Resumo das alterações
Gerais
Faturamento
- ERP-56053
Nota Fiscal Eletrônica v4.0
Adicionar campos para o "Percentuais de Mistura do GLP"
Quando o produto for do tipo combustível, e a Sefaz obrigar informação da quantidade de mistura do GLP, será necessário informar os campos:
- "Percentual de GLP de Petróleo";
- "Percentual de Gás Natural Nacional";
- "Percentual de Gás Natural Importado";
- "Valor de Partida".
Este campos foram disponibilizados no cadastro do combustível em pedido de vendas e documento de entrada, botão "Informações do Combustível". - ERP-54726
Vendas/Outras Saídas
A Nota de Devolução de Compra estava com um Preço Unitário Divergente do encontrado na Nota de Origem.
Pedidos de devolução estavam considerando 2 vezes o imposto, ficando com o preço unitário incorreto. Foi aplicado um filtro que identifica se a nota é ou não de devolução para que, em caso positivo, não haja o cálculo de impostos sobre o mesmo valor novamente. - ERP-56128
Nota Fiscal Eletrônica de Serviço
NF de Serviço Paulínia: Correção em tabela interna do sistema.
Ao inserir uma informação de transmissão, o sistema não conseguia fazer o registro e, por conta desta falha, o sistema não realizava a consulta da Nora Fiscal.
Como resolução desta situação, foi realizada uma correção no local da falha, passando assim a inserir corretamente as informações na tabela interna. - ERP-20421
Mapa de Rentabilidade
Padronização dos relatórios de Rentabilidade.
Realizada a padronização de relatórios da rentabilidade, visto que, havia relatórios específicos desatualizados, com isso padronizamos os relatórios, e para os que haviam fórmulas específicas, foi criado uma validação na qual realizamos a inserção da fórmula via sistema.
Nos demais relatórios específicos foram realizados correções de vínculos das tabelas e apresentações das demais informações.
Importante: Adicionado validação para NÃO buscar os relatórios específicos. Isso quer dizer que o sistema abrirá para os relatórios de mapa de rentabilidade do diretório padrão do sistema. - ERP-51051
AEM - Emissão de Manifesto de Despacho
Manifesto de carga - Não esta aparecendo data de inclusão
Incluso a gravação dos campos data de inclusão, data de efetivação e data de cancelamento na tela de Aviso de Embarque (AEM)
Ao incluir um novo Aviso de Embarque (AEM), será gravado a data/hora inclusão no registro.
Ao clicar em efetivar manifesto / gerar AEM, será gravado a data/hora de efetivação.
Ao clicar em cancelar manifesto, será gravado a data/hora de cancelamento. - ERP-52079
Vendas/Outras Saídas
Reinf: Calculo do valor INSS
Devido à divergência do valor de INSS para os serviços por serem calculado por tipo de serviço, o sistema foi ajustado para realizar a validação do acerto da diferença de centavos, na geração do pedido de vendas.
Ao calcular o pedido de vendas o sistema realizará a somatória dos tipos de servidos e caso tenha divergência no valor, o mesmo será atribuído no serviço de valor mais alto.
Assim ao realizar a geração do evento 2020 do reinf, o sistema apresentará o valor correto com o calculo da alíquota atribuída ao pedido (NF). - ERP-54956
Nota Fiscal Eletrônica de Serviço
NFS-e Paulínia: Consulta RPS do Lote
Ao consultar o RPS do lote transmitido, a prefeitura retornava uma instrução de validação em seu retorno na qual era verificado e apresentado pelo sistema, identificamos que a prefeitura deixou de retornar essa informação, e por essa razão a mensagem de retorno parou de ser exibida.
Como alteração foi corrigida a consulta, passando assim a ser informado a mensagem de retorno da prefeitura corretamente.
Transportes
- ERP-47906
Transmissão CT-e (XML)
Conhecimento de Transporte: Número do Registro Estadual com quantidade inferior a solicitada.
