
OBJETIVO
Atualmente há dois campos na janela "Ordem de Serviço" para que seja informado o número e a data de emissão da Nota Fiscal de Origem relativa. Entretanto, é necessário aprimorar o uso desta informação para que efetivamente haja um vínculo entre o documento fiscal e a ordem de serviço.
Figura 1 : Ordem de Serviço.
Foram adicionados os seguintes campos:
- Adicionar o campo "Série" (do documento) à janela;
- Adicionar o campo "Item" (do documento) à janela;
2 - Alterar o comportamento do campo "Emissão" para somente leitura;
Observação:
- Uma vez que o campo "Emissão" torna-se um campo para somente leitura, esta informação será recuperada automaticamente pelo sistema quando da informação do documento de origem, conforme pontos abaixo;
Adicionar possibilidade de pesquisa para os documentos fiscais, podendo ser utilizada quando pressionada a tecla <F3> em qualquer campo relativo ao documento (série, número do documento ou item). Os campos a serem exibidos em tal pesquisa devem ser: Série, Número Doc, Item Doc, Cliente, Almoxarifado, Qtde, Qtde Aberto e Valor Unitário.
Esta pesquisa terá como base os registros de documentos de entrada, que:
- 5.a.: São da mesma filial que a especificada na Ordem de Serviço;
- 5.b.: Foram emitidos pelo cliente selecionado no campo "Cliente";
- 5.c.: Contém o produto selecionado no campo "Produto" (aba "Informações Técnicas");
- 5.d.: Possuem quantidade do produto relativo que ainda estão pendentes de retorno.
Observações:
- O comportamento atual da Ordem de Serviço, relativo a possibilitar a emissão do pedido de remessa (Retorno), não será afetado, permanecendo ainda a regra de que esta emissão será possível apenas se um documento de origem foi informado, contanto que a regra imposta pelo item 5 tenha sido respeitada;
- Quando da geração do pedido de remessa, os dados do documento de origem devem ser automaticamente transportados para o item em questão, neste pedido.