Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados
Está a ver a versão antiga (v. /pages/viewpage.action?pageId=23265444) desta página. ver diferenças ·  ver histórico de página

OBJETIVO

Integração das programações de entregas conforme "Layout Simplificado das  Programações de Entregas" versão 5.1 da empresa MGR.

DEFINIÇÃO

O arquivo de programação de entrega fornece informações quanto ao planejamento e efetivação dos itens mediante a previsão de entrega informada pelo cliente. Estas previsões podem ser semanais, ou mensais conforme o acordo com o cliente.

Geração dos pedidos.

Ao integrar o arquivo, o Ti9 processa as informações dos produtos conforme as datas de entrega, gerando pedidos conforme a definição abaixo:

a. Todas as entregas identificadas como programação geram uma única cotação com todos os itens, a qual tem a finalidade exclusiva de permitir a empresa de visualizar o conteúdo das próximas confirmações. A cada novo arquivo importado a cotação anterior é encerrada gerando uma nova cotação.

b. As entregas identificadas como firme (confirmadas) geram "n" pedidos de acordo com cada data de entrega. Cada pedido possuirá uma única data de entrega e caso ocorra uma nova programação para uma mesma data de entrega (mediante um novo arquivo) será gerado um novo pedido, desta forma poderá haver mais de um pedido para a mesma entrega.

Informações do Pedido (programação e pedido firme):

a. Todos os itens do pedido são lançados com quantidade pedida = EDI e atendida = 0.

b. Para atender a quantidade dos itens do pedido deve-se utilizar a rotina de Liberação Pedidos de Vendas.

c. O valor unitário é recuperado através da tabela de preço conforme determinado na operação. Não havendo tabela de preço o valor atribuído ao item é zero, requerendo alteração manual do operador.

Restrições:

- Não é permitido alterações em datas firme via arquivo de integração (somente ocorrerá mediante negociação com o cliente e o procedimento de alteração de quantidade, etc deve ocorrer manualmente). Mesmo não sendo possível, caso esta situação ocorra em determinado arquivo o sistema não irá atualizar a quantidade de entrega original do pedido, o sistema irá gerar a informação através de LOG do integrador para que o usuário possa realizar as ações necessárias.

 

PARAMETRIZAÇÃO

Antes de utilizar a integração dos pedidos/programações de entregas é necessário realizar as parametrizações para o correto preenchimento dos dados do pedido e itens.

1. Informações no Cadastro do Cliente

As informações ilustradas na figura 1 a seguir são utilizadas para o preenchimento do cabeçalho do pedido. É importante observar que a informação da operação de cotação requer a criação de uma nova operação (caso ainda não exista) e esta operação não deve verificar estoque.

Figura 1 - Informações do Cadastro de Cliente

 

2. Vinculo do Código do Produto do Cliente

É necessário vincular os códigos do produtos do cliente com os códigos do Ti9. Para isto é necessário cadastrar as informações do código do cliente conforme demonstrado na figura 2.

Caso o mesmo código de produto do cliente seja vinculado em mais de um código de produto do Ti9, ao importar as programações será utilizado o primeiro código de produto no pedido.

Figura 2 - Vinculo do Código do Produto do Cliente


INTEGRAÇÃO

Para realizar a integração das programações é necessário seguir o roteiro abaixo.

 

1. Acesso a Aplicação:

 Acesse o menu: Faturamento->Processos->EDI Importação Arquivo MGR 5.1.

Ao acessar esta opção é necessário efetuar o login novamente para acessar o aplicativo de integração.

Importante: O usuário que irá realizar a importação dos dados deve ter acesso à tabela de preços/preços de venda para que o sistema busque o valor unitário do produto.

 

2. Menu:

A figura 3 apresenta a tela principal do integrador.

É necessário efetuar o login novamente para acessar o aplicativo de integração.Para acessar as opções dê um duplo clique sobre  a opção.

Figura 3 - Menu

3. Configuração

Antes de utilizar a importação das programações é necessário configurar os caminhos/pastas de entrada e saída conforme demonstrado na figura 4. Para acessar a tela de configuração acesse a opção "Integração - Configurações".

Ao confirmar a configuração é armazenada, não necessitando nova configuração ao acessar o integrador novamente.

  Entrada: Pasta onde deve conter os arquivos de importação. Também conhecida como caixa de entrada

Saída: Pasta onde deve conter os arquivos de exportação. Utilizado para geração de arquivos temporários.

Figura 4 - Configuração Pasta de Entrada e Saída

 

4. Integração

Após a configuração dos caminhos de entrada e saída acesse a opção "5.1 Layout Simplificado de Programações de Entrega".

Conforme demonstrado na figura 5 segue o descritivo das opções da tela:





Labels
  • Nenhum