Alterado no pedido de vendas e documento de saída a quantidade de dígitos do "Número do Registro Estadual" permitindo 25 caracteres.
Obs.: Este campo é usado apenas para a transmissão do conhecimento de transporte eletrônico para outros serviços.
Controle de Importação
- ERP-54110
Processos de Importação
Processo de Importação - Peso Liquido e Status Processo
1- Ao carregar o pedido de compras no processo de importação , irá levar para os itens do processo o peso contido nos itens do pedido. Caso o peso seja igual a zero, então irá buscar o peso padrão informado no cadastro do produto.
2- Inserido Logs de transação nas rotinas do processo de importação para acompanhamento do status dos processos
Financeiro
- ERP-54152
Gerar Borderô de Pagto
Sequencial número de Borderô errado.
Foi verificado uma inconsistência na seleção do próximo número do borderô de pagamento. Esta inconsistência foi corrigida, com isso, o borderô sempre passará a pegar o próximo número da sequência, de acordo com a conta. - ERP-55253
Geração de Remessa de Pagamento
Ao processar o aquivo de remessa das guias de FGTS, um erro é reportado se o último número do valor for zero.
Verificamos que quando existia um ou mais dígitos com valor zero em sequência, no final do valor do Borderô, esses dígitos eram truncados e não eram representados corretamente em arquivos do tipo FGTS. Para resolver isso corrigimos a funcionalidade que deveria mas não estava verificando os dígitos decimais quando vinham com zeros e o valor agora passou a ser representado normalmente como o esperado. - ERP-55622
Geração de Remessa de Recebimento
Geração do arquivo e remessa de cobrança.
Ajuste no número do documento para Notas Fiscais modelo 21. Notas que forem do modelo 21 e que possuam um código de sequenciamento, este código será utilizado para formar o número do documento.
Demais modelos de documentos serão preenchidos com o número da nota fiscal. - ERP-49761
Movimentação Bancária
Disponibilizada a funcionalidade de adequação das Contas Contábeis dos bancos para recebimento de lançamentos em centro de custo. Está disponível tanto nas Baixas Manuais do Contas a Pagar e Receber como na importação de arquivo de retorno de cobrança e pagamento.
Esta adequação, porém, só ocorrerá quando a operação da baixa estiver com a opção "Permitir Classificação Contábil no Documento" marcada. - ERP-51589
Análise Financeiro
Exibição das informações dos níveis de projeto no relatório Analise Financeiro.
Realizada correção para que as informações dos níveis do projeto sejam exibidos corretamente, quando houver informação.
PCP
- ERP-54159
Confirmação de OP 2
Finalização de Ordem de Produção Programada
Para que a finalização do apontamento seja parcial, o check na grid Programação Ordem Produção x Máquina, da tela Vale de Produção deve estar desmarcado. Caso contrário a finalização será total.
Contabilidade
- ERP-54177
Razão
Relatório Financeiro do Razão Mensal, esta vindo com a descrição do Centro de custo errada.
Corrigida a descrição do centos de custo no relatório Razão Contábil. - ERP-54596
Lançamentos
Não era possível visualizar o código das Contas Contábeis, durante os lançamentos da conta crédito.
Os campos de descrições das contas contábeis, foram reposicionados, permitindo a visualização dos códigos das contas selecionadas. - ERP-54223
Operações
Inclusão do campo "Data de Emissão" do documento no campo Histórico.
Foi adicionada opção com a data de emissão do documento de entrada, no layout de Provisão das operações 50, 51, 52 e 53, na tela de Operações.
Estoque
- ERP-55055
Conferência de Doctos de Entrada
Relatório de Conferência de Documentos de Entrada não estava trazendo resultados ao selecionar uma Consolidadora.
