
OBJETIVO
Integração das programações de entregas conforme "Layout Simplificado das Programações de Entregas" versão 5.1 da empresa MGR.
DEFINIÇÃO
O arquivo de programação de entrega fornece informações quanto ao planejamento e efetivação dos itens mediante a previsão de entrega informada pelo cliente. Estas previsões podem ser semanais, ou mensais conforme o acordo com o cliente.
Geração dos pedidos.
Ao integrar o arquivo, o Ti9 processa as informações dos produtos conforme as datas de entrega, gerando pedidos conforme a definição abaixo:
a. Todas as entregas identificadas como programação geram uma única cotação com todos os itens, a qual tem a finalidade exclusiva de permitir a empresa de visualizar o conteúdo das próximas confirmações. A cada novo arquivo importado a cotação anterior é encerrada gerando uma nova cotação.
b. As entregas identificadas como firme (confirmadas) geram "n" pedidos de acordo com cada data de entrega. Cada pedido possuirá uma única data de entrega e caso ocorra uma nova programação para uma mesma data de entrega (mediante um novo arquivo) será gerado um novo pedido, desta forma poderá haver mais de um pedido para a mesma entrega.
Informações do Pedido (programação e pedido firme):
a. Todos os itens do pedido são lançados com quantidade pedida = EDI e atendida = 0.
b. Para atender a quantidade dos itens do pedido deve-se utilizar a rotina de Liberação Pedidos de Vendas.
c. O valor unitário é recuperado através da tabela de preço conforme determinado na operação. Não havendo tabela de preço o valor atribuído ao item é zero, requerendo alteração manual do operador.
Restrições:
- Não é permitido alterações em datas firme via arquivo de integração (somente ocorrerá mediante negociação com o cliente e o procedimento de alteração de quantidade, etc deve ocorrer manualmente). Mesmo não sendo possível, caso esta situação ocorra em determinado arquivo o sistema não irá atualizar a quantidade de entrega original do pedido, o sistema irá gerar a informação através de LOG do integrador para que o usuário possa realizar as ações necessárias.
PARAMETRIZAÇÃO
Antes de utilizar a integração dos pedidos/programações de entregas é necessário realizar as parametrizações para o correto preenchimento dos dados do pedido e itens.
1. Informações no Cadastro do Cliente
As informações a seguir são utilizadas para o preenchimento do cabeçalho do pedido
UTILIZAÇÃO
No módulo Fiscal, item de menu Parâmetros do Módulo Fiscal, informar os novos campos "Fundamento Legal Crédito ICMS Simples Nacional" e "Fundamento Legal Crédito Ressarcimento ICMS ST" (Figura 1)