
OBJETIVO
Permitir que o sistema anexe, automaticamente, os laudos de análise dos produtos (e lotes), por parte dos fornecedores, no e-mail da NFe.
UTILIZAÇÃO
A configuração para utilizar esta opção localiza-se no módulo "NFe > Parametrização > Conf. Email", conforme a Figura 1 abaixo.
O campo "Laudos de Fornecedores" deve conter o caminho da pasta onde os laudos (com extensão ".pdf") estão gravados. O nome do arquivo deve ser composto por "<codigo_produto>-<lote>.pdf".
Exemplo: P98765-L123.pdf
Informe no campo "Tamanho Máximo (MB)" o limite em megabytes (para o total de anexos do e-mail) permitido pelo provedor que estiver configurado para o envio.
O tempo para enviar o e-mail irá aumentar de acordo com tamanho total dos arquivos (em MB). É recomendável utilizar arquivos com o menor tamanho possível (evitando imagens, por exemplo) para tornar o processo de envio mais rápido.
Figura 1 - Configuração do Servidor de Email (SMTP)
Após configurar o local dos laudos, é necessário informar quais produtos podem ter seu laudo anexado no e-mail da NFe.
Acesse o cadastro do produto, "Complementos > Complemento 1" e altere o campo "Anexa Laudo Fornecedor ao E-mail NFe" para "Sim", como demonstrado na Figura 2.
Estes laudos serão anexados somente se esta opção estiver ativada durante a emissão de notas fiscais cuja a operação seja do tipo 80 e esteja com os campos "Despesa/Receita Operacional" e "Movimentação Financeira" marcados.
Figura 2 - Cadastro do Produto
Figura 3 - Notificações