Foi corrigido a forma que o sistema gerava o relatório ao consultar os dados, no ponto em que selecionava as filiais quando usava consolidadora, trazendo corretamente agora após a consulta na tela. - ERP-55873
Documento de Entrada
Item com quantidade baixa não exibe no relatório de Ficha de Estoque Terceiros.
Por motivo do item ter uma quantidade abaixo de 0,01, não é exibido no relatório de Ficha de Estoque Terceiros. O relatório foi alterado, permitindo a exibição de itens com quantidades baixas, de até 5 casas decimais.
A exibição das quantidades nas telas "Pedido de Venda", "Documento de Entrada" e "Documento de Saída" foram reajustados para 5 casas decimais. - ERP-42463
Produtos
Opção para validação de fornecedores homologados ao efetivar pedido de remessa
Foi criada a opção "Valida Remessa para Fornecedor Homologado" no modulo "Faturamento -> Cadastro -> Tabela de Configurações -> Operações", essa opção é válida apenas para a operação 82.
Esta validação tem efeito durante o momento da efetivação do pedido de vendas, onde será realizada a trava caso o fornecedor não possuir fornecedores homologados vinculados ao produto.
*IMPORTANTE*: A validação somente será aplicada para os produtos que também possuírem a opção: "Compra Permitida Apenas de Fornecedor Homologado" que está disponível no cadastro do Produto -> Compras.
Ordem de Serviço
- ERP-55228
Ordem de Serviço
Itens Inativos lançados na ordem de serviço.
Um filtro e validação foram adicionados na tela de Ordem de Serviço a fim de trazer e permitir apenas produtos ativos. - ERP-55786
Ordem de Serviço
Mensagem ao alterar status da Ordem de Serviço.
O status de uma Ordem de Serviço ficou incorreta após ação de múltiplos cliques do usuário, para enviar a mesma para Stand-By,
Uma alteração foi realizada na tela de Ordem de Serviço para prevenir que esta situação ocorra novamente.
Outros
- ERP-55534
REINF
Reinf - Correção no parâmetro para o tipo da aplicação Reinf.
1. Correção do parâmetro para seleção do webservice do Reinf.
2. Correção do parâmetro TLS para envio de e-mail. - ERP-56203
Launcher
Ti9 Browser: Abertura do sistema web dentro do ERP
Criado componente para usar um Browser dentro de uma janela do sistema Ti9, esse sistema abrirá o e-Social e o Reinf.
Produção
- ERP-42107
Vale de Produção
Criar permissão, por usuário, para fechamento do vale de produção.
Criada a opção "Permite Fechar Vale de Produção" no plano de senhas, ela fica localizada nas propriedades dos usuários, na aba "Geral". Esta opção valida se o usuário terá permissão para encerrar um vale de produção.
Caso o usuário não tenha permissão para o encerramento do vale, será exibida uma mensagem na tela impedindo o encerramento.
Compras
- ERP-42532
Produtos
Centro de Custos não carrega no Pedido de Compras
Foi criado o campo "Centro de Custo Padrão Compras/Entradas" na janela "Conta Contábil por Finalidade/Filial", acessada através Controle de Importação -> Cadastros -> Cadastro de Produtos -> Contabilidade x Finalidade, esse campo não é obrigatório e tem a opção F3 para inserção do centro de custo.
Esse campo é carregado automaticamente na janela de "Itens do Pedido de Compras", caso o mesmo possua informação no cadastro de produtos (campo "Centro de Custo Padrão Compras/Entradas") - ERP-44979
Pedido de Compra
Permitir Identificar o Pedido de Compras Impresso e Enviado E-mail ao Fornecedor.
Na janela "Compras -> Movimentos -> Central de Compras", aba "Compras", foram incluídas as Colunas "Email Enviado" e "Impresso" antes do campo "Tipo Frete". Essas colunas sinalizam se o pedido foi enviado ao fornecedor (coluna Email Enviado), ou se o pedido foi impresso (coluna Impresso).
