

    Inserida a informação de NCM do produto no campo NCM/SH na janela de itens de documento de entrada.
  • ERP-32980
    Documento de Entrada 
    Informação de UF após a descrição do emitente.

    Adicionada informação de UF após a descrição do emitente na janela de itens do documento de entrada.
  • ERP-33130
    Produtos 
    Atualização da composição do produto

    Ao atualizar a composição do produto era necessário executar manualmente a rotina de "Geração da Composição do Produto" para que as alterações refletissem no relatório de Composição Custo. A partir de agora ao modificar a estrutura do produto acabado o sistema irá atualizar automaticamente esta estrutura, disponibilizando o produto para geração do relatório Composição Custo.

    Importante: Quando se tratar de produtos intermediários/subprodutos ainda é necessário executar a rotina de "Geração da Composição do Produto" visto que não é possível atualizar a estrutura dos produtos que o utilizam automaticamente. Quando os subprodutos forem atualizados o sistema irá informar o usuário quanto à necessidade da execução desta rotina.

Vendas

  • ERP-33347
    Análise Comercial 
    Status incoerente na análise comercial.

    Realizada correção na demonstração do status do processo na janela de Análise Comercial, para que esta fique coerente com o status do pedido. O sistema estava considerando como "pendente" pedidos que eram finalizados diretamente através dos itens (e não pelo pedido principal).

Controle de Importação

  • ERP-33830
    Processos de Importação 
    Nova validação na exclusão de Processos de Importação.

    O sistema permitia excluir um processo de importação caso este estiver ligado a um Documento de Entrada já emitido. Diante disto, foi necessário criar uma validação que não permite esta exclusão, para não deixar o número do processo sem referência no Documento de Entrada.

Compras

  • ERP-33896
    Central de Compras 
    Liberação de visualização do campo Observação na tela de Central de Compras.

    Quando o campo Observação tinha muita informação, ao selecionar Análise -> Histórica, o sistema bloqueava a visualizar do campo em sua totalidade, pois o botão de expandir o campo Observações estava desabilitado, tão como a barra de rolagem. Para liberação do campo, o sistema passa a permitir a expansão e barra de rolagem do mesmo, porém continua bloqueando o botão de salvar a observação.

Custos

  • ERP-13839
    Recalculo do Custo
    Alteração no processo de Recálculo do Custo Médio

    A rotina da tela "Recálculo do Custo Médio" foi alterada, visto a necessidade de evitar o recálculo do custo médio de períodos futuros, o que resultava em informações incorretas. Desta forma, este processo deixa de recalcular o custo médio quando a data final for superior ao último dia do mês ativo.

Contabilidade

  • ERP-22247
    Relatórios Contabilidade
    Incluir opção para escolhe do grupo de centro de custo.

    Nas janelas de "Análise Vertical do Resultado" e "Análise Horizontal do Resultado" foi incluso uma opção de filtro por Grupo de Centro de Custo, permitindo gerar o relatório com N centros de custo.
    Foi alterada a maneira como o filtro da Filial é realizado, permitindo selecionar múltiplas filiais.
    Com estas alterações, ao invés de gerar N relatórios cada um com um centro de custo, agora será possível gerar um relatório com todos os centros, caso estejam todos num mesmo Grupo de Centro de Custo.

Livros Fiscais

  • ERP-24748
    Registro de Serviços Tomados
    Alteração de ordenação do relatório de Serviço Tomados.

    Ao gerar o relatório de Registro de Serviço Tomados, os valores não eram ordenados de forma ascendente de acordo com o número dos documentos, apenas seguindo ordenação de filial e data de entrada.

    A partir de agora a ordenação do relatório passa a exibir os números dos documentos de forma crescente, de acordo com a filial e o dia da entrada.
  • ERP-32761
    SPED Fiscal 
    REGISTRO 0150: TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE

    Conforme disposto no Guia Prático quando houver mudança de INSCRIÇÃO ESTADUAL, deve ser criado novo participante e este registro não deve ser informado no registro 0175.

