
OBJETIVO
Permitir a importação dos pedidos de vendas utilizando o layout da empresa DI2S. Também permite gerar aviso de embarque para os pedidos que forem faturados.
PARAMETRIZAÇÃO
O funcionamento do Integrador depende das configurações que se seguem abaixo.
No módulo Faturamento, menu "Cadastros > Cadastros Diversos > Grupo de Variáveis para EDI e Etiquetas", foi adicionado o grupo "DI2S - INTEGRACAO DI2S", conforme demostrado na Figura 1 abaixo.
Figura 1 - Grupo de Variáveis
Para este grupo, adicionamos o campo "CÓDIGO NO CLIENTE" (Figura 2) para posterior preenchimento no Cadastro de Clientes.
Figura 2 - Variável Cod_Dealer
Acesse o cadastro do cliente ("Companhias & Pessoas") e clique em "Campos do EDI e Etiquetas" (Figura 3 abaixo) para acessar as variáveis criadas anteriormente.
Figura 3 - Cadastro de Cliente - Campos do EDI e Etiquetas
Inclua o grupo "DI2S" e o campo "COD_DEALER" ("CÓDIGO NO CLIENTE") e preencha a informação referente a este cliente, conforme demonstrado nas Figuras 4 e 5.
Figura 4 - Cadastro de Cliente - Grupo de Variáveis
Figura 5 - Cadastro de Cliente - Código no Cliente (COD_DEALER)
No menu "Parâmetros do Faturamento > Parâmetros Gerais", preencha os campos "Código de Operação Padrão Integração" e "Código de Operação de Exportação Padrão" (exemplo na Figura 6).
Figura 6 - Parâmetros do Faturamento - Operação Padrão na Integração
UTILIZAÇÃO

As Figuras 8 a 10 exemplificam a configuração das pastas onde serão armazenados os arquivos utilizados pela integração.
Figura 8 - Configurações do Integrador
Figura 9 - Pastas do Integrador
* As pastas ARQUIVADOS e LIDOS serão criadas automaticamente para armazenar os arquivos de pedidos, conforme a ação executada pelo usuário.
Figura 10 - Integrador - Pastas dos Pedidos
Importação de Pedidos

Representante: utilizar o "Vendedor 1" cadastrado na guia Comissão do cliente.
Finalidade Padrão: finalidade padrão que estiver cadastrada no cliente.
Condição de Pagamento: condição de pagamento padrão associada ao cliente.
Indicador de Presença: indicador de presença padrão do cadastro da operação.
Moeda Ativa: "1 - REAL".
Dados de Entrega
Endereço: preencher com as mesmas informações do cliente.
Tipo de Frete: tipo padrão do cliente.
Transportadora: transportadora padrão do cliente.
Transportadora Redespacho: transportadora redespacho padrão do cliente.
Dados dos Itens do Pedido
Produto: pesquisar em "Cadastro de Produtos > Código & Pedido do Cliente > Código do Produto no Cliente" pelo código recebido no arquivo para selecionar o "Código Produto" (Ti9).
Finalidade: finalidade padrão do pedido.
Almoxarifado, Unidade e Centro de Custo: conforme cadastrados no produto.
Geração de Aviso de Embarque