Caso o usuário opte por fazer o envio/impressão pela janela "Compras -> Movimentos -> Pedido de Compras", essa informação aparecerá na caixa de ações no canto direito superior ("Email Enviado"/"Impressão Realizada").
As ações de Envio(ENVIO DE EMAIL, REENVIO DE EMAIL, IMPRESSÃO e REIMPRESSÃO) serão salvas na janela "Histórico no Pedido de Compras".
Essas alterações foram necessárias para evitar o envio e/ou impressão do pedido de compras em duplicidade ao fornecedor.
Vendas
- ERP-50281
Mapa de Rentabilidade
1. Permitir Mapa de Rentabilidade filtrar mais de um grupo.
Alterada condição da tela de Mapa de Rentabilidade para, ao pressionar "F3" no campo Grupo, permitindo selecionar o grupo de acordo com o nível de estoque, podendo assim, selecionar mais de 1 grupo. - ERP-52333
Lista de Preços
Alteração da funcionalidade do campo UF, na Lista de Preços.
O campo UF teve sua funcionalidade alterada. Agora, este campo selecionará os estados, através do botão F3, e o processo de preços será com base, também, nos estados informados.
Caso nenhum estado seja selecionado, todos os estados serão processados.
WMS
- ERP-55315
Transferências de Endereço
Transferências de Endereço em: WMS
A filial passou a ser contemplada para realizar a busca dos ítens à serem transferidos.
Específicos
Compras
- ERP-39667
Central de Compras
Alterações no layout da cotação enviado ao fornecedor.
Na Central de Compras (Compras -> Movimentos), opção planilha/exportar foram:
- Excluída a coluna preço_base na planilha de exportação de cotação
- Coluna Data_Entrega foi alterada para Data_Necessidade.
- O campo "Condição Pagamento (dias)" foi criado na tela "Atualização de Preço", o acesso a essa tela é feito ao clicar em "Editar", escolher uma cotação, clicar em algum item da grid "Itens da Cotação Selecionada" e apertar ENTER. Esse campo é numérico e é de preenchimento obrigatório(quando acessada a janela).
- Incluída no arquivo de exportação o campo "Informacoes_Complementares", essa informação vem da janela "Cadastro de Produtos -> Geral -> campo: Inform. Tec./Complementares".
OBS.: Para todas as funcionalidades de exportação de planilha Excel dentro do sistema, é obrigatório conter o pacote Office do Windows instalada na máquina responsável por gerar as planilhas.
PCP
- ERP-43433
Composição do Produto
Melhorias no relatório de composição dos produtos.
1. Adicionada ao lado direito da descrição do produto a informação da descrição do procedimento de produção (atividade) e a descrição da máquina padrão.
1.1 Adicionada a coluna Desenho, informação extraída de Produtos -> Complementos -> Específicos Código Desenho.
1.2 Adicionada a coluna Observações Técnicas, Informação extraída de Produtos -> Geral -> Inform. Tec./Complementares.
1.3 Adicionada a coluna Peso, informação extraída de Produtos -> Complementos 1 -> Peso líquido
1.4 Adicionada linha separadora entre os campos
1.5 Quando a atividade for externa(Campo Atividade Externa da Tabela de cadastro das atividades), a coluna Fornecedores homologados vai conter informações dos fornecedores vinculados aos produtos/sub-produtos(Cadastro de produtos -> Fornecedores).
2. Foram removidos os espaçamentos em branco por nível, alinhando todas as descrições à esquerda, pois caso contrário não caberiam todas as informações.
Importante: um produto pode conter mais de um procedimento de produção, portanto, quando este for o caso, o relatório expandirá a seção do produto em questão para demonstrar tais informações.
Estoque
- ERP-50486
Ficha de Estoque
Ajuste módulo Estoque - > Relatórios -> Ficha de Estoque
Incluso no relatório Ficha de Estoque modelo "Ficha de Estoque + Margem Bruta", a coluna Margem %.