    Para atender esta mudança faz-se necessário que a empresa mantenha corretamente a informação das alterações da I.E. no "Registro de Alterações" aba no cadastro de Companhia e Pessoas conforme instruções abaixo:
    - Quando houver alteração de I.E. insira um novo "Registro de Alterações" com o código 07.
    - Logo após insira na mesma data Todas as informações de endereço e demais campos (campos 03 ao 13 conforme Guia Prático) a fim de manter o histórico do cadastro antes da alteração da I.E. Esta informação é necessária mesmo quando não houve mudança nenhuma outra mudança no cadastro.
    Por exemplo a empresa mudou de I.E. mas continua na mesma Cidade, endereço, etc. Mesmo não havendo mudança no endereço é necessário incluir todas as informações de endereço, etc a fim de manter o histórico para que seja possível gerar a informação no SPED Fiscal/Pis Cofins.


    Ao gerar o arquivo o sistema verifica o registro de alterações de I.E. e caso haja alteração no período informado o sistema irá gerar o código do Participante em cada documento conforme a I.E. na data de emissão do documento.
    Ao gerar o registro 0150 (Cadastro do Participante) os que possuírem alteração na I.E. será gerado com o código do cliente/fornecedor acrescido da I.E.

Financeiro

  • ERP-30657
    Permitir alteração de títulos gerados pela Folha Pagamento

    Os títulos das contas a pagar que são gerados pela Folha de Pagamento em alguns casos podem necessitar de alterações. Entretanto o sistema não liberava nenhum tipo de modificação neste documentos.
    Como alteração foi liberada a alteração ou até mesmo exclusão dos documentos em aberto gerados pela Folha de Pagamento, assim permitindo que regularizarem qualquer informação.

WMS

  • ERP-33354
    Transferências de Endereço
    Ao informar os dados de Transferência de Endereços, sem selecionar uma filial, o sistema exibia uma mensagem que não foi encontrado o Endereço de Destino cadastrado (para aquela filial).

    Tendo isto em vista, a mensagem foi melhorada, passando a informar que o usuário deve estar selecionado na filial do endereço cadastrado para prosseguir.

Qualidade

  • ERP-33823
    Controle de Qualidade 
    Controle de Qualidade - Determinações

    O campo "Descrição" da janela "Controle de Qualidade - Determinações" possibilitava a inclusão de 60 caracteres, devido a necessidade de incluir uma informação mais extensa, foi liberada a inclusão de até 400 caracteres para este campo.

Específicos

Faturamento

  • ERP-33882
    Vendas/Outras Saídas 
    Realizamos uma revisão geral na funcionalidade de "Controle de limite de faturamento de produtos para cliente" desenvolvida no ticket ERP-25711 - versão 4.0.40 a fim de garantir o controle efetivo da quantidade reservada para o cliente.

    Maiores informações vide manual:
    http://releases.ti9.com.br:8090/display/REL/Limite+de+Faturamento+por+Lote+x+Cliente
  • ERP-33586
    Faturamento
    Validade mínima do lote para faturamento por cliente.

    Foi desenvolvida uma nova funcionalidade para definir o prazo mínimo para vencimento do Lote em dias a ser aceito pelo cliente.
    Ao definir esta quantidade de dias no cadastro do cliente o sistema apresentará apenas os lotes que tenham a validade definida dentro desse período e não irá considerar os lotes que estão fora do prazo mínimo de vencimento mesmo que possuam saldo.

    Maiores informações de como utilizar a funcionalidade vide manual: Validade mínima do lote para faturamento por cliente.
  • ERP-34155
    Vendas/Outras Saídas
    Visualização do campo "Condição de Pagamento".


    Para este caso específico foi necessário ajuste para visualização do campo "Condição de Pagamento", em um monitor com resolução 1024x768.
    O campo "Indicador de Presença" também foi movido.


    IMPORTANTE: Apesar do ajuste realizado, a resolução mínima do sistema Ti9 Versão 4 é: 1280x768. Portanto outros campos, imagens e informações diversas podem ser suprimidos quando o sistema é utilizado em resoluções menores do que esta.

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