Integração
- ERP-54708
EDI Importação Arquivo Applied Solutions
Integração EDI Applied Solutions - Adicionar novos segmento SEGDE (Dados Embalagem).
Preenchido o segmento SEGDE (Dados Embalagem) no arquivo layout 004 (Aviso de Embarque), o os campos utilizados estão informados abaixo.
DE001 - Nome do segmento - Fixo "SEGDE";
DE002 - Nº Etiqueta (identificação externa do elemento de expedição) - Fixo Branco;
DE003 - Número do container - Fixo com zeros;
DE004 - Quantidade por Embalagem - Valor cadastrado no Produtos (Logística), campo "Qtde Embalagem";
DE005 - Peso Bruto - Valor cadastrado no Produtos (Complementos - Complemento 1), campo "Peso Bruto";
DE006 - Peso Líquido - Valor cadastrado no Produtos (Complementos - Complemento 1), campo "Peso Liquido";
DE007 - Tipo de Embalagem - Valor cadastrado no Produtos (Logística), campo "Descrição Embalagem";
DE008 - Reserva - Fixo Branco;
Obs.: Para definir quais dos itens da Descrição Embalagem e Qtde Embalagem do cadastro nos Produtos (Logística) serão lançados, será criado um parâmetro no cliente com a informação de seleção de 1 a 4, e dependendo do informado será carregado no arquivo "Aviso de Embarque". Por padrão será defino o valor 3 neste parâmetro. - ERP-52077
EDI Importação Arquivo Applied Solutions
Integração EDI Applied Solutions - Novos campos.
Adicionados novos campos do layout de entrada e saída no integrador conforme informações descritas abaixo:
- Para o campo Placa do Veiculo: O sistema lançará no arquivo de saída e será preenchido no segmento "SEGDN - Dados da Nota Fiscal" no campo "20 - DN020 - Placa do Veiculo". Esse cadastro será o lançado no campo "Placa Veiculo" do Transporte cadastrado no Pedido de Vendas;
- Para o campo PIA: O sistema importará a informação através do segmento "SEGDI - Dados do Item" no campo "24 - DI024 - Número do Desenho do Item", e lançará no arquivo de saída no segmento "SEGDG - Dados Gerais" no campo "9 - DG009 - Engineering Change Number";
- Para o campo DEPOT: O sistema importará a informação através do segmento "SEGDI - Dados do Item" no campo "5 - DI005 - Código do Local de descarga", e lançará no arquivo de saída no segmento "SEGDG - Dados Gerais" no campo "4 - DG004 - Código do tipo de fornecimento";
-- Obs.: O campo "DG004 - Código do tipo de fornecimento" possui tamanho igual à 3 caracteres.
- Para o campo PROCESS CODE: O sistema importará a informação através do segmento "SEGDI - Dados do Item" no campo "22 - DI022 - Alteração técnica do item", e lançará no arquivo de saída no segmento "SEGDG - Dados Gerais" no campo "6 - DG006 - Facility Code";
-- Obs.: Para o campo "PROCESS CODE" o sistema deve lançar na saída apenas para o cliente Nissan, por esse motivo, foi criado um parâmetro no cadastro do cliente "Exporta Process Code", e caso este parâmetro estiver ativo o sistema lançará a informação importada no layout de entrada.
- Para o campo DELIVERY ORDER DATE: O sistema importará a informação através do segmento "SEGDI - Dados do Item" no campo "28 - DI028 - Delivery Order Date", e lançará no arquivo de saída no segmento "SEGDG - Dados Gerais" no campo "13 - DG013 - Delivery Order Date ";
Obs. Geral: Os campos importados (PIA, DEPOT, PROCESS CODE e DELIVERY ORDER DATE), não serão exibidos no pedido de vendas/documento de saída, as informações serão apenas internas do sistema.
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